Ir para conteúdo

HD Influencia nos jogos?


ravidsetty

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
Em 22/11/2019 em 16:44, ravidsetty disse:

A unica peça defazada do meu pc é o HD, que faz uns 10 anos que tenho ele, será que influencia? tenho notado muita lentidão pra iniciar o sistema operacional.

como nosso amigo disse,influencia apenas na velocidade de carregamento e a inicialização do OS,se for comprar alguma peça nova,recomendo comprar um SSD e instalar o OS nele e programas que vc utiliza muito

1602245458_imageproxy(1).png.d1c0af9c54bec346aca4410b3705b64a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem o HD a mais de 10 anos, seria bom formatar o PC, assim o HD vai ficar limpo e iniciará o Windows muito mais rápido.

Não vai influenciar muito na velocidade do game, mas vai ajudar num todo.

Para melhorar a velocidade, seria bom comprar uma Placa de vídeo, dê uma pesquisada e veja qual serviria em seu PC e no seu orçamento também.

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Influencia tanto na performance de carregamento do jogo quanto no auxílio de memória usando memória virtual

 

No primeiro caso, é a velocidade que seu jogo carrega...

HDs tem um tempo de carregamento menor porém uma capacidade de armazenamento maior

SSDs tem um tempo de carregamento incrivelmente maior porém uma capacidade reduzida de armazenamento

 

No segundo caso, serve pra quando vc tem pouca memória e é teimoso para jogar jogos grandes

Eu lembro que consegui jogar na epoca GTA 5 com somente 4 GB de ram... Isso foi possivel pq tinha reservado 8GB de memória virtual no Hd... Porém tinha muitos stutterings

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIP Vitalício
Em 22/11/2019 em 16:44, ravidsetty disse:

A unica peça defazada do meu pc é o HD, que faz uns 10 anos que tenho ele, será que influencia? tenho notado muita lentidão pra iniciar o sistema operacional.

Recomendo a troca por um ssd, inicia mais rápido abre programas mais rápido, vamos ver com a nova geração que vai ser tudo por ssd se vai mudar essa situação nos jogos mas hoje SSD não dá FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras