Ir para conteúdo
  • 0

Como você carrega o seu celular?


Boutros

Pergunta

Estou trocando de celular pois o meu antigo foi pro saco, e a minha maior preocupação é com o carregamento da bateria. Existe mesmo um jeito "certo" de carregar a bateria do celular?

No meu celular antigo, quando eu o comprei há vários anos atrás, eu não pensei nessa questão e simplesmente carregava de qualquer jeito. Quando chegava ao 1%, eu só plugava o celular ao USB do computador e deixava lá eternamente, mesmo após atingir 100%, eu o mantinha lá. O resultado disso foi uma bateria viciada em pouco tempo, e mantendo esse hábito, com o tempo meu celular quase se tornou um eletrodoméstico (só ligando se estiver na tomada ?).

Depois disso eu procurei e encontrei algumas recomendações que são passadas até hoje no youtube:

 

- Não usar o cabo USB do PC para recarregar o aparelho.

- Sempre recarregar entre 15% e 80%, e não 0% á 100%.

 

Conhece alguma dica além dessas para passar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Fundador

@Boutros Em 2005 sim, hoje não faz diferença. 

O importante mesmo é seu carregador e cabo serem bons, de preferencia o ORIGINAL.

Atualmente meu celular tem 3 anos, é um ONE PLUS 5T 8GB / 128GB. A bateria dele está com 75% de vida e só uso o carregador original 'turbo' que chegou com o aparelho.

Para um aparelho de 3 anos está em forma! O carregador e o cabo influenciam demais na qualidade da carga.

Eu raramente deixo chegar em 100% de carga, normalmente tiro ele com 95%. A bateria é 'comida' quando deixamos ele chegar a 100% constantemente. 

Hoje não existe essa de 'bateria viciada' como antigamente, o material delas é outro, porém como tudo tem seu tempo de vida útil. 

Eu tenho um NEXUS 5 de 2013. A bateria dele dura literalmente 7 dias ou mais! Só que assim, o celular TOTALMENTE FORA DA INTERNET, uso ele como telefone FIXO., se ativar as notificações/updates/internet, não passa de 48h sem mexer, se eu ficar mexendo aí não dura 12h, lembrando que tem 8 anos o aparelho, então não é que a bateria esteja ruim, é que ela é fraca para ficar recebendo tantas notificações alertas etc...

  • Curtir (+1) 3

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 31/03/2021 em 13:43, Marshall disse:

@Boutros Um professor de química me disse uma vez, que o aparelho deve estar desligado quando estiver carregando. 

O meu não me deixa carregar desligado, ao plugar na tomada ou usb ele inicia automaticamente o sistema. Se isso que seu professor falou for um fato, tende a ser uma formar forçada de desgaste programado por parte do fabricante.

Editado por Dinh
  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras