Ir para conteúdo
  • 0

Cobrança por serviços de desenvolvimento web


nanukem

Pergunta

Fala pessoal, tudo certo?

Seguinte, apesar de eu saber um pouco de dev web, eu nunca fiz nada comercialmente, só trampei com outros tipos de desenvolvimento. Agora caiu no meu colo um projetinho e eu não tenho a mínima ideia de como fazer o orçamento dele haha.

É um site bem simples de divulgação de marca, umas 4 páginas, nada muito sério, daria inclusive pra fazer direto no wordpress. Mas o cara também quer cotar uma loja virtual. Não faço ideia da média de preços desse tipo de coisa no mercado atualmente e não senti mta confiança nos resultados da net.

Alguém me dá alguma luz? Hahaha, agradeço desde já pessoal.

 

EDIT

Esqueci de comentar que ele também queria SEO e AdSense. Outra coisa que não faço ideia de como cobrar haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Fundador

Antes de tudo você precisa saber quanto seu cliente quer investir. 

Por um projeto institucional em WORDPRESS com até 6 páginas eu cobro 3k. Já um E-COMMERCE básico em WOOCOMMERCE, por volta de 7k. Já com SEO.

  • Curtir (+1) 2

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

São valores parecidos com o que eu havia visto na internet realmente.

Você bateu bem na marca, ele não queria pagar mais do que 3k. Eu já sabia que a Loja Virtual não ia rolar mas é bom ter uma noção de valor.

Valeu pelos esclarecimentos, Ken!

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde, @nanukem!

Não pego um projeto "por fora" há anos - inclusive, sinto uma falta danada do desafio que isso implica. Porém, nunca peguei um site pra fazer e/ou eCommerce. Apenas aplicações mesmo (como software para gestões diversas - estoque, contas a pagar/receber, controle de OS, etc...).

Recentemente dei uma fuçada no PrestaShop e achei bastante interessante (eCommerce), mas penso que a complexidade subiria um bocado o valor.

De toda forma, creio que os valores expostos pelo @403 - Forbiddeen estão condizentes com a realidade atual. Lembrando que a depender do prazo, o preço deve subir exponencialmente.

?

  • Curtir (+1) 1

xbox-001.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Antes de tudo você precisa saber quanto seu cliente quer investir. 

Por um projeto institucional em WORDPRESS com até 6 páginas eu cobro 3k. Já um E-COMMERCE básico em WOOCOMMERCE, por volta de 7k. Já com SEO.

 

Iria nessa base mesmo. Se for página só institucional, costumo fazer a conta de 500R$ por página. Adicionaria uns R$500~700 a mais pelo SEO e Adsense. Depois disso, GG.

  • Curtir (+1) 1

ca6HQ.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras