Ir para conteúdo

Youtube | Na sua opinião, qual é a diferença entre TRACKER e FÓRUM?


Posts Recomendados

  • Fundador

Pessoal, estou precisando de material para criar um vídeo bacana explicando a diferença entre TRACKER e FÓRUM. Eu sei a diferença e tenho minha opinião sobre qual é melhor ou pior, porém eu quero agregar a sua opinião também nessa análise.

Consegue me responder qual é a diferença entre ambos e quais as vantagens e desvantagens? 

  • Curtir (+1) 3
  • Amei (+1) 2

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fóruns e Trackers:

Para mim, a diferença de Fórum para Trackers é a disponibilidade, todos tem acesso, qualquer usuário pode participar, você não precisa de cadastro para ter acesso a boa parte do conteúdo. Tem uma boa indexação nos filtros de busca logo fica fácil de saber muito sobre eles.

Pontos Positivos: 

  • Os Fóruns tem um alcance maior de pessoas.
  • Tende a ter um ambiente aberto e menos democrático.
  • Facilidade na inscrição e indicação.
  • Fácil o compartilhamento.
  • Tem uma estabilidade e durabilidade maior.
  • Muitas Pessoas conhecem.

Pontos Negativos:

  • Por ser um ambiente aberto, com o tempo algumas pessoas deixam de participar.
  • Alguns usuários se cadastram apenas para postar spam! 

Já os Trackers são sites com difícil acesso, visto que oferecem conteúdo muito apreciado e buscado pela galera, além do valor que eles possuem logo é difícil encontrar algumas informações sobre eles e para ter acesso ao conteúdo deles somente privado, com convites de cadastros.

Pontos Positivos:

  • Conteúdo de alto valor e demanda.
  • Atividade de membros é constante.
  • Premiações e Incentivos. *

Pontos Negativos:

  • É difícil acesso, somente com convite. 
  • Alguns sites, ficam estáveis e Off-line.
  • Geralmente a maioria tem pouco tempo de duração.
  • Poucos conhecem sobre eles.
  • Alguns são muito rigorosos nas regras.

Mas qual o Melhor ou Pior? 

Eu diria que dependa da sua utilização, se você apenas deseja debater e discutir sua opinião com muitas pessoas o fórum publico é uma ótima opção. Já se busca apenas obter alguns arquivos, ou deseja saber de informações mais avançadas o tracker  privado é uma bela opção. 

Eu particularmente, uso mais o fórum, mas gosto muito de aprender em várias plataformas possíveis. De vez em quando sempre que tenho um tempinho visito os trackers!

*Ps.: O GGames é um dos poucos, fóruns que trabalham com esse sistema de incentivos.

  • Curtir (+1) 5

Confira nosso Primeiro Podcast clique ? aqui ? e Descubra nossa História!  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeandroSexy Você focou muito na questão do fórum aberto, e nesse caso, sua definição ficou perfeita.

Mas acho que não se encaixa entre a comparação de fórum warez x tracker. Vou complementar...

Eu, particularmente, gosto mais de fórum warez, pela facilidade em baixar e não ter o compromisso de ficar de seed depois; pelo anonimato do que estou baixando...

Mas com a questão dos bloqueios recentes das plataformas gratuitas mais utilizadas para essa finalidade (Google Drive e One Drive), a questão do fórum se complicou, e passa por adaptações. Muitos links caíram, há links que a gente tem que fazer uns truques pra baixar, ou ir tentando mesmo (problema de cota de download) etc.

No caso dos trackes, temos um conteúdo bem vasto também, mas cada um com suas regras. Uns mais puxados que os outros, principalmente os internacionais com Hit & Run, dificuldade de seed porque a internet BR ainda deixa muito a desejar, apesar que uma Seedbox ajuda bem, mas traz custos extras, rsrs.

O conteúdo geralmente é maior, mas não são raras as vezes que não conseguimos mais baixar porque o arquivo é antigo e não tem mais seeders...

Então, pra mim, o jeito é usar os 2! ?

 

 

  • Curtir (+1) 2
  • Amei (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@LeandroSexy Caramba mano ficou incrível sua explicação. Principalmente com o acréscimo do @TheSpidermanBR .

Eu curto ambos, uma vantagem que o tracker tem sobre os fóruns é sua variedade. É mais fácil achar uma coleção de roms antigos por exemplo do que em fóruns. Em ambos os casos filmes e séries são ótimas, mas ainda assim o tracker é melhor se trantando de lançamento, como o Spider citou, não existem links offline ou com limite ultrapassado de downloads, porém a combinação dos dois é o ideal.

Bora lá pessoal, preciso de mais opiniões.

  • Amei (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TheSpidermanBR disse:

Mas acho que não se encaixa entre a comparação de fórum warez x tracker.

@TheSpidermanBR Verdade, existem outros pontos que eu acabei esquecendo,

esses Pontos Negativos:

  • A questão do Hit & Run é outro ponto negativo de alguns trackers principalmente pra upar de sites gringos.
  • Outra coisa é o limite de download, nem todos trackers oferecem um bom uploader inicial pra você manter o ratio no limite ideal.
  • Alguns downloads acabam não sendo mais disponíveis com o tempo principalmente os bem antigos.
  • Depende de uma boa quantidade de seeds pra poder baixar rapidamente.

Outro Ponto Positivo é:

  • Conteúdo atual, em alta qualidade, e de lançamentos.
  • Maior Variedade de conteúdos.

Me referi ao fórum publico porque achei que fosse essa a comparação que o Forbiddeen queria, mas falando em Warez:

São fóruns com links direto sem anúncios, como você citou: 

1 hora atrás, TheSpidermanBR disse:

(Google Drive e One Drive)

1fichier, Uploaded, Rapidgator, Mediafire etc...

Pontos Positivos:

  • Acesso aos arquivos rapidamente, sem precisar de seeds.
  • Acesso a arquivos antigos.
  • Sem anúncios, direto o download.
  • Geralmente a maioria você baixa rápido. 

Pontos Negativos:

  • Dependendo do servidor hospedado muitos links podem ficar off ou ser excluídos. 
  • Falta uma variedade de conteúdos nos Warez, sendo que boa parte é focada num tipo especifico de arquivos.

Eu particularmente também gosto mais de Warez e até pela facilidade e pela rapidez, mais quando busco algo em um e não acho procuro no outro e uso os dois! kkk

 E pra vocês feras quais os pontos positivos e Negativos dos Warez e Trackers? Nosso Rei dos Animes: @ELMATHS Nosso Mestre: @Marshall nosso Ícone: @K9999 e nosso Lendário: @YuriSGA kkk

1 hora atrás, 403 - Forbiddeen disse:

@LeandroSexy Caramba mano ficou incrível sua explicação. Principalmente com o acréscimo do @TheSpidermanBR .

@403 - Forbiddeen Obrigado, como dizem: "A união faz a força!" kkkk sua opinião também ficou boa!  ? 

1 hora atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Bora lá pessoal, preciso de mais opiniões.

Ps.: Também quero ver mais opiniões! ?

  • Curtir (+1) 1
  • Amei (+1) 2

Confira nosso Primeiro Podcast clique ? aqui ? e Descubra nossa História!  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Warez ao mesmo tempo que te permite baixar ilimitado os servidores de link direto te limita o download, muitos sites te pedem uma assinatura premium...

Você até resolve com um gerador de link direto, mas em casos como o g drive que a galera está upando em massa, depois que atinge o limite da cota, você não consegue mais baixar os arquivos durante um tempo.

Tem a vantagem de conseguir baixar um arquivo antigo rapidamente, caso não tenha sido excluído, por causa da lei anti pirataria os arquivos dos warez não tem dia e nem hora para serem deletados pelo servidor, já os trackers vão continuar com os arquivo a serem compartilhados...

Tracker você meio que é obrigado a seguir uma norma dentro do site sobre tudo que baixar, deve sempre compartilhar, mesmo que tenha bom ratio você é obrigado a compartilhar um arquivo baixado por dias ou irá sofrer penalizações na conta e perder o acesso ao tracker.

Dependendo dos servidores que os warez apostarem se algum dia fechar o prejuízo é grande pra vários...

Certamente um link direto de um bom servidor é mais vantagem baixar que um arquivo do torrent, se tiver como baixar em um servidor ilimitado eu baixo sem problemas e depois coloco pra compartilhar nos trackers kkkkkkkkkk.

Editado por ELMATHS
  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive uma boa experiência com fóruns warez.

- Odeio esses sites pra onde eles upam as coisas e as armadilhas toscas que eles fazem pra ganhar mais renda. Cada vez que tenho que esperar X segundos pra clicar em uma droga dum botão eu tenho vontade de esganar alguém.

- Na minha experiência é muito mais comum esses links serem tirados do ar do que um torrent ficar sem seed. Isso que falaram de "ser mais fácil de achar coisa antiga" é o extremo oposto do que passei nesses sites.

- Pros que usam Google Drive, eu me sinto muito mais exposto/menos anônimo do que via torrent.

 

Eu sou 100% a favor de trackers. Além da disponibilidade dos arquivos ser melhor, ter a possibilidade de pedir reseed é uma maravilha. E sinceramente, não vejo como "ter que seedar/ter hit and run" possa ser um ponto negativo. Acho que é o mínimo pra se pedir de alguém que conseguiu um conteúdo de maneira fácil, segura e grátis. Comunidade e tal.

 

E acho que ainda dá pra aplicar o darwinismo na discussão: existe algum warez que rivalize com os trackers grandes? Pronto. Seleção natural.

  • Curtir (+1) 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Dvorak, quanto mais regras nos trackers, geralmente melhor a qualidade dele. Quando não existe RATIO e HIT-AND-RUN o pessoal é leecher. Simplesmente não colabora. Só quer o arquivo e vai embora. E só diz "obrigado se for obrigado".

 

Sou 100% a favor dos trackers com regras apertadas. 

 

Nos fóruns, muitas vezes é trabalho de umas poucas pessoas que colocam e o resto da comunidade que faz download, não faz diferença nenhuma. Enquanto que nos trackers, quanto mais seeders e leechers melhor.

  • Curtir (+1) 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo demais com os últimos dois posts!
Warez é o magnífico trabalho de poucos usuários, e com uma galera apenas usufruindo.
Nos trackers, mesmo que você não adicione nada, pelo menos de seed terá que ficar.

Também concordo que links saem do ar muito mais facilmente que um torrent ficar sem seeds.
Eu sempre fui de baixar filmes por torrents em sites brasileiros abertos como thepiratefilmes, wolverdon e similares, ou gringos como piratebay ou kickass torrrent...
E sempre consegui baixar filmes completamente esquecidos e antigos com certa facilidade, mesmo o site não tendo a exigência de semear. (Apenas um pedido cordial que poucos respeitam)
Links caem bem mais fácil.

O problemas da maioria dos trackers brasileiros que conheço é o ratio muito apertado. As vezes com alguns poucos downloads, vc já está sem ratio, e nem todos vão encontrar conteúdo para upar. Dai a pessoa precisa ficar buscando arquivos freeleech para aumentar o upload, ou comprando moedas.
Não sei se seria viável, acabei de pensar nisso e provavelmente tenha algumas implicações, mas talvez pudessem criar um sistema de que, se vc semear por um determinado tempo (5-7 dias por exemplo), sua taxa de download daquele arquivo será anulada, mantendo seu ratio. O que acham?
Entendo que pagar para ser membro e conseguir freeleech ou gigas de upload são uma forma de arrecadação, mas enfim... só uma ideia que me passou.
 

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIP Vitalício

Gosto dos dois mas o Warez é melhor, facilidade de download, sem problemas com sua nét, alguns trackers tem Hit and Run bem injustos, mais regras... imagina você querendo baixar um arquivo de um seed  que já demora dias, e tendo que compartilhar o arquivo 1-1(não vai) ou por semanas (vai deixar semendo aleatório que você se lasca) dependendo do tamanho do mesmo, fora o uso de seedbox já que a nossa internet muitas vezes é só download, reseed que muitas das vezes é igual link off.

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas regras de trackers são uma faca de dois gumes, em alguns casos são bem injustas, mas são necessárias. Já upei conteúdos difíceis de achar e que demorou para organizar, e no final tem gente que nem agradece(a maioria), pegam tudo pronto e as vezes ainda reclamam da taxa de upload, como se todo mundo tivesse internet rápida.

Gosto muito de warez pela sua praticidade, mas com esses problemas de links atualmente, pode comprometer bastante a vida do pessoal.

Como disseram acima, é mais fácil os links ficarem fora do ar do que um torrent morrer.

  • Curtir (+1) 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso não estar dando a melhor resposta possível, porém, imagino que os Trackers em si, sejam algo mais restritos do que os próprios fóruns em si. 

Quanto ao material, eu imagino que não haja muita diferença, (de aspecto geral, haja vista que no Tracker, você pode explorar o quesito de direitos autorais e tudo mais)

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeandroSexytem que parar de ficar me marcando nesses tópicos. ?

Li todos os comentários e agregaram bem ao assunto que é muito extenso, mas isso de saber qual é a melhor opção eu diria que vai muito do que o usuário quer.

Tomarei cuidado para repetir o menos possível do que o pessoal já disse, mas ao meu ver:

Comunidade

- Warez a galera interage bem entre si, tanto em tópicos, quanto em grupos de conversa e até mesmo dentro das equipes, justamente pelo que disseram de ter menos pessoas na frente e menos pessoas lançando acaba tendo esse clima mais favorável à interação, e algumas das maiores amizades que fiz no meio foi galera do warez. Como ponto negativo, não há tanto apoio por parte de usuários em reupar conteúdo de outras pessoas, salvo raras exceções.

- Trackers é tipo aqueles condomínios de vários blocos, tu não conhece o cara do outro bloco e muitas vezes nem o seu vizinho, mas sabe que estão lá. A interação é bem menor para o tamanho da comunidade, mas há uma maior contribuição em re-seed do material (as vezes, outras nem rola)

Arquivos

- Tracker depende MUITO da sua comunidade, se a base de membros é bem reduzida dá 1 semana que vários torrents estarão quase sem seed, visto que pelo alto volume de lançamentos a galera apaga para deixar outros semeando. (eu estou upando atualmente quase 3 TB de conteúdo, e sempre acabo renovando para dar espaço haha)

- Warez depende mais da boa vontade da equipe, exemplo, ano passado meus arquivos ficaram off 3 vezes, e eu fui lá e reupei as 3x, enquanto membros cujos links caíram apenas 1 vez seguem offline até hoje.

Conteúdo

- Warez vira e mexe encontro conteúdo que tem apenas neles, e tem muito warez de nicho (exemplo o TTZ- animações), então nesses tem nem comparação do acervo.  Séries antigas, filmes, coisas que poucos se interessam acho mais em warez.

- Trackers - conteúdo atual e muito procurado acha fácil neles, e por ter muitos lançando acha até certos conteúdos mais raros, contudo, por via de regra, as chances são bem maiores de estar sem seed ou nem ter. ?

 

Eu uso as 2 formas e pego coisa tanto de tracker quanto de warez, (graças ao GDrive nem preciso baixar ?) e sou acostumado aos 2 sistemas. 

 

Adendo 1: Quem reclama de H&R deve ser aquelas pessoas que baixaria o arquivo e assim que completasse o download apagaria o torrent. ?

Adendo 2: sobre o que falaram de nenhum Warez bater de frente com Tracker, só digo 2 coisas, Filewarez e Snahp ? 1 é o maior warez br, com uma base de mais de 14 mil usuários, o outro um dos maiores fóruns gringos, cheio de material de alta qualidade.

 

Resumi o máximo de deu e nem fiz uma análise mais aprofundada, mas achei curioso não perguntar do emule, @403 - Forbiddeen?

 

  • Curtir (+1) 1
  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YuriSGA Essa questão da comunidade tem muito a ver com o país e a língua.

Ex: Semeando sempre tem muita interação no chat sobre vários assuntos, como a maioria dos membros são brasileiros e falam português, toda conversa vc consegue se enturmar e participar, já que é fácil entender o contexto das situações. Não acho que tenha essa mesma facilidade em fóruns internacionais com membros do mundo todo.

Editado por Marshall
  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, YuriSGA disse:

@LeandroSexytem que parar de ficar me marcando nesses tópicos. ?

@YuriSGAVocê sabe que da conta do recado, lhe chamei pois sei que você acrescenta muito nos argumentos e tem muita experiência para somar nos questionamentos! kkk ?

  • Haha (+1) 1

Confira nosso Primeiro Podcast clique ? aqui ? e Descubra nossa História!  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marshall disse:

@YuriSGA Essa questão da comunidade tem muito a ver com o país e a língua.

Ex: Semeando sempre tem muita interação no chat sobre vários assuntos, como a maioria dos membros são brasileiros e falam português, toda conversa vc consegue se enturmar e participar, já que é fácil entender o contexto das situações. Não acho que tenha essa mesma facilidade em fóruns internacionais com membros do mundo todo.

Bom ponto, mas acho que mesmo os internacionais a galera opta pelo inglês por ser a língua universal e acabam se entendendo, mesmo com os erros de ortografia e construção de frases. ? Mas no fim das contas acredito que o que importa mesmo é que se a comunidade tiver uma galera massa de conversar as pessoas dão um jeito e interagem, nem que seja um portunhol. ?

Tem um Warez gringo que frequentei uns anos atrás chamado Kametsu (antigamente era bem mais popular, hoje em dia não tem mais links para download e por isso diminuiu a frequência) de animações, gente de tudo quanto era canto do mundo interagia lá e colaborava nas informações e no compartilhamento, eu mesmo e uns colegas conversávamos lá com gente do mundo todo.

Isso enquanto um warez BR mesmo como o TheRebels não vejo muita interação, mostrando que na real a comunidade é que manda na força da interação.

  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Marshall disse:

@YuriSGA The Rebels anda meio parado mesmo.

Infelizmente anda mesmo. Na época do antigo Megaupload, Hotfile, FileServe, Rapidshare etc, o fórum fazia qualquer outro comer poeira. Com a queda deles, ficaram muito tempo postando em servidores BRxxx ruim demais pra baixar, enquanto a FW adotou o GoogleDrive e disparou na frente...

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras