Ir para conteúdo

9 Possíveis soluções para quando o PS4 não conecta na internet

Possíveis soluções de conexão de internet quando seu console resolve te deixar na mão.

Um Playstation 4 (PS4) sem internet ou conexão Wi-Fi é como um carro sem rodas. Você não vai conseguir fazer nada nele sem conexão. Sem uma conexão com a Internet, você não pode jogar com outras pessoas on-line ou até fazer o download de atualizações para seus jogos. Não ser capaz de desfrutar dos seus jogos online é extremamente desagradável, mas não se desespere, pois listamos aqui algumas das possíveis soluções para quando o PS4 não conecta na internet.

É bastante comum que uma atualização do sistema para o seu PS4 ocasione esse tipo de erro. Muitos usuários do PS4 tiveram essa experiência antes. Mas não se preocupe, nós tentaremos te ajudar aqui. 

PS4 não conecta na internet

1. Verifique sua conexão com a Internet

Você pode achar difícil de acreditar, mas muitos usuários que relatam a falta de conexão Wi-Fi estão na verdade com problemas na sua rede. 

Verifique se seus outros dispositivos conectados à sua internet têm boa conexão. Se nenhum deles tiver boa conexão, o problema provavelmente será o seu Wi-Fi. Tente entrar em contato com sua operadora para verificar isso.

2. Tente via cabo Ethernet

Se o seu Wi-Fi está com problema, mas dispositivos ligados via cabo Ethernet estão funcionando, pode ser um problema de configuração de Wi-Fi. Tente conectar seu PS4 via cabo, e teste novamente. Caso funcione, você precisará configurar corretamente seu roteador. Caso não saiba como fazer isso, chame um técnico de informática.

 

3. Tente ativar a rede de visitantes do seu roteador

Isso parece estranho, mas já funcionou para algumas pessoas. Se você tem um modelo original PS4, ele só pode se conectar à banda de 2,4 GHz no seu roteador. O mais novo PS4 Slim e o PS4 Pro podem usar bandas de 2,4 GHz ou 5 GHz.

Certos roteadores combinam as duas bandas em um SSID. Se você receber um erro em seu PS4 que o sinal é muito fraco, tente habilitar a rede de convidado em seu roteador e conecte o PS4 à ela. Para isso, você precisará abrir o aplicativo Navegador da Web e inserir o código de acesso do convidado antes de se conectar.

 

4. Aproxime seu PS4 do roteador

Se o seu PS4 estiver longe do seu roteador, e você não tem como tentar a conexão via cabo Ethernet, tente usar seu console o mais próximo possível do roteador, e veja se isso melhora alguma coisa.

 

5. Desconecte outros dispositivos da rede

Uma conexão de internet lenta pode ser a causa do problema. Tente desligar todos os outros consoles de jogos, smartphones, computadores e outros aparelhos da sua rede, além de dispositivos como microondas também.

Fazer o download de arquivos no seu computador ou fazer streaming de vídeo em seu telefone também pode deixar a internet lenta e prejudicar a conexão do PS4.

 

6. Reinicie seu roteador e seu PS4

Reiniciar seu roteador e o playstation 4 geralmente corrigem a maioria dos erros! Faça uma reinicialização, desligando-a e removendo a fonte de alimentação. Aguarde 10 segundos e conecte-o novamente.

Antes de ligar seu PS4, verifique se o seu roteador está desligado. Ligue o seu PS4 e, em seguida, o seu roteador.

7. Altere configurações de DNS (erro CE-33986-9)

O erro CE-33986-9, que também é conhecido como 'loop de proxy infinito', ocorre mais comumente do que você imagina. Se esse é o seu problema, siga os passos abaixo:

  1. Vá para o menu XMB > Configurações > Rede > Configurar conexão com a Internet.
  2. Lá você terá que selecionar o WiFi ou o cabo LAN com fio. Selecione a opção 'Custom' (Personalizar) e, em seguida, selecionar a rede WiFi.
  3. Você verá um campo onde você terá que digitar a senha da sua rede WiFi. Se você já estiver usando esse WiFi em seu PS4, a senha será salva automaticamente e você não precisará digitá-la novamente.
  4. Depois de digitar a senha, você precisa selecionar 'Automática' nas Configurações do Endereço IP.
  5. Você não deve usar o nome do host DHCP, mude para 'Manual' nas configurações de DNS e inserira os seguintes servidores nos campos DNS primário e DNS secundário: 
    DNS primário: 8.8.8.8
    DNS secundário: 8.8.4.4
  6. Depois de definir o DNS, você deve clicar em "Avançar" e selecionar "Automático" nas configurações da MTU. Você não deve usar nenhum servidor proxy.
  7. Teste a conexão com a Internet.

Se ainda não funcionou, você pode tentar os seguintes servidores nas configurações de 
DNS: 
DNS primário: 208.67.222.222 
DNS secundário: 208.67.220.220

8. Atualize o sistema em modo de segurança

Às vezes, o pacote de atualização do sistema está fazendo com que o problema do Wi-Fi não funcione, e a atualização mais recente pode ajudá-lo a solucioná-lo. Aqui está o que você pode fazer: 

O modo de segurança pode causar perda de dados, portanto, sempre faça backup dos seus dados em um disco rígido externo. Esse método é arriscado, portanto, você estará pondo sua própria conta e risco. 

1) Pressione o botão liga / desliga no painel frontal para desligar seu PS4. Você verá a luz piscando algumas vezes antes de sair. 

2) Pressione e mantenha pressionado o botão liga / desliga até ouvir o segundo bipe: o primeiro bipe significa que seu PS4 está ligado, o segundo bipe significa que ele está no modo de segurança. 

3) Pressione o botão PS no controle. 

4) Selecione Atualizar o software do sistema 

5) Você deve ver agora o processo de download. Você não precisa fazer nada, apenas esperar até que o arquivo do sistema termine de atualizar e seu PS4 se reinicie. 

 

9. Desative o servidor de mídia

Embora soe estranho, desativar o servidor de mídia corrige o problema de conexão Wi-Fi para muitos usuários. Se você quiser experimentar essa opção, veja como fazer: 

 
  1. No seu menu PS4, à direita, selecione o menu Configurações;
  2. Acesse a Rede. 
  3. Clique em Media Server Connection e desative o servidor de mídia. 

Se nenhuma dessas soluções resolveu o problema, você deve chamar um técnico de informática e pedir que ele redefina o seu modem.

 

Fonte: OficinaNet.

  • Curtir (+1) 2



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras