Ir para conteúdo

Aprenda como instalar mods no Minecraft e veja onde baixar! (2020)


Allanatulu

Posts Recomendados

Mods são conteúdos adicionais geralmente criados pela comunidade para incrementar jogos com novos modos, ferramentas, cenários, etc. Em Minecraft, os mods são extremamente populares uma vez que cabem como uma luva no estilo do jogo, além de serem bem fáceis de serem instalados.

Confira abaixo o passo a passo de como instalar Mods em Minecraft (versão para PC) em 2020!

1. Instale o Rift e/ou Forge

O primeiro passo para instalar mods em Minecraft é instalar um Mod Loader, ou seja, um programa que gerencia e executa os mods dentro do jogo. Os mais populares são, de longe, o Rift e o Forge, uma vez que a maioria dos mods que você encontra na internet tem esses programas como requisitos. Você não é obrigado a baixar os dois programas, mas é aconselhável para que você rode todos os mods que quiser e não custa nada.

Baixando e instalando o Rift

Acesse a página oficial do Rift e a seguinte tela aparecerá:

Você pode ver as versões anteriores do programa conforme navega pela página, mas a mais recente estará por primeiro (como na imagem acima). Você só precisa clicar em "Download". Por ser um arquivo ".jar", seu navegador provavelmente avisará sobre os riscos do download mas não se preocupe. Esse aviso sempre aparece quando se trata de arquivos java.

Após baixar o arquivo java do Rift, clique com o botão direito> Abrir com> Java. Se a opção não estiver disponível, apenas clique em “Escolher outro aplicativo” e procure pelo programa. Pronto, o Rift será instalado imediatamente.

Baixando e instalando o Forge

Com relação ao Forge o processo é semelhante. Acesse a página oficial do programa para baixá-lo e a seguinte tela aparecerá:

Como instalar Mods no Minecraft

A aba do lado esquerdo da tela fornece as versões anteriores do programa para você escolher. Recomendamos que você baixe a 1.12.2, pois é, até hoje, a mais estável na execução de mods. Escolha a opção “Installer”. A próxima tela mostrará alguma propaganda. Para o download iniciar, basta clicar no botão vermelho “Skip” no canto superior direito da tela.

Forge - Skip

Assim como no Rift, um aviso sobre riscos aparecerá e você deve ignora-lo. Após o download, clique com o botão direito>Abrir com>Java. Um pequeno instalador será iniciado e você só precisa apertar em OK para finalizar o processo.

2. Baixando e instalando mods no Minecraft

A partir daqui, o processo para baixar, instalar e executar mods é o mesmo para ambos os programas baixados acima. Para achar os mods, uma simples procura no Google é suficiente uma vez que existem inúmeros sites voltados para o assunto. Para facilitar, segue uma lista de alguns dos mais famosos:

  • Planet Minecraft
  • Minecraft Mods
  • Minecraft CurseForge
  • Minecraftsix
  • 9Minecraft

Siga as instruções dos sites que você escolher para baixar os mods desejados. Todos os artigos são .jar, então todos mostrarão um aviso de visto, mas não se preocupe.

Após baixar os mods, você deve reuni-los em uma pasta chamada “mods” dentro do diretório do Minecraft. Para facilitar, execute o jogo, vá em Opções de Inicialização>Criar uma nova e clique na seta verde na opção “Diretório do jogo”. Ao abrir, crie a pasta “mods” e jogue os arquivos baixados lá.

Outra forma de acessar a pasta é digitar "%appdata%" (sem as aspas) no campo Executar do Menu Iniciar, e clicar na pasta ".minecraft". Em seguida, caso a pasta "mods" não exista, apenas a crie e arraste os mods para dentro.

3. Executando os mods

Como instalar mods no Minecraft

Para executar os mods baixados, abra o Launcher do Minecraft e, no menu "Instalações" selecione "Nova instalação", como na imagem acima. Na tela seguinte, escolha um nome qualquer e, na aba "Versão", escolha a versão do programa que você baixou e salve as definições:

Como instalar Mods no Minecraft

Por fim, retorne ao menu de Instalações e, no campo da versão baixada, clique em "Jogar offline" e pronto! Seu Minecraft será executado com os mods em funcionamento:

Como instalar Mods no Minecraft

 

Fonte:Ligadosgames

  • Amei (+1) 1

Não tente se tornar uma pessoa de sucesso, tente se tornar uma pessoa de valor.

mX4bjkj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras