Ir para conteúdo
  • 0

Hd Funciona e Para - Como Resolver


Rafael Oliveira

Pergunta

Então galera, meu hd com TODOS os meus arquivos deu ruim: começa a rodar, depois para e entra na tela da bios. 

Alguém tem ideia de como resolver ou se tem solução na mão especializada(se sim, quanto seria em media)?

O modelo do HD é Seagate. 
Já vou comprar outra mas pqp.. tinha mais de 400gb de informações, muitos cursos.. 

  • Curtir (+1) 1
  • Triste (Neutro) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se o problema for o HD vai ser um pouco difícil acessá-lo para copiar os arquivos para outro lugar. Mas caso queira fazer o teste, tente (em um computador de familiar ou amigo) colocar num pendrive um Sistema Operacional Live CD (como a iso do Ubuntu) e a partir daí tentar acessar o armazenamento do HD e fazer uma cópia para outro HD ou pendrive.

Se o problema for o HD² mesmo, você pode usar o Ubuntu Live CD (sem ser necessário instalar o mesmo) para usar o computador normalmente. Nesse caso você navega na internet e tem acesso a alguns programas que vem com ele, pode ouvir músicas, ver vídeos, alterar arquivos no Word, etc. O armazenamento que ele vai usar é o do seu próprio pendrive. 

 

Vídeo de como fazer o processo: 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@Rafael Oliveira Calma que isso acontece. Minha recomendação antes de sair comprando é abrir seu PC e trocar o cabo de ENERGIA e também o cabo de DADOS.

É difícil acontecer, mas esses cabos também tem vida útil. 

Caso o procedimento não dê certo, recomendo que inicie um backup imediatamente, porém faça o backup devagar, de pouco em pouco. 

Seu HD está configurado para desligar após um número de horas? Talvez seja isso também.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu não enviaria pra nenhuma loja de informática que recupera, pois eles fazem o básico que tem na internet, mais caso não consiga fazer o básico pode ser uma possível solução.

Nem pense em comprar um mesmo modelo pra trocar peças, pois necessita de lugar e material preparado.

O básico é verificar a conexão sata, cabo e alimentação, depois em uma máquina, tentaria fazer o disco ser reconhecido e caso seja reconhecido tentar recuperar com os programas que fazer recuperação de arquivos em outro disco com o mesmo tamanho ou maior. (Nunca no mesmo disco)

Como vai de cada um, se realmente quiser recuperar por empresa ''especializada'' eles vão realmente abrir seu disco e fazer todo um processo minucioso.

 

Editado por MatheusPereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 horas atrás, 403 - Forbiddeen disse:

@Rafael Oliveira Calma que isso acontece. Minha recomendação antes de sair comprando é abrir seu PC e trocar o cabo de ENERGIA e também o cabo de DADOS.

É difícil acontecer, mas esses cabos também tem vida útil. 

Caso o procedimento não dê certo, recomendo que inicie um backup imediatamente, porém faça o backup devagar, de pouco em pouco. 

Seu HD está configurado para desligar após um número de horas? Talvez seja isso também.

Então @403 - Forbiddeen, eu tentei trocar os cabos de energia e colocar outro cabo SATA e nada.. 
Da no mesmo, ele começa a querer pegar e desliga para de rodar.. ele ja tem uns 6 anos de vida tbm..
Não teria como eu iniciar o backup pq ele não liga sacas? Desespero.. + de 500 gb de info fotos, cursos, documentos.. caramba.. desespero..
o hd tbm não ta configurado pra desligar.. 

5 horas atrás, MatheusPereira disse:

Eu não enviaria pra nenhuma loja de informática que recupera, pois eles fazem o básico que tem na internet, mais caso não consiga fazer o básico pode ser uma possível solução.

Nem pense em comprar um mesmo modelo pra trocar peças, pois necessita de lugar e material preparado.

O básico é verificar a conexão sata, cabo e alimentação, depois em uma máquina, tentaria fazer o disco ser reconhecido e caso seja reconhecido tentar recuperar com os programas que fazer recuperação de arquivos em outro disco com o mesmo tamanho ou maior. (Nunca no mesmo disco)

Como vai de cada um, se realmente quiser recuperar por empresa ''especializada'' eles vão realmente abrir seu disco e fazer todo um processo minucioso.

É isso @MatheusPereira.. nao enviaria pra loja de informatica nao.. o que eu faria era enviar exclusivamente pra alguma empresa especializada nisso, em recuperação.. mas em tempos de coronavirus é bom colocar o pé no freio.. pés no chão.. pq acho q pode ser bem caro..

Acho que vou comprar um novo HD agora da WesternDigital e colocar os dois sistemas q eu tinha nele.. pq o que eu tenho aqui é bem antigo e nao tem nem 500 gb.. e ta o MacOS hackintoshado nele.. 
 

7 horas atrás, El'rak disse:

Se o problema for o HD vai ser um pouco difícil acessá-lo para copiar os arquivos para outro lugar. Mas caso queira fazer o teste, tente (em um computador de familiar ou amigo) colocar num pendrive um Sistema Operacional Live CD (como a iso do Ubuntu) e a partir daí tentar acessar o armazenamento do HD e fazer uma cópia para outro HD ou pendrive.

Se o problema for o HD² mesmo, você pode usar o Ubuntu Live CD (sem ser necessário instalar o mesmo) para usar o computador normalmente. Nesse caso você navega na internet e tem acesso a alguns programas que vem com ele, pode ouvir músicas, ver vídeos, alterar arquivos no Word, etc. O armazenamento que ele vai usar é o do seu próprio pendrive. 

Vídeo de como fazer o processo: 

  Mostrar conteúdo oculto

Ahhh sim, o live cd ou (live pen drive) eu sei fazer..
Eu no momento to usando o hackintosh do mac os x aqui.. 

o lance é que pego o hd.. com a cpu aberta.. coloco todos os cabos.. coloco minha mão no capô do hd e sinto ele querendo pegar e para.. da meio q um bip suave quase inaudível tbm.. tenso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, Akasuna disse:

Da uma olhada no canal do Williamazarado, ele encima muita coisa que não se acha fácil na net, já vi alguns videos dele sobre Problemas com HD só não me recordo qual exatamente mas na pesquisa do canal vc vai achar alguns, espero que possa te ajudar.

Opa obrigado pela indicação.. não conhecia esse canal.. vou dar um saque lá pra ver.. vasculhar..!

  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@Rafael Oliveira Se ele 'só' não liga ainda dá para salvar, os dados estão no DISCO. Talvez a saída seja encontrar uma sucada de um hd similar e trocar a placa do antigo para o seu e ver se funciona. Aconteceu isso comigo a uns 12 anos atrás. Meu HD literalmente pegou fogo, levei em uma loja de HD e trocaram a placa queimada por outra, funcionou por mais 8 anos.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, @Rafael Oliveira tudo bem? 

Eu conheço uma empresa da Internet Renee Laboratory para recuperar os dados, e usei o Renee Undeleter dele para recuperar os meus dados de computador com sucesso. Se os dados ainda não puderem ser totalmente recuperados, sugiro que você tente. Eu perdi dados e entendo a sensação de ansiedade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras