Ir para conteúdo

Conectável e não Conectável em trackers Nacionais


M-Alps

Posts Recomendados

Então pessoal, alguns usuários aqui do GGames já deve ter percebido isso em algum tracker privado nacional que possui conta, sobre ficar conectável ou não conectável em trackers  de compartilhamento. Há pouco tempo atrás a provedora aqui da minha cidade começou a utilizar  além IPv4 o IPv6 desde  então,   não ficava conectável de jeito nenhum, tanto o ASC quanto o Friends-Share, mesmo com a porta do utorrent aberta no roteador...

Enviei uma MP a um moderador do ASC ele me aconselhou a desativar o IPV6... Feito isso, por incrível que pareça ficou conectável novamente, como podem ver na print abaixo, já nos trackers internacionais fica conectável mesmo com o IPV6 habilitado... algo que me chamou atenção! 

Quem acompanha os  tracker privados sabe que os usuários conectáveis consegue fazer upload com muito mais facilidade,  do que os não conectáveis! E vocês pessoal, estão conseguindo se conectar normalmente nos trackers que usam?

 

Capturar.PNG.840e2ed0d38578894dc360f75dbd573d.PNG

 

 

Editado por MateusAlps
  • Curtir (+1) 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zerothar disse:

Aqui aparentemente tá seedando normal ?

@Zerothar Se tiver conectável é tranquilo, o problema de ficar não conectável, é a oscilação e você só consegue semear pra quem está conectável também, por isso você vai upar bem menos, já quem está conectável consegue upar tanto para os conectáveis, quanto os não conectáveis, é um pouco confuso o negócio!

  • Curtir (+1) 3
  • Uau (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIP Vitalício
1 hora atrás, MateusAlps disse:

@Zerothar Se tiver conectável é tranquilo, o problema de ficar não conectável, é a oscilação e você só consegue semear pra quem está conectável também, por isso você vai upar bem menos, já quem está conectável consegue upar tanto para os conectáveis, quanto os não conectáveis, é um pouco confuso o negócio!

Na verdade eu entendi kkkkk É difícil desabilitar?

  • Curtir (+1) 1
  • Uau (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zerothar disse:

Na verdade eu entendi kkkkk É difícil desabilitar?

E simples, precisa apenas acessar placa de rede da sua internet e ir  em central de Rede e compartilhamento, e clicar em propriedades!Capturar01.PNG.a383e421434a5a6ca233ea74c4596373.PNG

Editado por MateusAlps
  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MateusAlps disse:

@Zerothar Se tiver conectável é tranquilo, o problema de ficar não conectável, é a oscilação e você só consegue semear pra quem está conectável também, por isso você vai upar bem menos, já quem está conectável consegue upar tanto para os conectáveis, quanto os não conectáveis, é um pouco confuso o negócio!

Acho que eu não entendi o que vc quer dizer com conectavel. Pra mim estar conectavel era se conectar ao tracker para conseguir baixar/semear. Se vc não conectasse o download e/ou upload não acontecia ou não era contabilizado. Mas eu acho que eu entendi errado.

Tem como vc explicar melhor o que é "estar conectavel"?

 

  • Uau (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hilty disse:

Acho que eu não entendi o que vc quer dizer com conectavel. Pra mim estar conectavel era se conectar ao tracker para conseguir baixar/semear. Se vc não conectasse o download e/ou upload não acontecia ou não era contabilizado. Mas eu acho que eu entendi errado.

Tem como vc explicar melhor o que é "estar conectavel"?

Conectável ou não conectável, não interfere em fazer o download/Upload  em si, apenas o upload, vai upar mais bem mais devagar. Poucas pessoas dão importância, pois não interfere diretamente em baixar! Quando se está conectável é possível fazer download via torrent geralmente mais rápido, pois é possível obter partes do arquivo de várias pessoas ao mesmo tempo. Inclusive de upload, por meio por exemplo de direcionamento de portas no seu roteador.

 "Não conectável  firewall / roteador está limitando o tráfego de sua rede. Você precisa abrir uma porta para que outros consigam se conectar a você."

Pra saber é simples, só olhar os torrents semeados/baixados  no próprio site! 

 

 

Editado por MateusAlps
  • Curtir (+1) 1
  • Uau (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, hilty disse:

Acho que eu não entendi o que vc quer dizer com conectavel. Pra mim estar conectavel era se conectar ao tracker para conseguir baixar/semear. Se vc não conectasse o download e/ou upload não acontecia ou não era contabilizado. Mas eu acho que eu entendi errado.

Tem como vc explicar melhor o que é "estar conectavel"?

A única coisa que o tracker faz, é te dar a lista de pares (seeders e leechers), o download não acontece através do tracker.

O download é efetuado com uma conexão direta entre as máquinas de quem está enviando o arquivo e de quem está recebendo.

Estar "não conectável" significa que os outros não conseguem estabelecer uma conexão com você, normalmente devido à um bloqueio de porta, porém você ainda consegue se conectar com os outros (desde que estejam conectáveis).

Se ambos estiverem "não conectáveis", então a conexão será impossível, o que te limita bastante a quantidade de peers aos quais você consegue se conectar pra fazer o download ou upload.

Olha esse exemplo do lançamento "Rambo: Até o Fim" no Amigos Share:

aqfbXmj.png&key=741ec625383560b4b8c660ab

 

São 37 seeders conectáveis e 92 não conectáveis.

Para este caso, isso significa que:

  • Se você estiver "Não Conectável", conseguirá conectar com no máximo 37 seeders.
  • Se você estiver "Conectável", conseguirá conectar com até 129 seeders.

É incrível a quantidade de pessoas que não dão atenção pra isso, e depois reclamam que o download ou upload está lento.
Boa parte culpa dos trackers que não tornam esse status visível (alguns colocam no topo do site, ao lado do seu nome).

Editado por Neoblade
  • Curtir (+1) 4
  • Uau (+1) 1

TENHO CONVITES : Orpheus OPS | bitGamer bG | Amigos Share ASC
PROCURO CONVITES : HDBits.org HDB | HDChina HDC| Redacted RED | Gazelle Games GGn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Neoblade disse:

A única coisa que o tracker faz, é te dar a lista de pares (seeders e leechers), o download não acontece através do tracker.

O download é efetuado com uma conexão direta entre as máquinas de quem está enviando o arquivo e de quem está recebendo.

Estar "não conectável" significa que os outros não conseguem estabelecer uma conexão com você, normalmente devido à um bloqueio de porta, porém você ainda consegue se conectar com os outros (desde que estejam conectáveis).

Se ambos estiverem "não conectáveis", então a conexão será impossível, o que te limita bastante a quantidade de peers aos quais você consegue se conectar pra fazer o download ou upload.

Olha esse exemplo do lançamento "Rambo: Até o Fim" no Amigos Share:

aqfbXmj.png&key=741ec625383560b4b8c660ab

 

São 37 seeders conectáveis e 92 não conectáveis.

Para este caso, isso significa que:

  • Se você estiver "Não Conectável", conseguirá conectar com no máximo 37 seeders.
  • Se você estiver "Conectável", conseguirá conectar com até 129 seeders.

É incrível a quantidade de pessoas que não dão atenção pra isso, e depois reclamam que o download ou upload está lento.
Boa parte culpa dos trackers que não tornam esse status visível (alguns colocam no topo do site, ao lado do seu nome).

Perfeito @Neoblade ...Excelente explicação! O que achei bem estranho é o fato dos  trackers nacionais só  aceitarem  apenas conexões via ipv4...a conexão via ipv6 é roteada pelo CloudFlare o que dá esse conflito, ou seja não conectável, já nos trackers internacionais, funcionam normalmente!

  • Curtir (+1) 2
  • Uau (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que interessante, não sabia que ASC e BJ estavam atrás da Cloudflare. Também tenho alguns domínios lá.
Mas alguém comentou contigo que o problema é por causa da Cloudflare?

Pois o que ela faz, nesse caso, é habilitar as conexões IPV6 para o site mesmo que esse tenha configurado somente IPV4.

Nesse caso o caminho é inverso, ou seja, é o tracker que está requisitando uma conexão para você. Como a sua operadora habilitou IPV6, talvez o tracker estivesse utilizando o seu endereço IPV6 para fazer essa requisição, e por algum motivo não obtinha resposta.

Mas tudo isso é só especulação.

  • Curtir (+1) 2
  • Uau (+1) 1

TENHO CONVITES : Orpheus OPS | bitGamer bG | Amigos Share ASC
PROCURO CONVITES : HDBits.org HDB | HDChina HDC| Redacted RED | Gazelle Games GGn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Neoblade disse:

Olha que interessante, não sabia que ASC e BJ estavam atrás da Cloudflare. Também tenho alguns domínios lá.
Mas alguém comentou contigo que o problema é por causa da Cloudflare?

Pois o que ela faz, nesse caso, é habilitar as conexões IPV6 para o site mesmo que esse tenha configurado somente IPV4.

Nesse caso o caminho é inverso, ou seja, é o tracker que está requisitando uma conexão para você. Como a sua operadora habilitou IPV6, talvez o tracker estivesse utilizando o seu endereço IPV6 para fazer essa requisição, e por algum motivo não obtinha resposta.

Mas tudo isso é só especulação.

Sim, um dos moderadores do ASC que me disse por MP... Como as portas do utorrent estava aberta, e mesmo assim não estava conectável, enviei uma MP a um moderador e pedi pra ele analisar o que podia estar ocorrendo pra não estar conectável,  ele me disse por MP que como minha conexão estava chegando via IPv6  e o tracker por enquanto aceita apenas conexões via ipv4... Não ficava conectável! Vou te passar o print do que ele me disse por MP pra vc entender melhor!

  • Curtir (+1) 2
  • Uau (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIP Vitalício
8 horas atrás, MateusAlps disse:

E simples, precisa apenas acessar placa de rede da sua internet e ir  em central de Rede e compartilhamento, e clicar em propriedades!Capturar01.PNG.a383e421434a5a6ca233ea74c4596373.PNG

Imaginei que fosse isso mas pensei "não deve ser tão simples" kkkkkkk e era
obrigado brother

  • Curtir (+1) 1
  • Uau (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Boa noite, 

Passei hoje o dia inteiro tentando resolver este problema, consegui um convite para o ASC e sempre que entro em alguma comunidade de compartilhamento tento logo aumentar o ratio, mas, não estava conseguindo fazer quase nenhum upload, tentei todos os tipos de configuração, porém, sem resultado. Vou tentar agora a solução do amigo M-Alps. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras