Uma das organizações que mais apoiam o cenário feminino brasileiro de Dota 2, com a realização de campeonatos exclusivos pro gênero, a Midas Club resolveu ir além e montou uma equipe só de mulheres. Chamada de Minas Club, a equipe foi anunciada neste sábado (2).
De acordo com a direção do clube, o investimento na formação feminina foi uma resposta ao questionamento da comunidade sobre a continuidade da proposta do Midas Club Perserverance, torneio que agitou o cenário feminino da modalidade e propôs um ambiente sem toxidade para as jogadoras. A organização revelou ainda que a a Minas Elite disputará tanto os torneios, exclusivamente, femininos, como também os "mistos", isto é, aqueles que contam com equipes dos dois gêneros.
O elenco é formado por Paloma "Luma" Poltronieri, Gabriela "Pucca" barros, Ana "K." Carolina, Diani "Flerya" Araujo e Luz "Lighto" Ayala.
O diretor-executivo da organização, Felipe Astini, afirmou, com exclusividade ao ESPN Esports Brasil, que acredita que o clube "preenche um vazio enorme no cenário de Dota 2" já que possui uma abordagem totalmente diferente por entender o mercado e o rumo que ele toma, montando assim, de forma estrutural, um planejamento de longo prazo.
O executivo completou dizendo que "é questão de entender as tendências e se preparar para elas". Segundo ele, o objetivo para com a equipe feminina não é só "sair ganhando tudo, já que, inclusive, nem temos campeonatos expressivos no cenário feminino atualmente, mas entendemos que é um primeiro passo para construir e fomentar um cenário que está muito carente".
Uma das integrantes da formação, K., também conversou com a Reportagem e disse que todas estão "muito felizes por poder representar a Midas Club no cenário feminino e, sobretudo, representar as mulheres no comeptitivo de Dota 2". A jogadora afirma também que "a jornada não será fácil já que são muitos desafios e metas a serem conquistadas, mas acreditamos que, com dedicação e trabalho duro, podemos chegar muito longe".