Ir para conteúdo
  • 0

Sugestão de cursos


Antonio Matias

Pergunta

Galera, preciso de uma ajuda de vocês, estou querendo estudar desenvolvimento web e um amigo acabou me indicando a plataforma Alura.

Aparentemente vejo Feedback bem positivo sobre a plataforma, queria saber se alguém aqui já fez algum curso nela e o que acharam..

Peço também que avaliem as grades dos cursos pois quero saber se são atualizadas e se realmente vale a pena para comprar.

@403 - Forbiddeen você acha que vale a pena este curso de  Front-end e este de Marketing digital ?

@Zerothar este de Design é bom?

Tem muitos outros cursos na plataforma e se tiver alguém das demais áreas que possam avaliar eu agradeço!

Obrigado galera, desculpem o incômodo! ?

  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa, tudo bem? Não precisa se desculpar não, tamo aqui é pra ajudar.

Cara, eu vou te dizer assim, a plataforma da alura é muito boa sim e acho que vale a pena assinar o plano(ou, se tu conseguir, baixar os cursos por meio de torrent), só tem um problema que alguns cursos são meio desatualizados ou alguns professores são pouco didáticos, mas mesmo assim é bom pra ter um norte.

Se tu tem interesse em javascript, eu recomendo começar pelo curso básico do Curso em Vídeo, é de graça pelo youtube e foi patrocinado pelo Google, as aulas são muito boas.

Abração, amigo.

  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • VIP Vitalício

Bom dia @Antonio Matias
Cara, eu dei uma olhada, e parece bem explicativo e completo.
Mas pra saber se o curso é realmente bom e ensina só conhecendo alguém que fez, ou comprando.
Pois já cheguei a dar aulas de Photoshop em uma empresa renomada da cidade aqui, mas eram uns picaretas que não pagavam os professores e furavam um monte de aula com alunos (escola física, presencial)

Então coisas na internet é sempre bom cuidar, eu nunca ouvi falar desse Alura mas o site deles e os vídeos passam uma seriedade.
Antes de fechar qualquer pacote, de uma olhada no Hotmart, já comprei um curso pra minha esposa lá, e é muito bom, mas são várias empresas dentro da Hotmart, eles são só a plataforma.

A grade desse Alura ai de Design me pareceu bem completa e top mano, vale a pena pesquisar mais a fundo.

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@Antonio Matias HTML e CSS é a base. É o mínimo para se ter de conhecimento para trabalhar com qualquer coisa visual para web.

Após isso, foque em JAVASCRIPT e JQUERY. 

Aprendendo a programar na web, aí parta para ferramentas e CMS como Magento e Wordpress.

  • Curtir (+1) 2

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Eu assinei a Alura por 2 anos.

Fiz os seguintes cursos com eles:

01. Java e JPA Persista seus objetos com a JPA2 e Hibernate
02. Java e JPA Otimizações com JPA2 e Hibernate
03. Node.JS Inovando com Javascript no Backend
04. Android I Crie sua App Fantástica com Android Studio
05. Android II Integração com apps e recursos do device

Na verdade eu já programava Java, Android SDK e também Node.js, mas eu estava precisando fazer uma reciclagem. Basicamente eu estudei só no primeiro ano, e com o pouco tempo que eu tinha pra estudar.

Não tenho nada a reclamar, dos cursos que eu fiz, todos estavam atualizados e a didática dos professores era excelente. E a minha evolução foi muito (mas muito) mais rápida do que estudando por livros (que era o que eu estava fazendo antes de assinar a plataforma).

Se for assinar, essa semana eles estão com 16% de desconto nas assinaturas devido à Semana da Programação.

Caso perder esse desconto, acessa com o link promocional abaixo, da parceria com o Jovem Nerd, que você também ganha 16%:
https://www.alura.com.br/promocao/nerd

Quanto à outras plataformas eu não tenho como comparar, pois só usei a Alura.

Só não aconselho a Udemy, pois é uma plataforma estilo YouTube pra cursos, onde qualquer um pode postar cursos e cobrar por eles, ou seja, não há garantia de qualidade, e se você for fazer vários treinamentos, pode acabar vendo muito conteúdo repetido.

Você vai querer estudar Front, Back ou Full-stack? E que linguagens e frameworks?

 

Editado por Neoblade
  • Curtir (+1) 2

TENHO CONVITES : Orpheus OPS | bitGamer bG | Amigos Share ASC
PROCURO CONVITES : HDBits.org HDB | HDChina HDC| Redacted RED | Gazelle Games GGn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa pessoal, desculpa a ausência, estava meio corrido desde ontem e não tive tempo de parar e ler com calma rs

Pessoal agradeço o feedback, ainda não fiz a assinatura mas pretendo nesse fim de semana mesmo, qualquer coisa eu posto algo aqui para vocês conhecerem melhor o material!

Obrigado galera!!

@403 - Forbiddeen Pode fechar o tópico se quiser cara. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras