Ir para conteúdo
  • 0

Hds Externos. Sugestões?


bjskid

Pergunta

  • VIP Vitalício

Fala galera,

Estou a procura de um HD Externo de qualidade. Já dei uma olhada em algumas opções, e estou bem inclinado em pegar um Sea Gate de 3TB. O valor é razoável, e 3 teras atende para a quantidade de dados que pretendo armazenar.

Velocidade neste caso não é tão prioritário, pois usarei principalmente para back-up dos meus arquivos. Tenho muita coisa na nuvem, mas nem sempre é o ideal, pois existem casos que estou com a conexão ruim, ou preciso de muita praticidade, etc.

Em resumo, vocês podem sugerir HDs externos, por favor? Ah, vale citar que meu orçamento está, no máximo, em R$500.
Valeu!

  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Fundador

@bjskid Opá! Tem esse modelo: HD Seagate Externo Expansion USB 3.0 3TB Preto - STEB3000100

Custa uns 540 reais. USB 3.0 e 3 tera... é bastante espaço! A velocidade do disco é mediana, mas como só usará para dados, não vejo problemas.

  • Curtir (+1) 3

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

Opá, antes de tudo irei mover o tópico para a área correspondente de suporte.

Quanto a sua dúvida, você tem preferencia entre HD 2.5 ou pode ser o 3.5?

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • VIP Vitalício
22 horas atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Opá, antes de tudo irei mover o tópico para a área correspondente de suporte.

Quanto a sua dúvida, você tem preferencia entre HD 2.5 ou pode ser o 3.5?

Opa, foi mal, não sabia em qual área postar. Obrigado por mover.

Acho que para o meu caso seria o 3.5 mesmo!

 

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
30 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

@bjskid Opá! Tem esse modelo: HD Seagate Externo Expansion USB 3.0 3TB Preto - STEB3000100

Custa uns 540 reais. USB 3.0 e 3 tera... é bastante espaço! A velocidade do disco é mediana, mas como só usará para dados, não vejo problemas.

 

Em 25/05/2019 em 13:31, bjskid disse:

Fala galera,

Estou a procura de um HD Externo de qualidade. Já dei uma olhada em algumas opções, e estou bem inclinado em pegar um Sea Gate de 3TB. O valor é razoável, e 3 teras atende para a quantidade de dados que pretendo armazenar.

Velocidade neste caso não é tão prioritário, pois usarei principalmente para back-up dos meus arquivos. Tenho muita coisa na nuvem, mas nem sempre é o ideal, pois existem casos que estou com a conexão ruim, ou preciso de muita praticidade, etc.

Em resumo, vocês podem sugerir HDs externos, por favor? Ah, vale citar que meu orçamento está, no máximo, em R$500.
Valeu!

 

Tenho um Samsung D3 Station 3T. Já faz uns 4 anos e nunca tive problema. muito top. Excelente. Para mim acho ainda pouco espaço. kkkkkkkk

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 horas atrás, bjskid disse:

Valeu pelas sugestões. Este que o @403 - Forbiddeen sugeriu é interessante mesmo. A única coisa que fica um pouco complexo pra mim é a dependência de uma tomada.

Estou de olho em um da Seagate de 2TB (STEA2000400), me parece uma boa opção também, mais compacta.

Vai nesse Seagate 2 TB tenho esse modelo a 2 anos e não tive nenhum problema. Boa sorte na escolha

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@bjskid Se quer um HD acima de 3TB, vai ter que usar a tomada. Agora se aceita 2TB eu pegaria um pequeno mesmo.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu iria de Seagate, não pela qualidade que é excelente, mas hoje em dia Samsung etc são todos de boa qualidade, eu iria de Seagate pela pós venda, que caso vc venha a precisar da Garantia é uma das melhores é estilo Apple, vc não precisa comprovar nota fiscal, apenas envia o produto e depois vc recebe outro de volta, vale muito a pena.

  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seagate é uma marca excelente, trabalho bastante com ela em HDs Internos e Externos.

Tem um Seagate 3TB com Tomada por R$525,90 à vista, não sei se pode por o nome da loja, mas no google te mostra kkkkkk

Tem um de 4TB sem Tomada a R$590,00 que eu achei aqui.

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 25/05/2019 em 13:31, bjskid disse:

Fala galera,

Estou a procura de um HD Externo de qualidade. Já dei uma olhada em algumas opções, e estou bem inclinado em pegar um Sea Gate de 3TB. O valor é razoável, e 3 teras atende para a quantidade de dados que pretendo armazenar.

Velocidade neste caso não é tão prioritário, pois usarei principalmente para back-up dos meus arquivos. Tenho muita coisa na nuvem, mas nem sempre é o ideal, pois existem casos que estou com a conexão ruim, ou preciso de muita praticidade, etc.

Em resumo, vocês podem sugerir HDs externos, por favor? Ah, vale citar que meu orçamento está, no máximo, em R$500.
Valeu!

Boa noite eu tenho um da sea gate mas de 2TB nunca me deu problema uso ele a mais de 3 anos ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • VIP Vitalício

Olá pessoal,

Obrigado pelas sugestões!

Meu HD principal abriu o bico e tive que acelerar a compra do HD Externo.

Encontrei uma opção bacana no Mercado Livre, o Sea Gate STEA1000400 de 1TB de armazenamento. Já estou dando uma aliviada no meu HD externo aqui e por enquanto, tudo correndo muito bem e com uma alta velocidade de transferência.

Optei por não pegar um HD muito parrudo (ex.: de 3TB), pois vou tentar deixar meus arquivos mais dividos. Se der algum problema, pelo menos não perco tudo de uma vez. Eu não tenho muitas histórias de sorte com HD, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras