Zoe é uma campeã única, mas para mandar bem, você precisa aprender quais itens deve comprar durante as batalhas. Por ser uma campeã Mago de longa distância, você terá de comprar itens que melhoram a habilidade de poder, velocidade de movimento e mana. Confira!

Itens para Zoe

Fonte e fotos: ligadosgames

Itens Iniciais

Anel de DoranAnel de Doran

Custo: 400 (400)

  • +60 de Vida;
  • +15 de Poder de Habilidade;
  • +50% de Regeneração de Mana base;
  • Passivo ÚNICO: restaura 4 de Mana ao abater uma unidade.

Poção Mágica 2xPoção Mágica

Custo: 50 (50)

  • Restaura 150 de Vida ao longo de 15 segundos.

O Anel de Doran é o item ideal para quase todos os magos. Os pontos de Vida, Poder de Habilidade e Regeneração de Mana Base são os atributos fundamentais para os primeiros momentos da batalha. As duas Poções Mágicas são muito importantes para se manter vivo.

Itens Core

Perdição de LichPerdição de Lich

Custo: 3200 (450)

  • +80 de Poder de Habilidade;
  • +7% de Velocidade de Movimento;
  • +10% de Redução do Tempo de Recarga;
  • +250 de Mana;
  • Passivo ÚNICO - Lâmina Arcana: após usar uma habilidade, o próximo ataque básico causa 75% do Dano de Ataque base (+50% do Poder de Habilidade) como Dano Mágico adicional ao contato (1.5s de Tempo de Recarga).

A Perdição de Lich funciona muito bem com a passiva Brillim! para aumentar o DPS. Como a Zoe é uma campeã de auto-attack você vai tirar muita vantagem com esse item.

Sapatos de FeiticeiroSapatos do Feiticeiro

Custo: 1100 (800)

  • +18 de Penetração Mágica;
  • Passivo ÚNICO - Movimento Aprimorado: +45 de Velocidade de Movimento.

São claramente as melhores botas para a Zoe, pois aumentam a Penetração Mágica. Porém, você poderá usar outras botas como a Tabi Ninja (30 Armadura) para sobreviver aos ataques de assassinos como Zed ou Talon.

MorellonomiconMorellonomicon

Custo: 2900 (665)

  • +100 de Poder de Habilidade;
  • +400 de Mana;
  • Passivo ÚNICO: +20% de Redução do Tempo de Recarga;
  • Passivo ÚNICO: causar Dano Mágico a campeões com menos de 35% de Vida inflige Feridas Dolorosas por 8 segundos;
  • Passivo ÚNICO: abates e assistências restauram 20% de sua Mana máxima.

A Morellonomicon é um item muito popular entre os Magos pela Redução do Tempo de Recarga e o grande aumento de Mana. Indispensável para Zoe.

Cajado do VazioCajado do Vazio

Custo: 2650 (1365)

  • +80 de Poder de Habilidade;
  • Passivo ÚNICO: +40% de Penetração Mágica.

O Cajado do Vazio é um item bastante útil para para detonar a Resistência Mágica alta que os inimigos têm a esta altura da batalha.

Itens Finais

Capuz da Morte de RabadonCapuz da Morte de Rabadon

Custo: 3800 (1265)

  • +120 de Poder de Habilidade; 
  • Passivo ÚNICO: aumenta o Poder de Habilidade em 35%.

É um item muito caro e, por isso, ficou fora dos Itens Core. Mas se você achar que está precisando de mais Poder de Habilidade, pode substituir o Cajado do Vazio por este item potente.

Eco de LudenEco de Luden

Custo: 3200 (1100)

  • +100 de Poder de Habilidade;
  • +10% de Velocidade de Movimento;
  • Passivo ÚNICO - Eco: recebe cargas ao movimentar-se ou conjurar. Com 100 cargas, a próxima habilidade que acertar e causar dano consome todas as cargas para causar 100 (+10% do Poder de Habilidade) de Dano Mágico adicional a até 4 alvos ao contato.

O Eco de Luden é um item mais barato que o Capuz da Morte de Rabadon e oferece quase o mesmo Poder de Habilidade. Compre se você estiver perdendo a batalha.

Paradoxo de ZhonyaParadoxo de Zhonya

Custo: 3900 (1000)

  • +100 de Poder de Habilidade;
  • +60 de Armadura;
  • +10% de Redução do Tempo de Recarga;
  • Ativo ÚNICO - Estase: o Campeão torna-se invulnerável e inatingível por 2.5 segundos, mas fica incapaz de se movimentar, atacar, conjurar habilidades ou usar itens durante este período (120s de Tempo de Recarga).

O Paradoxo de Zhonya é um item para reforçar a Armadura. Vai ser muito útil para sobreviver na rota do meio.

Véu de BansheeVéu da Banshee

Custo: 3000 (800)

  • +70 de Poder de Habilidade;
  • +60 de Resistência Mágica;
  • +10% de Redução do Tempo de Recarga;
  • Passivo ÚNICO: concede um Escudo de Feitiço que bloqueia a próxima habilidade inimiga. O escudo é redefinido caso não seja recebido dano de Campeões inimigos por 40 segundos.

Você deve comprar o Véu de Banshee se estiver encarando inimigos com alto dano mágico.

Tormento de LiandryTormento de Liandry

Custo: 3100 (750)

  • +80 de Poder de Habilidade;
  • +300 de Vida;
  • Passivo ÚNICO - Olhos de Dor: +15 de Penetração Mágica;
  • Passivo ÚNICO: habilidades incineram inimigos por 3 segundos, causando Dano Mágico adicional igual a 2% de sua Vida atual por segundo. O dano do fogo é dobrado contra unidades com movimento debilitado.

Este item é uma boa alternativa ao Eco de Luden aumentando bem o seu dano graças à Penetração Mágica. Este pode ser o último item da build para o final da batalha.

Exemplos de Builds

Build1 Zoe

Build1 Zoe

Build1 Zoe

Build1 Zoe

Build1 Zoe

Build1 Zoe

Build1 Zoe

Build1 Zoe

Build1 Zoe

Build1 Zoe

Build1 Zoe

Build1 Zoe

Build1 Zoe

Build1 Zoe

Build1 Zoe

Build1 Zoe

Build1 Zoe

Build1 Zoe

As características de Zoe

Atributos Nível 1 Nível 18 Por Nível
Vida 526 2090 +92
Regeneração de Vida 6.5 16.7 +0.6
Dano de Ataque 56 112 +3.3
Velocidade de Ataque 0.625 42.5% +2.5%
Armadura 20.8 80.3 +3.5%
Resistência Mágica 30 38.5 +0.5%
Mana 340 1190  
Regeneração de Mana 6.5 16.7 +0.6%
Velocidade de Movimento 340    
Alcance 525    
  • Curtir (+1) 2

9dd35565353000e11f3d1fc3aa5f6307.gif

Aquela pessoa que ajuda os outros simplesmente porque deveria ou precisa ser feito, e porque é a coisa certa a fazer, é sem dúvida, um super-herói de verdade.

- Stan Lee

Share this post

Link to post
Share on other sites
Conquistas

ótima Iniciativa. Muitos desses tutoriais devem ser aprimorados com o conhecimento da galera do fórum, Não sei se tem muito jogador de LOL aqui.

Alguns Truques de ZOE:

Tente conjurar seu Q escondido em alguma parede para ter um efeito "surpresa" sobre o adversário. Isso facilita acertar a Skill.

Saber usar as PAREDES para aumentar o alcance do E (bolha do soninho)

Share this post

Link to post
Share on other sites

Muito bom!! Comecei a jogar agora e esses tutoriais serão muito úteis, obrigado!

Share this post

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • By Chakal
      Um Playstation 4 (PS4) sem internet ou conexão Wi-Fi é como um carro sem rodas. Você não vai conseguir fazer nada nele sem conexão. Sem uma conexão com a Internet, você não pode jogar com outras pessoas on-line ou até fazer o download de atualizações para seus jogos. Não ser capaz de desfrutar dos seus jogos online é extremamente desagradável, mas não se desespere, pois listamos aqui algumas das possíveis soluções para quando o PS4 não conecta na internet.
      É bastante comum que uma atualização do sistema para o seu PS4 ocasione esse tipo de erro. Muitos usuários do PS4 tiveram essa experiência antes. Mas não se preocupe, nós tentaremos te ajudar aqui. 
      PS4 não conecta na internet
      1. Verifique sua conexão com a Internet
      Você pode achar difícil de acreditar, mas muitos usuários que relatam a falta de conexão Wi-Fi estão na verdade com problemas na sua rede. 
      Verifique se seus outros dispositivos conectados à sua internet têm boa conexão. Se nenhum deles tiver boa conexão, o problema provavelmente será o seu Wi-Fi. Tente entrar em contato com sua operadora para verificar isso.
      2. Tente via cabo Ethernet
      Se o seu Wi-Fi está com problema, mas dispositivos ligados via cabo Ethernet estão funcionando, pode ser um problema de configuração de Wi-Fi. Tente conectar seu PS4 via cabo, e teste novamente. Caso funcione, você precisará configurar corretamente seu roteador. Caso não saiba como fazer isso, chame um técnico de informática.

      3. Tente ativar a rede de visitantes do seu roteador
      Isso parece estranho, mas já funcionou para algumas pessoas. Se você tem um modelo original PS4, ele só pode se conectar à banda de 2,4 GHz no seu roteador. O mais novo PS4 Slim e o PS4 Pro podem usar bandas de 2,4 GHz ou 5 GHz.
      Certos roteadores combinam as duas bandas em um SSID. Se você receber um erro em seu PS4 que o sinal é muito fraco, tente habilitar a rede de convidado em seu roteador e conecte o PS4 à ela. Para isso, você precisará abrir o aplicativo Navegador da Web e inserir o código de acesso do convidado antes de se conectar.

      4. Aproxime seu PS4 do roteador
      Se o seu PS4 estiver longe do seu roteador, e você não tem como tentar a conexão via cabo Ethernet, tente usar seu console o mais próximo possível do roteador, e veja se isso melhora alguma coisa.

      5. Desconecte outros dispositivos da rede
      Uma conexão de internet lenta pode ser a causa do problema. Tente desligar todos os outros consoles de jogos, smartphones, computadores e outros aparelhos da sua rede, além de dispositivos como microondas também.
      Fazer o download de arquivos no seu computador ou fazer streaming de vídeo em seu telefone também pode deixar a internet lenta e prejudicar a conexão do PS4.
        6. Reinicie seu roteador e seu PS4
      Reiniciar seu roteador e o playstation 4 geralmente corrigem a maioria dos erros! Faça uma reinicialização, desligando-a e removendo a fonte de alimentação. Aguarde 10 segundos e conecte-o novamente.
      Antes de ligar seu PS4, verifique se o seu roteador está desligado. Ligue o seu PS4 e, em seguida, o seu roteador.
      7. Altere configurações de DNS (erro CE-33986-9)
      O erro CE-33986-9, que também é conhecido como 'loop de proxy infinito', ocorre mais comumente do que você imagina. Se esse é o seu problema, siga os passos abaixo:
      Vá para o menu XMB > Configurações > Rede > Configurar conexão com a Internet. Lá você terá que selecionar o WiFi ou o cabo LAN com fio. Selecione a opção 'Custom' (Personalizar) e, em seguida, selecionar a rede WiFi. Você verá um campo onde você terá que digitar a senha da sua rede WiFi. Se você já estiver usando esse WiFi em seu PS4, a senha será salva automaticamente e você não precisará digitá-la novamente. Depois de digitar a senha, você precisa selecionar 'Automática' nas Configurações do Endereço IP. Você não deve usar o nome do host DHCP, mude para 'Manual' nas configurações de DNS e inserira os seguintes servidores nos campos DNS primário e DNS secundário: 
      DNS primário: 8.8.8.8
      DNS secundário: 8.8.4.4 Depois de definir o DNS, você deve clicar em "Avançar" e selecionar "Automático" nas configurações da MTU. Você não deve usar nenhum servidor proxy. Teste a conexão com a Internet. Se ainda não funcionou, você pode tentar os seguintes servidores nas configurações de 
      DNS: 
      DNS primário: 208.67.222.222 
      DNS secundário: 208.67.220.220
      8. Atualize o sistema em modo de segurança
      Às vezes, o pacote de atualização do sistema está fazendo com que o problema do Wi-Fi não funcione, e a atualização mais recente pode ajudá-lo a solucioná-lo. Aqui está o que você pode fazer: 
      O modo de segurança pode causar perda de dados, portanto, sempre faça backup dos seus dados em um disco rígido externo. Esse método é arriscado, portanto, você estará pondo sua própria conta e risco.  1) Pressione o botão liga / desliga no painel frontal para desligar seu PS4. Você verá a luz piscando algumas vezes antes de sair. 
      2) Pressione e mantenha pressionado o botão liga / desliga até ouvir o segundo bipe: o primeiro bipe significa que seu PS4 está ligado, o segundo bipe significa que ele está no modo de segurança. 
      3) Pressione o botão PS no controle. 
      4) Selecione Atualizar o software do sistema 
      5) Você deve ver agora o processo de download. Você não precisa fazer nada, apenas esperar até que o arquivo do sistema termine de atualizar e seu PS4 se reinicie. 

      9. Desative o servidor de mídia
      Embora soe estranho, desativar o servidor de mídia corrige o problema de conexão Wi-Fi para muitos usuários. Se você quiser experimentar essa opção, veja como fazer: 
        No seu menu PS4, à direita, selecione o menu Configurações; Acesse a Rede.  Clique em Media Server Connection e desative o servidor de mídia.  Se nenhuma dessas soluções resolveu o problema, você deve chamar um técnico de informática e pedir que ele redefina o seu modem.

      Fonte: OficinaNet.
    • By Chakal
      9 Possíveis soluções para quando o PS4 não conecta na internet
      Um Playstation 4 (PS4) sem internet ou conexão Wi-Fi é como um carro sem rodas. Você não vai conseguir fazer nada nele sem conexão. Sem uma conexão com a Internet, você não pode jogar com outras pessoas on-line ou até fazer o download de atualizações para seus jogos. Não ser capaz de desfrutar dos seus jogos online é extremamente desagradável, mas não se desespere, pois listamos aqui algumas das possíveis soluções para quando o PS4 não conecta na internet. É bastante comum que uma atualização do sistema para o seu PS4 ocasione esse tipo de erro. Muitos usuários do PS4 tiveram essa experiência antes. Mas não se preocupe, nós tentaremos te ajudar aqui.  PS4 não conecta na internet 1. Verifique sua conexão com a Internet Você pode achar difícil de acreditar, mas muitos usuários que relatam a falta de conexão Wi-Fi estão na verdade com problemas na sua rede.  Verifique se seus outros dispositivos conectados à sua internet têm boa conexão. Se nenhum deles tiver boa conexão, o problema provavelmente será o seu Wi-Fi. Tente entrar em contato com sua operadora para verificar isso. 2. Tente via cabo Ethernet Se o seu Wi-Fi está com problema, mas dispositivos ligados via cabo Ethernet estão funcionando, pode ser um problema de configuração de Wi-Fi. Tente conectar seu PS4 via cabo, e teste novamente. Caso funcione, você precisará configurar corretamente seu roteador. Caso não saiba como fazer isso, chame um técnico de informática.   3. Tente ativar a rede de visitantes do seu roteador Isso parece estranho, mas já funcionou para algumas pessoas. Se você tem um modelo original PS4, ele só pode se conectar à banda de 2,4 GHz no seu roteador. O mais novo PS4 Slim e o PS4 Pro podem usar bandas de 2,4 GHz ou 5 GHz. Certos roteadores combinam as duas bandas em um SSID. Se você receber um erro em seu PS4 que o sinal é muito fraco, tente habilitar a rede de convidado em seu roteador e conecte o PS4 à ela. Para isso, você precisará abrir o aplicativo Navegador da Web e inserir o código de acesso do convidado antes de se conectar.   4. Aproxime seu PS4 do roteador Se o seu PS4 estiver longe do seu roteador, e você não tem como tentar a conexão via cabo Ethernet, tente usar seu console o mais próximo possível do roteador, e veja se isso melhora alguma coisa.   5. Desconecte outros dispositivos da rede Uma conexão de internet lenta pode ser a causa do problema. Tente desligar todos os outros consoles de jogos, smartphones, computadores e outros aparelhos da sua rede, além de dispositivos como microondas também. Fazer o download de arquivos no seu computador ou fazer streaming de vídeo em seu telefone também pode deixar a internet lenta e prejudicar a conexão do PS4.   6. Reinicie seu roteador e seu PS4 Reiniciar seu roteador e o playstation 4 geralmente corrigem a maioria dos erros! Faça uma reinicialização, desligando-a e removendo a fonte de alimentação. Aguarde 10 segundos e conecte-o novamente. Antes de ligar seu PS4, verifique se o seu roteador está desligado. Ligue o seu PS4 e, em seguida, o seu roteador. 7. Altere configurações de DNS (erro CE-33986-9) O erro CE-33986-9, que também é conhecido como 'loop de proxy infinito', ocorre mais comumente do que você imagina. Se esse é o seu problema, siga os passos abaixo: Vá para o menu XMB > Configurações > Rede > Configurar conexão com a Internet. Lá você terá que selecionar o WiFi ou o cabo LAN com fio. Selecione a opção 'Custom' (Personalizar) e, em seguida, selecionar a rede WiFi. Você verá um campo onde você terá que digitar a senha da sua rede WiFi. Se você já estiver usando esse WiFi em seu PS4, a senha será salva automaticamente e você não precisará digitá-la novamente. Depois de digitar a senha, você precisa selecionar 'Automática' nas Configurações do Endereço IP. Você não deve usar o nome do host DHCP, mude para 'Manual' nas configurações de DNS e inserira os seguintes servidores nos campos DNS primário e DNS secundário: 
      DNS primário: 8.8.8.8
      DNS secundário: 8.8.4.4 Depois de definir o DNS, você deve clicar em "Avançar" e selecionar "Automático" nas configurações da MTU. Você não deve usar nenhum servidor proxy. Teste a conexão com a Internet. Se ainda não funcionou, você pode tentar os seguintes servidores nas configurações de 
      DNS: 
      DNS primário: 208.67.222.222 
      DNS secundário: 208.67.220.220 8. Atualize o sistema em modo de segurança Às vezes, o pacote de atualização do sistema está fazendo com que o problema do Wi-Fi não funcione, e a atualização mais recente pode ajudá-lo a solucioná-lo. Aqui está o que você pode fazer:  O modo de segurança pode causar perda de dados, portanto, sempre faça backup dos seus dados em um disco rígido externo. Esse método é arriscado, portanto, você estará pondo sua própria conta e risco.  1) Pressione o botão liga / desliga no painel frontal para desligar seu PS4. Você verá a luz piscando algumas vezes antes de sair.  2) Pressione e mantenha pressionado o botão liga / desliga até ouvir o segundo bipe: o primeiro bipe significa que seu PS4 está ligado, o segundo bipe significa que ele está no modo de segurança.  3) Pressione o botão PS no controle.  4) Selecione Atualizar o software do sistema  5) Você deve ver agora o processo de download. Você não precisa fazer nada, apenas esperar até que o arquivo do sistema termine de atualizar e seu PS4 se reinicie.    9. Desative o servidor de mídia Embora soe estranho, desativar o servidor de mídia corrige o problema de conexão Wi-Fi para muitos usuários. Se você quiser experimentar essa opção, veja como fazer:    No seu menu PS4, à direita, selecione o menu Configurações; Acesse a Rede.  Clique em Media Server Connection e desative o servidor de mídia.  Se nenhuma dessas soluções resolveu o problema, você deve chamar um técnico de informática e pedir que ele redefina o seu modem.   Fonte: OficinaNet. Autor Chakal Categoria Playstation Enviado 07-01-2019 00:10  
    • By Chakal
      Uma das principais vantagens de comprar um PS4 ou o PS4 Pro é a possibilidade de jogar em 4K, o que permite imagens mais nítidas e taxas de quadro mais rápidas. Nem todos os jogos do PS4 suportam resolução 4K, mas aqueles suportam a tecnologia vão fazer você encher os olhos com tanta beleza. Embora o PS4 Pro deva ativar automaticamente o suporte à resolução 4K quando detecta um monitor compatível, isso nem sempre acontece. Se você tem uma TV 4K e seu PS4 Pro não está rodando os games na resolução máxima, veja como ativar o 4K manualmente.
      O advento da resolução UHD 4K foi uma grande vantagem para os jogos, pois trouxe resoluções mais nítidas e detalhes mais precisos para os gráficos. No entanto, embora o 4K seja uma atualização significativa, se você não estiver jogando com o High Dynamic Range (HDR) habilitado, não obterá a experiência completa da sua TV ou jogos 4K.
      Ambos os consoles atuais da Sony - o PlayStation 4 e o PlayStation 4 Pro são compatíveis com o 4K - suporte a HDR, desde que você tenha a exibição adequada e a configuração correta.

      Neste tutorial você vai aprender a configurar jogos HDR em sua TV 4K / HD, com consoles PS4 ou PS4 Pro, e assim terá acesso à gráficos mais coloridos e vibrantes.
      Nota rápida: Embora tanto o PS4 quanto o PS4 Pro sejam capazes de HDR, você precisará ter certeza de que está usando o firmware 4.0 ou superior. 

      Configure sua TV primeiro
      Verifique se o seu console está conectado a um porta compatível, ou seja, HDMI 2.0a / HDCP 2.2 na sua TV. Você pode pensar que, por ter uma TV 4K / HDR, todas as portas seriam utilizáveis, mas na maioria dos casos, apenas uma ou duas portas são compatíveis com HDMI 2.0a / HDCP 2.2. O que é mais surpreendente é que a porta HDMI compatível de que você precisa não é necessariamente HDMI 1. Às vezes, os fabricantes de TVs rotulam as portas para que você as conheça, mas mesmo essas etiquetas podem ser enganosas. Para ter certeza, confira a seção de especificações do modelo da sua TV no site do fabricante para determinar quais portas HDMI suportam HDMI 2.0a, e use uma delas para o seu console. Abra o menu de configurações da sua TV. Vá nas configurações de imagem e observe as predefinições, para encontrar o "modo de jogo" da sua TV. Esse modo reduzirá o processamento da imagem, e sua qualidade de imagem pode parecer um pouco afetada no processo (mas também reduzirá o atraso de entrada, por isso, se você for um jogador competitivo, usar o modo de jogo irá mantê-lo mais competitivo em partidas multiplayer). Escolha o que melhor se adequar aos seus globos oculares - normalmente os preferidos de quem joga são os modos “filme”, “cinema” ou “padrão”. Em seguida, você precisa ativar o HDR na sua televisão. Volte para o menu de configurações de imagem, dependendo do tipo de TV que você tem. Alguns televisores têm configurações de HDR no menu principal de configurações de imagem, enquanto outros os listam em “configurações de entrada”, “configurações avançadas de imagem” ou até mesmo no menu principal de opções. Você está procurando uma configuração como “HDMI HDR”, “Subamostragem de cores HDMI”, “HDMI HD Ultra Deep Color”, “HDMI UHD Color”, “10 bits Color” ou algo similar. É necessário ativar essa configuração para a porta HDMI na qual o console está conectado. Se você não tiver certeza sobre onde localizar as configurações HDMI HDR da sua TV, consulte o manual do usuário ou consulte o site do fabricante . Sua TV agora está configurada para aceitar conteúdo HDR do seu console de jogos, mas você pode querer ajustar a qualidade da imagem. Sugerimos ajustar os controles de brilho e contraste a gosto, mas antes de começar a ajustar essas configurações, teste algum tipo de conteúdo HDR. Pode ser um jogo HDR para o seu console ou um filme da Netflix, Amazon ou YouTube. Quando você estiver reproduzindo algum tipo de conteúdo HDR (muitas TVs confirmam isso colocando um logotipo HDR na tela), sua TV estará no modo HDR. Então, vá nas configurações de imagem para fazer os ajustes. Ao fazer ajustes enquanto estiver neste modo, você está ajustando a qualidade da imagem apenas para o modo HDR da TV - isso não afetará as configurações de qualidade de imagem para os momentos em que você estiver assistindo a conteúdo SDR, seja um filme não HDR na Netflix, um disco Blu-ray padrão ou transmissões de TV em 4K. Como habilitar a resolução de 4K no seu PS4 Pro
      Depois que sua TV estiver configurada, você está próximo de terminar as configurações. Tudo o que resta fazer é ativar o HDR no próprio console. Embora o PS4 e o PS4 Pro geralmente detectem automaticamente que o HDR está ativado na sua TV, e ajustam as configurações em si, isso nem sempre acontece, e é uma boa ideia verificar isso de qualquer maneira.
      Depois de conectar corretamente o console à TV, ligue-o e navegue até a tela de "configurações". Na guia "Informações do sistema", verifique se HDCP está marcado. Em seguida, abra o menu "Som e Tela" e selecione "Configurações de Saída de Vídeo". Nessa tela, defina a opção "HDR" e a saída "Deep Color" como "Automática". Se você seguiu o passo acima corretamente, agora você deve poder reproduzir jogos em 4K.

      Como ativar o 4K para jogos específicos
      Alguns jogos, especialmente no PS4 Pro e no Xbox One X, apresentam várias opções gráficas para você escolher. Estes geralmente consistem em um modo 4K no modo 30FPS ou um 1080p no modo 60 FPS. Se você não quer jogar todos os jogos em 4K, mas apenas um título específico, você pode encontrar essas opções dentro das configurações do jogo.

      Fonte: OficinaNet.
    • By Chakal
      Como habilitar a resolução de 4K no seu PS4 manualmente
      Uma das principais vantagens de comprar um PS4 ou o PS4 Pro é a possibilidade de jogar em 4K, o que permite imagens mais nítidas e taxas de quadro mais rápidas. Nem todos os jogos do PS4 suportam resolução 4K, mas aqueles suportam a tecnologia vão fazer você encher os olhos com tanta beleza. Embora o PS4 Pro deva ativar automaticamente o suporte à resolução 4K quando detecta um monitor compatível, isso nem sempre acontece. Se você tem uma TV 4K e seu PS4 Pro não está rodando os games na resolução máxima, veja como ativar o 4K manualmente. O advento da resolução UHD 4K foi uma grande vantagem para os jogos, pois trouxe resoluções mais nítidas e detalhes mais precisos para os gráficos. No entanto, embora o 4K seja uma atualização significativa, se você não estiver jogando com o High Dynamic Range (HDR) habilitado, não obterá a experiência completa da sua TV ou jogos 4K. Ambos os consoles atuais da Sony - o PlayStation 4 e o PlayStation 4 Pro são compatíveis com o 4K - suporte a HDR, desde que você tenha a exibição adequada e a configuração correta. Neste tutorial você vai aprender a configurar jogos HDR em sua TV 4K / HD, com consoles PS4 ou PS4 Pro, e assim terá acesso à gráficos mais coloridos e vibrantes. Nota rápida: Embora tanto o PS4 quanto o PS4 Pro sejam capazes de HDR, você precisará ter certeza de que está usando o firmware 4.0 ou superior.    Configure sua TV primeiro Verifique se o seu console está conectado a um porta compatível, ou seja, HDMI 2.0a / HDCP 2.2 na sua TV. Você pode pensar que, por ter uma TV 4K / HDR, todas as portas seriam utilizáveis, mas na maioria dos casos, apenas uma ou duas portas são compatíveis com HDMI 2.0a / HDCP 2.2. O que é mais surpreendente é que a porta HDMI compatível de que você precisa não é necessariamente HDMI 1. Às vezes, os fabricantes de TVs rotulam as portas para que você as conheça, mas mesmo essas etiquetas podem ser enganosas. Para ter certeza, confira a seção de especificações do modelo da sua TV no site do fabricante para determinar quais portas HDMI suportam HDMI 2.0a, e use uma delas para o seu console. Abra o menu de configurações da sua TV. Vá nas configurações de imagem e observe as predefinições, para encontrar o "modo de jogo" da sua TV. Esse modo reduzirá o processamento da imagem, e sua qualidade de imagem pode parecer um pouco afetada no processo (mas também reduzirá o atraso de entrada, por isso, se você for um jogador competitivo, usar o modo de jogo irá mantê-lo mais competitivo em partidas multiplayer). Escolha o que melhor se adequar aos seus globos oculares - normalmente os preferidos de quem joga são os modos “filme”, “cinema” ou “padrão”. Em seguida, você precisa ativar o HDR na sua televisão. Volte para o menu de configurações de imagem, dependendo do tipo de TV que você tem. Alguns televisores têm configurações de HDR no menu principal de configurações de imagem, enquanto outros os listam em “configurações de entrada”, “configurações avançadas de imagem” ou até mesmo no menu principal de opções. Você está procurando uma configuração como “HDMI HDR”, “Subamostragem de cores HDMI”, “HDMI HD Ultra Deep Color”, “HDMI UHD Color”, “10 bits Color” ou algo similar. É necessário ativar essa configuração para a porta HDMI na qual o console está conectado. Se você não tiver certeza sobre onde localizar as configurações HDMI HDR da sua TV, consulte o manual do usuário ou consulte o site do fabricante . Sua TV agora está configurada para aceitar conteúdo HDR do seu console de jogos, mas você pode querer ajustar a qualidade da imagem. Sugerimos ajustar os controles de brilho e contraste a gosto, mas antes de começar a ajustar essas configurações, teste algum tipo de conteúdo HDR. Pode ser um jogo HDR para o seu console ou um filme da Netflix, Amazon ou YouTube. Quando você estiver reproduzindo algum tipo de conteúdo HDR (muitas TVs confirmam isso colocando um logotipo HDR na tela), sua TV estará no modo HDR. Então, vá nas configurações de imagem para fazer os ajustes. Ao fazer ajustes enquanto estiver neste modo, você está ajustando a qualidade da imagem apenas para o modo HDR da TV - isso não afetará as configurações de qualidade de imagem para os momentos em que você estiver assistindo a conteúdo SDR, seja um filme não HDR na Netflix, um disco Blu-ray padrão ou transmissões de TV em 4K. Como habilitar a resolução de 4K no seu PS4 Pro Depois que sua TV estiver configurada, você está próximo de terminar as configurações. Tudo o que resta fazer é ativar o HDR no próprio console. Embora o PS4 e o PS4 Pro geralmente detectem automaticamente que o HDR está ativado na sua TV, e ajustam as configurações em si, isso nem sempre acontece, e é uma boa ideia verificar isso de qualquer maneira. Depois de conectar corretamente o console à TV, ligue-o e navegue até a tela de "configurações". Na guia "Informações do sistema", verifique se HDCP está marcado. Em seguida, abra o menu "Som e Tela" e selecione "Configurações de Saída de Vídeo". Nessa tela, defina a opção "HDR" e a saída "Deep Color" como "Automática". Se você seguiu o passo acima corretamente, agora você deve poder reproduzir jogos em 4K.   Como ativar o 4K para jogos específicos Alguns jogos, especialmente no PS4 Pro e no Xbox One X, apresentam várias opções gráficas para você escolher. Estes geralmente consistem em um modo 4K no modo 30FPS ou um 1080p no modo 60 FPS. Se você não quer jogar todos os jogos em 4K, mas apenas um título específico, você pode encontrar essas opções dentro das configurações do jogo.   Fonte: OficinaNet. Autor Chakal Categoria Playstation Enviado 07-01-2019 00:07  
    • By Chakal
      Os consoles de videogame não são nada mais do que computadores personalizados, completos com sistemas operacionais, discos rígidos e placas de vídeo. Como em qualquer computador, é importante certificar-se de que os arquivos salvos no disco rígido estejam organizados. Em um PC, isso é feito através de um processo de desfragmentação de disco. Em seu console, isso é feito quando você faz a recriação do banco de dados PS4.
      Alguns especialistas recomendam que a recriação do seu banco de dados PS4 deve ser feita mensalmente, e isso provavelmente não faria mal. No entanto, dificilmente alguém vai ter o tempo para fazer isso, então nosso conselho é considerar uma reconstrução do banco de dados PS4 se você estiver observando problemas de desempenho, ou se você se lembrar que já se passaram vários meses desde a última vez que você completou a tarefa.
      Ao jogar novos jogos como o Fallout 76, é fácil culpar os desenvolvedores por uma jogabilidade instável, mas nem sempre a culpa é deles. Como qualquer computador de alta potência, seu PlayStation 4 pode experimentar lentidão por vários motivos. Uma provável causa é que o banco de dados do seu PS4 precisa ser recriado. Assim como executar a desfragmentação de disco no seu PC, isso deixará o seu Playstation 4 mais rápido.

      A seguir estão razões que você pode considerar uma recriação do seu banco de dados PS4
      Tempo de carregamento lento no jogo Problemas de unidade de disco PS4 (não ler um disco) Navegações de menu lenta Lags durante o jogo e cenas  
      Como deixar o Playstation 4 mais rápido com a recriação do banco de dados
      Primeiramente, desligue o seu PlayStation 4, e não use o modo descanso. O console deve estar completamente desligado. Agora, mantenha o botão liga/desliga pressionado até ouvir dois bipes rápidos. Isso alertará você de que você entrou no modo de segurança.
      Após isso, ligue o seu controle DualShock 4 ao seu slot USB-A, na frente do PlayStation 4. Faça a conexão através do cabo, e não por bluetooth, pois assim não funcionará. Role para baixo no menu até chegar à opção 5, chamada "Recriar Banco de Dados" (Rebuild Database).
      Pressione o botão X para iniciar a recriação.
      Recriar o banco de dados do seu PS4 pode levar algum tempo, dependendo de quão cheio está o seu console e com que freqüência você instala e apaga jogos. O que a "recriação" realmente faz é reorganizar seu disco rígido, para facilitar e agilizar o acesso do sistema aos seus arquivos. Um banco de dados organizado adequadamente pode carregar dados mais rapidamente, diminuindo as chances de um jogo instável de seus novos títulos.
      A recriação do banco de dados é uma tarefa bastante simples, que deve ser feita a cada poucos meses - sendo uma vez por trimestre a melhor opção - e quanto mais vezes você fizer isso, menos tempo o processo deve levar.
      Atenção
      Um detalhe importante neste processo é que o controle não deve ser usado sem fio, embora o modo de segurança não funcione sem o cabo conectado. Portanto, será necessário conectá-lo ao PS4 com o fio fornecido. Na verdade, qualquer cabo micro-USB deve cumprir essa função, se você não conseguir encontrar o original.

      É perigoso fazer recriação de banco de dados no PS4?
      A recriação do banco de dados soa como limpeza - e a limpeza soa como se livrar de coisas - mas a verdade é que a recriação do banco de dados não deve realmente excluir nenhum dado, a menos que um arquivo esteja corrompido. 
      Arquivos corrompidos são excluídos, mas vamos encarar, as chances de consertar um arquivo corrompido são geralmente muito pequenas. Você sempre pode fazer backup de seu sistema antes de executar uma recriação de banco de dados, se estiver preocupado.
      Embora não seja possível garantir que a recriação do banco de dados seja 100% sem perigo, ela não deve excluir nada, e por isso acontece no modo de segurança. Agora, se fazer alguma coisa no modo de segurança deixa você nervoso, provavelmente é melhor ficar longe.

      Para fazer o backup do HDD do seu sistema PS4
      Certifique-se de que você sincronizou seus troféus. Acesse seus Troféus, pressione o botão Opções e escolha a opção Sincronizar com a PlayStation Network. Insira o dispositivo de armazenamento USB que você planeja usar para fazer o backup em uma das portas USB do PS4. Vá em Configurações > Sistema > Backup e restauração. Confirme quais dados você deseja fazer backup.  Na próxima tela, você pode personalizar o nome do backup. Depois disso, destaque o  Back Up e pressione o botão X. Uma barra de progresso mostrará o status atual do backup. Você pode cancelar essa operação a qualquer momento.   Para restaurar o disco rígido do PS4
      Acesse Configurações > Sistema > Backup e restauração. Insira o dispositivo de armazenamento USB que contém o backup em uma das portas USB do PS4. Escolha a opção Restaurar PS4. Selecione o arquivo de backup que você deseja restaurar. Você verá uma tela informando que o sistema irá reiniciar e inicializar se o processo de backup foi concluído ou não. Escolha Sim para continuar.  
      Fonte: OficinaNet.
  • Recently Browsing   0 members