Ir para conteúdo

Pergunta

Postado (editado)

Salve galera, n entendo muito sobre hardware e montei um pc gamer, fui pegando apenas o que o dinheiro dava, e acabei montando esse:

H310M-PLUS GAMING
i5 9400F
RX 580 8GB
16GB RAM
FONTE 600W

falaram q era p eu ter pego outra placa mae, outro processador e placa de video, ta tao ruim assim? :((
se sim me diz o pq pfv

Editado por kevinkarlssonbr
  • Curtir (+1) 3

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Postado

Ruim não está, mas você inverteu as marcas.

Hoje em dia os processadores da intel estão precisando de patches para uma falha de segurança. esse patch reduz a performance do processador.

Por outro lado, os Ryzen mais novos estão tendo um baita desempenho e saem mais barato que os da intel

As placas de vídeo mais novas da AMD (as recém saindo e modelos futuros), mas por agora ela sofre do mesmo problema faz uma década: as tecnologias da NVidia são mais difundidas e não funcionam direito em placas AMD.

•  Tudo que usa CUDA core perde essa vantagem
    • Mas programadores podem usar uma API chamada VULKAN que não é exclusiva da Nvidia e também consegue tirar um desempenho extra da placa de vídeo)
  • G-Sync para ligar sincronização vertical em alguns monitores sem lagar a tela
    • a AMD tem uma solução parecida, chamada FreeSync mas pouquíssimos monitores usam. Ironicamente placas da Nvidia conseguem usar FreeSync, as da AMD não acessam G-sync
  • Nvidia possui algumas frescuras gráficas que só funcionam nas placas de vídeo dela: Nvidia HairWorks, filtro TXAA, sistema de física PhysX, Oclusão de ambiente HBAO+ (faz sombras e efeitos de profundidade melhores), Anti aliasing TXAA. 80% disso é admitidamente frescura de quem quer colocar os gráficos no máximo e mais um pouco, mas tem seu público.
    • A AMD está investindo pesado em novas bibliotecas que façam algo parecido com o que a Nvidia faz, mas open source, que funcione em qualquer placa de vídeo, porque se não fizer nem essa concessão, todo desenvolvedor vai mandar a AMD para a puta que pariu por precisar fazer código para mais um ambiente gráfico além de Nvidia, OpenGL, Open CL E Vulkan.

Links sobre as teconolgias de cada marca

https://www.amd.com/en/technologies-graphics

https://www.geforce.com/hardware/technology

Então se você fizesse um PC com processador intel e placa AMD uns 2 ou 3 anos à frente, estaria muito bem. mas para hoje, o melhor é o exato oposto.

• Curtir (+1) 2
  • 0
Postado

Acho que ficou de boas, é um PC intermediário, não vai rodar tudo no Maximo mas dá para rodar alguns no médio ou baixo, como você disse vc pegou o que o dinheiro dava, se seu orçamento fosse maior daria para melhorar.

Falaram que vc poderia pegar outra placa mãe e processador, sim tem 1001 alternativas mas se encaixa no  seu orçamento? Pessoal reclama de tudo hoje em dia ?

• 0
Postado

O PC está bom sim, dá para utilizar e se divertir bastante. Como você disse, era que seu dinheiro poderia comprar no momento, depois vai atualizando...

Vai depender do jogo e resolução, muitos não irão rodar no máximo, como @Shakall disse, mas no médio e baixo, está tranquilo. Fora que terá um PC para fazer muitas outras coisas/trabalhos. ?

• 0
Postado (editado)

bem em relação ao processador e placa gráfica estão bem compatível com apenas 10% de gargalo da placa gráfica , em relação placa mãe do Chipset H310M  é uma placa mediana só tem dissipador protegendo a bios e não tem nos mosfetes de baixa nem de alta da cpu nem da gpu integrada mas creio eu que nao sera necessário pois essa placa nem esse coprocessador fazem oc e o tdp trabalhando no estremo nao vai passar de 80W se colocar um cooler bom dele   , ja as memoria nao tem muito oque falar pois você não falou quantos Htz elas tem e quantos soquetes estão sendo usando pelas placas de memoria , 
relação  custo beneficio não teria pego esse processador recentemente montei meu pc gamer comprando a maioria no ML e Allyexplress unica coisa que comprei na pichal foi o gabinete e a fonte 

oque eu teria feito 

trocado a CPU intel i59400F por um AMD ryzen 5 3600  ai você me pergunta porque ? e eu respondo 

o Clockspeed do i5 é 3.9 GHz em quanto do 3600 é 3.6 GHz podendo ir a 4.45 GHz com booster oque pode ser feito nessa serie  , lembrando que as series 3000 da amd ja vem com a Litografia de 7 nanometros em quanto a nona geração da intel esta com 14 ai você me pergunta e oq isso muda ? eu falo em tudo  performance , sistema de resfriamento etc,,,  ai você se pergunta para por ai a diferença ? e eu respondo não o pior vou falar agora 
o I59400F é 6 Núcleos e 6 Threads em quanto a 3600 tem 6 núcleos e 12 Threads  resumindo em performance a o ryzen 5 3600 bate a I59400 em cerca de 20% mas em jogos e se for falar em trabalho de render e etc ai chega a quaze 25%  na maioria dos testes de cpu benchmark  as pontuações são muito visives 12096   x  19971

falando de valores de um processador para o outro o valor e o mesmo  ? 

teria comprado uma placa mae soquete AM4 com Chipset  B450 que custa basicamente o mesmo valor que a sua e tem dissipador e pode fazer oc nas memorias e na cpu 

em relação a placa gráfica teria comprado uma gpu mas potente ja que o 3600 suporta mas que o i59400F  pegaria uma gtx1070 ou 1080 ai vai depender de dinheiro que você poderia dar nela a 1070 custa uns 100 a 300 a mas que a rx580 

resumindo tudo, unico erro foi ter gasto dinheiro em componentes caros sendo que tem melhores com mesmo valor , mas esses componentes ai estão muito bons só perdeu no custo beneficio mesmo ? 

EDIT : pro pessoal que falou qeu ele vai rodar jogos no baixo ai que se enganam da pra ele rodar a maioria no alto full Hd com 70 a 100 de fps os mas pesados como Bf5 , the division , tomb raide etc. da pra ele jogar no medio colocar full hd e travar o fps em 60 pra exigir do processador  a perda do gargalo da rx580  ^^  que joga de boa sem travar ? 

Editado por Roberto Oto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras