Nero Burning ROM 2016

   (3 reviews)



About This File

 

Grátis para testar

 

 

O Nero Burning ROM é uma das ferramentas mais tradicionais para gravação de DVDs, CDs e discos Blu-ray. Com ele é possível personalizar ao máximo os detalhes técnicos da gravação, além de manipular imagens de disco. Esta última opção é interessante para quem costuma economizar discos usando ferramentas como o DAEMON Tools Lite, que simula unidades de discos - ao invés de gravá-los.

Dentre as principais características do Nero Burning Rom estão:

  • Gravação e criação de imagens em CDs, DVDs e Blu-ray;
  • Criação de discos, por meio do  Recurso SecurDisc, com proteção extra contra a perda de dados e o acesso não autorizado, com o uso de senha e criptografia
  • Verificação inteligente de gravações, por conferir a superfície dos discos;

nero-167507,O.jpg

Grave vários tipos de CDs, DVDs e discos Blu-ray

Opções avançadas

Com o Nero, o usuário tem o poder de escolher cada detalhe da gravação: formato do disco, conjunto de caracteres, tamanho do nome, conjunto de restrições e até o tamanho do cache que será usado na gravação. Estas possibilidades não fazem sentido no dia a dia, mas auxiliam aqueles que necessitam manter a compatibilidade com sistemas antigos.

Outro recurso interessante é o chamado DiscSpan, que divide automaticamente o conteúdo em vários discos quando o espaço é insuficiente. A ferramenta ainda grava (no último disco) um programa capaz de remontar os dados gravados pelo usuário. Desta forma, não é necessário dividir os arquivos manualmente antes de gravá-los.

nero-167504,O.jpg

A ferramenta busca erros no disco de forma detalhada, após a gravação

Ficou no passado

Os problemas já começam na instalação, que leva toma 10 minutos (dependendo do PC). Considerando os recursos do pacote 11, não há justificativas para tamanha demora.

O visual do Nero Burning Rom não facilita a gravação das mídias para quem não tem prática no assunto. Ao compará-lo com ferramentas como Ashampoo Burning Studio e o gratuito ImgBurn, dá para perceber o quanto ele parece antigo e complicado. Além disso, durante os testes, o recurso SecurDisc não funcionou corretamente, mesmo com o uso da ferramenta especial de visualização.

Difícil ficar com ele

Todos os problemas já dificultariam a aceitação do Nero, mesmo que ele fosse gratuito. Ele custa quase o mesmo preço da ferramenta Ashampoo Burning Studio, que concorre com a versão mais poderosa e cara Nero Multimedia Suite. Diante de tudo isto, o Nero fica apenas para quem precisa personalizar os detalhes mais técnicos das gravações. É bom lembrar que até mesmo o Windows grava CDs e DVDs.

Se você não quer pagar a licença do Nero Burning Rom ou não precisa de seus recursos mais avançados, pode usar alternativas gratuitas como CDBurnerXP e ImgBurn. Se você está disposto a pagar, e realmente precisa do Nero, escolha a versão Nero Multimedia Suite, que traz ótimos recursos, e o Nero Burn Express, que deixa o visual da ferramenta muito mais amigável.

nero-167505,O.jpg

O Nero Burning ROM acabou se tornando uma ferramenta cara e complicada

  • Curtir (+1) 1




User Feedback

Create an account or sign in to leave a review

You need to be a member in order to leave a review

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

eaehox

   1 of 1 member found this review helpful 1 / 1 member

O bom e velho nero 

  • Curtir (+1) 1

Share this review


Link to review
evertonggames

  

Ótimo programa gravar cd dvd e slides fotos gravar em dvd 

Share this review


Link to review
Malix

  

Ainda um bom programa para gravar DVDs.

Share this review


Link to review