Ir para conteúdo

Como jogar LoL - as melhores dicas para começar do jeito certo


Posts Recomendados

Há anos League of Legends vem sendo um dos jogos mais populares do mundo. Com atualizações constantes, LoL continua atendendo os pedidos da comunidade e se mantém como um dos eSports mais competitivos.

Se você é um dos jogadores novos que são atraídos todo mês pelo sucesso de LoL, preparamos uma seleção com as melhores dicas para acelerar seu aprendizado e começar seu vício do melhor jeito possível.

Confira as 8 melhores dicas para iniciantes em League of Legends!

1 – Conhecendo o básico e as diferentes posições

lol-map

Para quem ainda não sabe nada de LoL, aqui vai um resumo do básico. As partidas acontecem entre dois times de 5 jogadores cada. O objetivo dos times é avançar o suficiente no mapa e destruir o Nexus localizado na base inimiga.

Para avançar, os times precisam disputar espaço nas 3 rotas (lanes) disponíveis no mapa: a superior (top), a do meio (mid) e a inferior (bot). A área situada entre as rotas se chama selva (jungle). Em cada rota os times contam com torres defensivas que precisam ser destruídas no caminho até o Nexus.

Os jogadores devem escolher seus campeões de acordo com a posição em que vão jogar. Esse é um dos aspectos mais importantes do jogo e deve ser a primeira coisa que um jogador iniciante deve se aprofundar. As 5 posições são:

Top: fica na rota superior. Por ser a posição mais isolada, o campeão que jogar nessa posição geralmente é um tank que consiga absorver e causar boa quantidade de dano.

Mid: fica na rota do meio. Deve ser um campeão focado em Poder de Habilidade, ou seja, sua principal fonte de dano são suas skills.

ADC (Attack Damage Carry): fica na rota inferior (bot). Seu foco deve ser upar o mais rápido possível enquanto farma dinheiro para comprar itens e aumentar seu dano.

Suporte: acompanha o ADC na rota inferior (bot). Seu papel é manter o ADC vivo, ajudá-lo a matar e farmar, além de wardar o mapa para aumentar a visibilidade e o controle do seu time.

Jungle: ficam nas selvas (jungles). Seu papel é circular matando os monstros do mapa e ajudar nas emboscadas (ganks) contra campeões inimigos.

Confira a lista dos melhores campeões em cada posição do jogo.

2 – Varie na escolha de campeões

lol-campeões

É muito importante que você não se limite na escolha dos campeões. LoL conta com CENTO E QUARENTA E UM campeões, então você definitivamente vai demorar um pouco pra encontrar suas opções favoritas.

Conhecer o máximo possível de cada campeão tratá muitos benefícios ao seu gameplay. Além de lhe oferecer mais opções para jogar, você saberá melhor o que esperar dos seus oponentes e das partidas em geral. Depois que tiver uma boa ideia de quais são seus campeões favoritos, tente se aprimorar em uma posição.

3 – Se acostume a olhar para o minimapa

lol-minimap

Sério, em LoL, SEMPRE olhe para o minimapa. Fique atento ao mínimo sinal de inimigos aparecendo nele para reagir da melhor forma possível. Muitas vezes os jogadores são pegos de surpresa em ganks porque não olharam o minimapa. Além disso, lembre-se que não adianta nada o suporte do time wardar se você não tem costume de utilizar a informação recebida.

4 – Faça a diferença, se comunique

Outro ponto extremamente importante para novos jogadores é a comunicação. Aprenda a jogar como o jogo foi feito para ser jogado: se comunicando. Claro que com times montados aleatoriamente é difícil manter a sincronia, mas faça seu melhor e comunique tudo que for relevante. Com sorte você influenciará alguns jogadores do seu time a fazer o mesmo.

5 – Entenda o que é creep score

Creep Score, ou apenas CS, é o número de minions que VOCÊ matou. Preste atenção, seu CS só aumenta se o seu campeão foi o responsável pelo golpe que matou o minion. Por isso, seu foco nunca deve ser atacar loucamente os minions inimigos, mas apenas dar o último golpe (last hit). A cada last hit acertado, você ganha mais ouro e um pouco mais de experiência.

Nas fases iniciais da partida, não pense em avançar na lane, mas sim em conseguir mais CS do que seu oponente. Tente acertar o máximo de last hits possíveis e a diferença de ouro e experiência entre você e o oponente aumentará e logo você estará mais forte e mais equipado.

6 - Mantenha o ritmo na sua lane

lol-lane

TODO jogador iniciante em LoL pensa que quanto mais rápido matar os minions inimigos, melhor. Não caia nessa. Pensa comigo: quanto mais você atacar os minions inimigos, mais os seus vão sobreviver e mais você vai avançar na lane. Acontece que assim você ficará mais suscetível a ganks, além de colocar a luta perto da torre inimiga, o que pode ajudar seu oponente a recuperar a desvantagem em CS.

Com o tempo você vai aprender os momentos de empurrar a lane de forma natural, mas no início, lembre-se de que as partidas de LoL são maratonas: você não precisa ir com tudo logo no início, então ataque os minions o menos possível, foque apenas nos last hits.

7 - Farme sem parar ao longo da partida

lol-farming

Da metade para o final da partida é comum que você foque em ganks, destruir torres ou em matar o dragão. Tente se manter farmando em todo momento em que não estiver participando ativamente das lutas. Muitas vezes você contribui mais pro seu time limpando ondas de minions do que se deslocando pra lutas em que você nem é necessário. Além disso, o dinheiro é sempre bem-vindo.

8 - Estude o jogo

lol - estatísticas

LoL é um dos melhores jogos que existem pois além de divertido, tem todos os elementos de um bom eSport: é complexo, é competitivo e possui incontáveis variáveis dentro de uma única partida. Por isso, se você quiser ser bom, você precisa aprender sobre o jogo mesmo quando não estiver jogando.

Aprenda quais campeões counteram outros, quais os melhores itens para o seu campeão, quais as melhores formas de utilizar determinada habilidade, etc. O jogo é infinito e quanto mais você lê guias e tutoriais, mais você consegue entender o que está acontecendo nas partidas e mais evolui como jogador.

Fonte:Ligadosgames

Não tente se tornar uma pessoa de sucesso, tente se tornar uma pessoa de valor.

mX4bjkj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras