Internet Explorer 8

   (0 reviews)



About This File

 

Confira também o Internet Explorer 9 

Se você possui Windows Vista ou 7 é interessante testar o Internet Explorer 9, que traz melhor compatibilidade com os recursos do HTML 5 e a implementação da aceleração por hardware. Através do recurso de aceleração, o navegador é capaz de utilizar melhor os recursos da placa de vídeo e do processador para atender as requisições e exibir o conteúdo trazido pelas páginas durante a navegação.

Versão 8 do navegador da Microsoft. Apesar de não trazer novas funcionalidades desde a versão RC1, você terá acesso a uma versão mais estável do browser e compatível com o padrões da web, reclamação antiga dos desenvolvedores de conteúdo web.   

Mais velocidade

Os chamados aceleradores do IE 8 reduzem o tempo gasto em tarefas muito comuns na Internet: copiar e colar... Com eles é possível abrir a página de resultados de serviços diversos a partir de um simples menu.

Outra grande novidade implementada pelo Internet Explorer 8 é a função Web Slices. Tenha uma parte da página ao seu alcance com apenas um clique na barra de favoritos do programa. Pode ser usado para acompanhar a página de resultados de seu time favorito, a tabela do campeonato, a previsão do tempo, um leilão online e muito mais, desde que o site seja compatível com a função.

Anonimato na web

Recurso semelhante à navegação privada do Safari e Firefox 3.1 e do Chrome, o modo `InPrivate` não deixa sinais de sua navegação para trás - histórico, arquivos temporários, dados de formulário, nomes de usuários, senhas e cookies.

A função InPrivate aparece também na proteção contra rastreamento por sites de terceiros. Para ativá-la, pressione a combinação de teclas [Ctrl+Shift+P]. Enquanto o modo estiver ativado, o indicador destacado aparecerá nas janelas protegidas. 

Quer encontrar sites semelhantes ao que você está vendo no momento? Boa sorte então, pois apesar do IE8 apresentar o recurso Sites Sugeridos na barra de favoritos, em boa parte dos casos os sites mostrados não são os mais relacionados possíveis (na nossa opinião pelo menos...), tirando os sugeridos para sites mais populares.  

Por outro lado...

Um recurso promissor do IE é isolar cada aba em um processo separado. Ideia apresentada primeiro no Google Chrome, faz que cada aba funcione como um programa independente, se bem implementada evita que o travamento de uma das abas obrigue o usuário a fechar todas as outras abertas com o programa.

O recurso aparentemente ajudou o programa a trabalhar com mais velocidade a navegação em abas, por outro lado, aumentou o consumo de memória do computador.





User Feedback

Create an account or sign in to leave a review

You need to be a member in order to leave a review

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

There are no reviews to display.