Ir para conteúdo
  • 0

Montei um PC gamer mas acho q fiz merda


kevinkarlssonbr

Pergunta

Salve galera, n entendo muito sobre hardware e montei um pc gamer, fui pegando apenas o que o dinheiro dava, e acabei montando esse:

H310M-PLUS GAMING
i5 9400F
RX 580 8GB
16GB RAM
FONTE 600W

falaram q era p eu ter pego outra placa mae, outro processador e placa de video, ta tao ruim assim? :((
se sim me diz o pq pfv

Editado por kevinkarlssonbr
  • Curtir (+1) 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ruim não está, mas você inverteu as marcas.

Hoje em dia os processadores da intel estão precisando de patches para uma falha de segurança. esse patch reduz a performance do processador.

Por outro lado, os Ryzen mais novos estão tendo um baita desempenho e saem mais barato que os da intel

 

As placas de vídeo mais novas da AMD (as recém saindo e modelos futuros), mas por agora ela sofre do mesmo problema faz uma década: as tecnologias da NVidia são mais difundidas e não funcionam direito em placas AMD.

 

  •  Tudo que usa CUDA core perde essa vantagem
    • Mas programadores podem usar uma API chamada VULKAN que não é exclusiva da Nvidia e também consegue tirar um desempenho extra da placa de vídeo)
  • G-Sync para ligar sincronização vertical em alguns monitores sem lagar a tela
    • a AMD tem uma solução parecida, chamada FreeSync mas pouquíssimos monitores usam. Ironicamente placas da Nvidia conseguem usar FreeSync, as da AMD não acessam G-sync
  • Nvidia possui algumas frescuras gráficas que só funcionam nas placas de vídeo dela: Nvidia HairWorks, filtro TXAA, sistema de física PhysX, Oclusão de ambiente HBAO+ (faz sombras e efeitos de profundidade melhores), Anti aliasing TXAA. 80% disso é admitidamente frescura de quem quer colocar os gráficos no máximo e mais um pouco, mas tem seu público.
    • A AMD está investindo pesado em novas bibliotecas que façam algo parecido com o que a Nvidia faz, mas open source, que funcione em qualquer placa de vídeo, porque se não fizer nem essa concessão, todo desenvolvedor vai mandar a AMD para a puta que pariu por precisar fazer código para mais um ambiente gráfico além de Nvidia, OpenGL, Open CL E Vulkan.

Links sobre as teconolgias de cada marca

https://www.amd.com/en/technologies-graphics

https://www.geforce.com/hardware/technology

 

Então se você fizesse um PC com processador intel e placa AMD uns 2 ou 3 anos à frente, estaria muito bem. mas para hoje, o melhor é o exato oposto.

  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@kevinkarlssonbr Não tem nada de ruim aí, tá ótimo seu computador. Processador ótimo, placa mãe de qualidade e placa de vídeo digna. 

 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que ficou de boas, é um PC intermediário, não vai rodar tudo no Maximo mas dá para rodar alguns no médio ou baixo, como você disse vc pegou o que o dinheiro dava, se seu orçamento fosse maior daria para melhorar.

 

Falaram que vc poderia pegar outra placa mãe e processador, sim tem 1001 alternativas mas se encaixa no  seu orçamento? Pessoal reclama de tudo hoje em dia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O PC está bom sim, dá para utilizar e se divertir bastante. Como você disse, era que seu dinheiro poderia comprar no momento, depois vai atualizando...

Vai depender do jogo e resolução, muitos não irão rodar no máximo, como @Shakall disse, mas no médio e baixo, está tranquilo. Fora que terá um PC para fazer muitas outras coisas/trabalhos. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bem em relação ao processador e placa gráfica estão bem compatível com apenas 10% de gargalo da placa gráfica , em relação placa mãe do Chipset H310M  é uma placa mediana só tem dissipador protegendo a bios e não tem nos mosfetes de baixa nem de alta da cpu nem da gpu integrada mas creio eu que nao sera necessário pois essa placa nem esse coprocessador fazem oc e o tdp trabalhando no estremo nao vai passar de 80W se colocar um cooler bom dele   , ja as memoria nao tem muito oque falar pois você não falou quantos Htz elas tem e quantos soquetes estão sendo usando pelas placas de memoria , 
relação  custo beneficio não teria pego esse processador recentemente montei meu pc gamer comprando a maioria no ML e Allyexplress unica coisa que comprei na pichal foi o gabinete e a fonte 

oque eu teria feito 

trocado a CPU intel i59400F por um AMD ryzen 5 3600  ai você me pergunta porque ? e eu respondo 

o Clockspeed do i5 é 3.9 GHz em quanto do 3600 é 3.6 GHz podendo ir a 4.45 GHz com booster oque pode ser feito nessa serie  , lembrando que as series 3000 da amd ja vem com a Litografia de 7 nanometros em quanto a nona geração da intel esta com 14 ai você me pergunta e oq isso muda ? eu falo em tudo  performance , sistema de resfriamento etc,,,  ai você se pergunta para por ai a diferença ? e eu respondo não o pior vou falar agora 
o I59400F é 6 Núcleos e 6 Threads em quanto a 3600 tem 6 núcleos e 12 Threads  resumindo em performance a o ryzen 5 3600 bate a I59400 em cerca de 20% mas em jogos e se for falar em trabalho de render e etc ai chega a quaze 25%  na maioria dos testes de cpu benchmark  as pontuações são muito visives 12096   x  19971

falando de valores de um processador para o outro o valor e o mesmo  ? 

teria comprado uma placa mae soquete AM4 com Chipset  B450 que custa basicamente o mesmo valor que a sua e tem dissipador e pode fazer oc nas memorias e na cpu 

em relação a placa gráfica teria comprado uma gpu mas potente ja que o 3600 suporta mas que o i59400F  pegaria uma gtx1070 ou 1080 ai vai depender de dinheiro que você poderia dar nela a 1070 custa uns 100 a 300 a mas que a rx580 

resumindo tudo, unico erro foi ter gasto dinheiro em componentes caros sendo que tem melhores com mesmo valor , mas esses componentes ai estão muito bons só perdeu no custo beneficio mesmo ? 

EDIT : pro pessoal que falou qeu ele vai rodar jogos no baixo ai que se enganam da pra ele rodar a maioria no alto full Hd com 70 a 100 de fps os mas pesados como Bf5 , the division , tomb raide etc. da pra ele jogar no medio colocar full hd e travar o fps em 60 pra exigir do processador  a perda do gargalo da rx580  ^^  que joga de boa sem travar ? 

Editado por Roberto Oto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras