Ir para conteúdo

alguem tem alguma dica de como conseguir emprego?


chabaka

Posts Recomendados

  • 403 - Forbiddeen changed the title to alguem tem alguma dica de como conseguir emprego?

Tente criar um currículo apresentável informando suas motivações e áreas de interesse.

Cadastre-se em sites de empregos, sites de currículos on-line e sites de empresas/prefeituras, sempre tem uma parte dizendo "Trabalhe Conosco".

Interessante é que mesmo que começar em um emprego simples, além da possibilidade de crescimento dentro da empresa, você também irá adquirir experiência em diversas áreas, que é muito importante. ;)

  • Curtir (+1) 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Pra começar é interessante se especializar em alguma coisa amigo, tente fazer cursos de algum assunto que você goste ou queira trabalhar, ou faça cursos generalistas tipo: informática, línguas ou cursos de auto-aprimoramento como gestão financeira pessoal, trabalho em equipe e organização pessoal que são itens que contam pontos no currículo. Uma faculdade também é uma boa, hoje em dia com EAD qualquer um pode fazer uma faculdade boa, barata e que conta como presencial. 

Procure evitar enviar currículos pela internet, isso nunca deu certo pra mim, ir presencialmente parece que dá mais resultado, ache o número da empresa, ligue e pergunte onde você pode enviar (email) o curriculo para empresa ou com quem pode deixar pessoalmente, tente achar empresas de logística, geralmente elas precisam de trabalho braçal (mas que não é tão pesado) ou de estoquista, são bons meios para se começar.

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara em especial na parte da entrevista, eu encontrei este artigo que fala alguns macetes passados por profissionais de RH e HeadHunters:

 

COMO arrasar em uma Entrevista de Emprego ? Dicas que podem fazer a DIFERENÇA na hora da SELEÇÃO.

Realmente o mercado de trabalho brasileiro está em um momento turbulento e com poucas vagas disponíveis.

Desta forma é primordial utilizar além de sua desenvoltura e suas experiências passadas, alguns mecanismos interpessoais que podem lhe render bons pontos na hora de uma entrevista de emprego ou dinâmica de seleção.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas que podem lhe apoiar durante o processo seletivo para um nova vaga de emprego. Para começar  ano de 2020 com muito sucesso.

Verificar os Pilares da Empresa desejada

Toda empresa no mercado, possui pilares estruturais que servem como um “Norte” para seus objetivos.

Com isso, recomendamos checar a missão, visão e valores da empresa que está oferecendo a oportunidade de emprego, antes de se candidatar.

Verifique primeiramente se os princípios da empresa condizem com os seus objetivos profissionais e se de certa forma você acredita nos mesmos. Caso afirmativo, é muito capaz que caso você entre na Empresa, terá maiores aspirações para se renovar e inovar na mesma.

Este passo ajuda a você entender quais são as aspirações desta Empresa para a sociedade e para os próximos anos e são de suma importância para você utilizar durante a entrevista da vaga, pois demonstra o seu engajamento com os pilares que a mesma preza em sua constituição.

Demonstre ser a solução para a empresa

O fato da empresa precisar de um novo colaborador, demonstra de certa forma que a mesma tem um problema para solucionar.

Por mais factível que isto seja, é importante você se demonstrar como a  SOLUÇÃO para a empresa.

Não se atenha apenas aos argumentos sobre você na entrevista mas lembre de frisar como suas qualidades e habilidades podem apoiar a empresa para solucionar o problema que fez com que ela abrisse esta oportunidade de emprego.

Demonstre o conhecimento na área da vaga, por exemplo, se for um cargo relacionado ao Marketing, coloque na mesa de entrevista quais são as próxima tendências deste segmento e o que você tem estudado/pesquisado sobre.

Esta passo, ativa um gatilho mental no entrevistador que relembra acerca do objetivo em que o processo seletivo foi aberto e pode te apoiar a conseguir muitos pontos durante a conversa.

User ENERGIA na sua fala e explicação

Durante a entrevista é importante falar em um tom bem audível e depositar uma boa dose de energia nas falas e explicações para demonstrar ao avaliador a sua motivação e vontade de querer fazer parte da equipe.

O avaliador/entrevistador é um profissional muitas vezes altamente qualificado em SOFT SKILLS que são habilidades interpessoais e comunicativas. Mas acima de tudo é um grande OBSERVADOR, por isso se faz necessário prender esta atenção para seu depoimento na conversa, onde a energia em sua fala pode lhe auxiliar para tal.

DICA BÔNUS: Não poderia faltar uma dica sobre as tão temidas Dinâmicas de Grupo.

As dinâmicas de grupo tem se tornado bastante frequente durante o processo seletivo.

Isto ocorre pois são de suma importância para que o avaliador perceba o comportamento dos candidatos ao trabalharem em grupo durante um projeto.

E ai que vem o Pulo do Gato, assumir os próprios erros e aceitar bem Feedback garante muitos pontos no processo seletivo.

Revelando que você é uma pessoa que recebe bem opiniões divergentes e sabe acima de tudo ouvir ao próximo em prol de um bem comum.

Então, se você tiver a OPORTUNIDADE de salientar um erro seu ou verificar uma boa ideia durante uma dinâmica. Isto irá lhe ajudar durante o processo, demonstrando a empresa um profissional capa de integrar uma equipe com pensamentos, vivências e ideias diferentes.

Outra dica é juntar a sua pesquisa inicial sobre a empresa, com exemplos baseados no segmento que a empresa atua e de fatos comprovados que a mesma realizou.

Como por exemplos, uma descoberta tecnológica, um evento bem sucedido, uma premiação recente e entre outros.

Pois nada melhor para uma empresa do que contratar uma pessoa que além de solucionar o problema eminente ainda compactua com seu legado e grandes conquistas corporativas.

Fonte: PortalSmartFin

 

 

  • Curtir (+1) 2

 

TODO CONTEÚDO É CONTRAINDICADO PARA PRO GAMERS 

NÃO CLIQUE AQUI

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras