Ir para conteúdo
  • 0

O que te impede de migrar para o Linux?


Tux

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Comodidade, já que o windows é a menina dos olhos do mercado de softwares. Existem diversas distros linux, algumas bem completas, umas pouco amigáveis para o usuário de windows e outras muito similares ao windows (O que facilitaria a mudança). Mas o fato de o windows ainda dominar nos computadores das pessoas, faz com que muitos dos programas e praticamente todos os jogos sejam voltados para o windows (E, mais importante, quase todo mundo que não é relacionado a programação e afins usa windows). Partindo desse princípio, ao mudar para o linux eu estaria em um S.O. diferente do da maioria das pessoas com quem eu interajo, trabalho e compartilho arquivos. Não é impossível viver assim, mas adicionaria uns passos a mais para a minha integração com o meu meio. Então, por comodidade, eu continuo no windows (Tudo que eu quero existe no Windows e todos que eu conheço usam windows, não há pq mudar).

Adoro a ideia do OpenSource e adoraria que as pessoas valorizassem mais. Mas entre começar essa mudança e a comodidade de usar o S.O. que a minha galera usa, prefiro a comodidade kkkkkkk (Preguiça demais).

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
15 minutos atrás, Bernar Metsuriu disse:

Comodidade, já que o windows é a menina dos olhos do mercado de softwares. Existem diversas distros linux, algumas bem completas, umas pouco amigáveis para o usuário de windows e outras muito similares ao windows (O que facilitaria a mudança). Mas o fato de o windows ainda dominar nos computadores das pessoas, faz com que muitos dos programas e praticamente todos os jogos sejam voltados para o windows (E, mais importante, quase todo mundo que não é relacionado a programação e afins usa windows). Partindo desse princípio, ao mudar para o linux eu estaria em um S.O. diferente do da maioria das pessoas com quem eu interajo, trabalho e compartilho arquivos. Não é impossível viver assim, mas adicionaria uns passos a mais para a minha integração com o meu meio. Então, por comodidade, eu continuo no windows (Tudo que eu quero existe no Windows e todos que eu conheço usam windows, não há pq mudar).

Adoro a ideia do OpenSource e adoraria que as pessoas valorizassem mais. Mas entre começar essa mudança e a comodidade de usar o S.O. que a minha galera usa, prefiro a comodidade kkkkkkk (Preguiça demais).

Hoje tem jogos que se pode rodar no Linux como:

GTA5

League of Legends

CS GO da Steam.

  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

Uso muitos editores de vídeos e quase todas as minhas licenças de softwares são para Windows 10. Sem contar que também uso o PC para jogos.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
52 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Uso muitos editores de vídeos e quase todas as minhas licenças de softwares são para Windows 10. Sem contar que também uso o PC para jogos.

Editor de vídeo no Linux que é o melhor do mundo que seja grátis é o KDEnlive,ele é semelhante ao premiere,e os jogos podem ser jogados com a junção do Wine e o Lutris(Alguns jogos do Windows rodam nessa junção).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou no Linux, mas é perfeitamente compreensível (e até lógico) por que o usuário prefere o Windows. Tudo roda nele, software e hardware, é plug'n'play. Linux tem apenas uns 2-3% de participação no mundo desktop e está em um nível técnico acima do usuário comum. Não há Office nativo, Adobe e editores de vídeos profissionais. 
A questão dos jogos melhoraram nos últimos anos com o Proton chegando a Steam, mas o Windows ainda continua e será claramente superior nesse quesito. É só baixar, instalar (next, next, install) e dar um duplo clique. Rodar jogos não nativos no Linux pode ser uma grande dor de cabeça, mesmo com Proton.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • VIP Vitalício

Ultimamente tenho testado varias distros, mas só por curiosidade, realmente é um ótimo sistema, curti bastante o KDE, Fedora e Deepin.

Mano tenho uma duvida sobre instalar essa parada aqui:

Sempre que instalo normal pelo terminal, não aparece no menu de personalização do KDE, só consegui uma vez, sabe como ajudar?

Essa é a pagina do Github: https://github.com/zzag/kwin-effects-yet-another-magic-lamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu uso linux, mas como servidor, e não na minha máquina principal. Como sistema principal dificilmente vou deixar o Windows. Já tentei ficar algum tempo com o linux como sistema principal e não tem como, a impressão que dá é que ele não foi feito pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras