Entre para seguir isso  
iBassini

Como fazer transmissões ao vivo dos seus jogos

1 post neste tópico

Como fazer transmissões ao vivo dos seus jogos


O PlayStation 4 conta com um novo recurso que permite compartilhar fotos, vídeos e até transmitir, ao vivo, partidas dos seus games favoritos. Tudo isso no alcance de um botão, o “Share”, no novo joystick DualShock. O TechTudo estou estas funções e, neste tutorial, mostra como realizar streamings ao vivo do seu console. O PlayStation 4 permitirá partilhar fotos e vídeos de jogos, ou mesmo transmitir uma sessão ao vivo (Foto: Eurogamer) Passo 1. No momento em que quiser iniciar a transmissão, seja de gameplay ou menu do jogo, toque o botão “Share” do joystick; Aperte o botão Share (Foto: Reprodução/Thiago Barros) Passo 2. Aparecerão três opções de compartilhamento. Selecione a última, “transmitir partida”; Escolha a transmissão ao vivo (Foto: Reprodução/Thiago Barros) Passo 3. Escolha se quer transmitir via Twitch ou Ustream. Escolhemos o Twitch, mais famoso entre os gamers; Opte por um dos serviços (Foto: Reprodução/Thiago Barros) Passo 4. Vá para o site do serviço; Avance nesta tela (Foto: Reprodução/Thiago Barros) Passo 5. Clique em “criar nova conta” caso não possua um login no Twitch; É possível criar conta ou usar existente (Foto: Reprodução/Thiago Barros) Passo 6. Insira seus dados. O apelido e o e-mail serão identificados da PSN e podem ser mantidos ou editados; Faça cadastro na rede (Foto: Reprodução/Thiago Barros) Passo 7. Com a conta criada, hora de iniciar a transmissão. Na tela seguinte, coloque o nome dela e selecione se quiser usar o microfone e a câmera do PS4. Também é possível configurar a opção de interação com comentários e o compartilhamento deste link da transmissão no perfil do Facebook cadastrado na PSN; Comece a transmissão! (Foto: Reprodução/Thiago Barros) Passo 8. Em alguns segundos, você voltará para a tela do game onde apertou o botão de “Share” e verá que ela mudou um pouco, com um espaço ao lado, indicando que o jogo já está “no ar”, ou seja, sendo transmitido; Tela do jogo recebe adição no lado direito (Foto: Reprodução/Thiago Barros) Passo 9. Se você compartilhou no Facebook, seus amigos verão uma mensagem como a da imagem abaixo, convidando-os a entrarem na transmissão; Assim aparece o convite no Facebook (Foto: Reprodução/Thiago Barros) Passo 10. Quando clicarem no link, verão o jogo sendo transmitido ao vivo, com um delay bem pequeno, claro, nesta janela da imagem abaixo; Assim é a transmissão (Foto: Reprodução/Thiago Barros) Passo 11. Quando quiser terminar a transmissão, aperte novamente o botão “Share”. Uma tela com opções irá aparecer. Selecione “Interromper transmissão” e pronto! Pare quando quiser (Foto: Reprodução/Thiago Barros) Bem legal, não é? Agora você pode mostrar para todo mundo, em tempo real, como é bom nos seus games favoritos!

 


"TELL ME YOU LOVE ME ❤️"q3FyxMY.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Conquistas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por iBassini
      O Minecraft é um sucesso por proporcionar ao jogador a liberdade de criação, o que faz com que cada partida seja único e uma experiência individual. Mas, a liberdade criativa não se estende apenas ao seu modo de jogo, os criadores do game também incentivam a modificação do jogo em si.
      Deixe seu Minecraft com gráficos mais polidos (Foto: TechTudo/Silas Tailer) Uma das modificações possíveis do jogo é o pacote de textura padrão. Eles irão alterar o visual do jogo, fazendo com que se torne mais bonito. Contudo, ao alterarmos o visual de Minecraft, podemos perder em desempenho. Portanto, é preciso balancear a beleza com desempenho, siga as dicas e deixe seu jogo tunado:
      Por padrão, o Minecraft sugere configurações de vídeo para seu computador. Para alterar essas configurações é muito simples, basta seguir os passos abaixo:
      Passo 1 - Com o jogo em sua tela inicial, selecione “Opções” no menu principal.
      Menu Principal do Minecraft (Foto: Reprodução/Silas Tailer) Passo 2 - Um novo menu, com novas opções, irá abrir. Selecione a opção “Configurações de Vídeo”.
      Menu "Opções" do Minecraft (Foto: Reprodução/Silas Tailer) Por padrão o Minecraft analisa seu hardware e sugere as configurações de vídeo. O desempenho do jogo pode ser observado conforme imagem abaixo:
      Configuração de vídeo padrão recomendada pelo Minecraft (Foto: Reprodução/Silas Tailer) Para visualizar as informações de desempenho dentro de seu jogo basta pressionar a tecla “F3″ de seu teclado em qualquer modo  de jogo (sobrevivência/criativo).
      Passo 3 - Alterar as seguintes configurações:
      Gráficos Rápido Iluminação Suave Off Anáglifo 3D Off Partículas Reduzida Tela cheia Off Área de Renderização Curta Desempenho Maximizar FPS Movimento na Visão Off OpenGL Avançado On Nuvens Off Texturas de Servidor Off Usar Vsync Off Ao realizar as alterações citadas, verifique como ficou o desempenho de seu jogo.
      Configuração de vídeo do Minecraft modificada (Foto: Reprodução/Silas Tailer) Pronto, seu jogo já está preparado para receber uma melhoria gráfica sem que haja muita perda de desempenho. Como foi dito anteriormente, os pacotes de textura são responsáveis pelo visual do jogo e, portanto, devem ser modificados.
      Os pacotes de textura podem ser encontrados rapidamente durante uma pesquisa em seu site de busca preferido, pois não há um repositório padrão para isso. Entretando, alguns deles podem ser encontrados no fórum do jogo.
      Para este tutorial utilizaremos o pacote de textura Sphax PureBDCraft. Muitos dos pacotes conterão diversas resoluções diferentes, desde 16×16 até 512×512. Contudo, recomendamos utilizar a de 128×128, e somente aumentar ou diminuir de acordo com o desempenho do jogo:
      Passo 1 - Realizar o download do pacote de texturas desejado.
      Passo 2 - O arquivo de extensão .zip deverá ser movido para a pasta de texturas do jogo. Para isso, clique no menu “Iniciar” e depois em “Executar”. Informe o caminho %appdata%\.minecraft\texturepacks e pressione a tecla “Enter”, ou botão “OK” para confirmar. Uma nova janela deverá se abrir. Agora verifique na barra de endereços, localizada no topo, se o caminho está correto. Copie ou mova o arquivo para dentro da pasta do jogo.
      Passo 3 - Inicie o jogo e selecione “Opções” no menu principal. (Caso tenha dificuldades em encontrar a opção, verificar a primeira imagem deste tutorial)
      Passo 4 - Dentro do menu Opções, selecione “Pacotes de Textura”.
      Menu: "Pacote de Textura" do Minecraft (Foto: Reprodução/Silas Tailer) Passo 5 - Pode-se verificar que a opção Default está selecionada e um novo item com o nome do pacote escolhido deverá aparecer logo abaixo. Clique no nome do pacote de textura que deseja utilizar, espere até ele estar selecionado, e depois vá em “Concluído”.
      Menu de seleção de pacotes de textura do Minecraft (Foto: Reprodução/Silas Tailer) Pronto! Agora seu Minecraft ganhou um visual novo e está preparado para que você se aventure em um mundo mais bonito.
      Comparativo entre os pacote de textura do Minecraft (Foto: Reprodução/Silas Tailer)   Techtudo
    • Por iBassini
      Minecraft traz como uma das maiores vantagens suas centenas de mods. Eles são modificações que adicionam elementos externos ao jogo original. Por exemplo, alguns deles trazem vilões novos de outros games e muito mais. Sua principal função é brincar com o mundo de blocos adicionando novos elementos a ele. Porém, instalá-los pode ser um pouco confuso e para isso existe um pacote de arquivos que facilita todo, o processo, chamado ModLoader. Confira como instalá-lo e usá-lo.
      Os Mods de Minecraft trazem novas funções ao game como, por exemplo, jogar xadrez (Foto: Divulgação)  
      Passo 1 – Baixe o ModLoader 1.4.7, que será compatível com a versão mais recente do jogo. É possível que no futuro haja incompatibilidades conforme novas versões do jogo sejam lançadas.
      Passo 2 – O primeiro passo é preparar seu game para funcionar com o programa. Clique no Menu Iniciar e em Executar. Digite %appdata% e dê Ok, uma pasta deverá se abrir.
      Arquivos do ModLoader 1.3.2 para instalar mods em Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) Passo 3 – Neste novo diretório, abra a pasta .minecraft e em seguida a pasta bin, lá você encontrará um arquivo chamado Minecraft.jar, que irá ser alterado. É uma boa ideia criar uma cópia dele antes da alteração, caso deseje desfazer o processo no futuro.
      Passo 4 – Para este passo é preciso um descompactador de arquivos que abra a extensão .jar, como o WinRAR. O objetivo não é descompactar o arquivo, mas abri-lo e alterá-lo. Abra o programa e selecione no menu a opção "Abrir arquivo". Selecione então o arquivo minecraft.jar mencionado.
      Esse Mod permite jogar Minecraft na série The Walking Dead (Foto: Divulgação)  
      Passo 5 – Com o arquivo minecraft.jar aberto, pegue os arquivos do ModLoader e arraste-os para dentro da janela do WinRAR do minecraft.jar (cuidado para não arrastá-los para dentro de pastas), selecionando a opção Add and replace files (adicionar e substituir arquivos), para substituir os atuais pelos novos.
      Passo 6 – Após substituir todos os arquivos do ModLoader, falta apenas mais uma alteração: apague a pasta META-INF em minecraft.jar. Feche o arquivo novamente e execute o Minecraft.
      Passo 6 - Não se esqueça de apagar a pasta META-INF para instalar mods em Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) Passo 7 – Inicialmente, nada parecerá diferente, mas ao fechar o jogo e voltar à pasta .minecraft, você verá que novos arquivos foram criados, entre eles, a pasta mods.
      Passo 8 – Agora para instalar novas modificações basta arrastar os arquivos, ainda compactados, para dentro da pasta mods e executar o jogo.
      Neste Mod para Minecraft é possível fazer Pokémons (Foto: Divulgação)  
      Dica: Caso o jogo não inicie e a tela fique preta, restaure o arquivo minecraft.jar e tente novamente, certificando-se de que colocou os arquivos no lugar certo e apagou a pasta META-INF.
       
      Techtudo
    • Por iBassini
      Uma das ações mais básicas para garantir sua sobrevivência no inóspito mundo de blocos de Minecraft é a criação de itens, como ferramentas, armas e armaduras. E já que o jogo não explica muito bem por onde começar sua jornada, confira aqui como criar alguns dos mais básicos.
      Aprenda a fazer itens em Minecraft (Foto: Divulgação) - Coletando madeira
      Passo 1 - O primeiro passo é obter a matéria-prima mais básica, a madeira, o que é bastante fácil. Procure uma árvore (se você surgiu em um local sem árvores pode ser uma boa ideia reiniciar o jogo) e olhe em direção ao tronco. Segure o botão esquerdo do mouse e seu personagem irá começar a socar a árvore até obter um bloco de Madeira. Pegue pelo menos um deles.
      Primeiro, colete a madeira (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)  
      - Criando
      Passo 2 - Ao ter o mínimo de recursos, certifique-se de estar em segurança e pressione a tecla 'E' para abrir a tela de inventário. O jogo continua em movimento enquanto você acessa seus itens, então é preciso ter certeza de que não há perigos a sua volta.
      A tecla E abre seu inventário (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) Passo 3 – Próximo de seu avatar há uma área chamada Criando, com uma área de 2×2 quadrados. Nesta área é possível combinar recursos para criar itens mais complexos. Coloque um pedaço de madeira nessa área e você terá quatro Tábuas de Madeira. Agora coloque as quatro Tábuas de Madeira e você terá uma Bancada (Mesa) de Trabalho.
      Criando a Bancada de Trabalho (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) Passo 4 – Pegue-a, coloque na sua barra de itens (é a última barra na parte inferior) e pressione E para fechar essa janela. Utilize a roda do mouse ou os números de 1 a 0 para selecionar a Bancada de Trabalho na barra. Com o item selecionado, clique com o botão direito em um local do chão onde você deseja colocá-lo.
      Passo 5 – Ao clicar novamente com o botão direito na Bancada de Trabalho já posicionada, você verá que possui uma nova área para criar itens, dessa vez com 3×3 de área, permitindo a criação de objetos ainda mais complexos. Hora de pegar mais madeira.
      A Bancada de Trabalho permite a criação de objetos mais complexos (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) Passo 6 – Coloque duas Tábuas de Madeira, uma em cima da outra, na área Criando e você irá obter quatro Gravetos. Você pode repetir o processo, ou automaticamente multiplicar os números da receita para multiplicar o resultado. Fique com pelo menos dois Gravetos e três Tábuas de Madeira restantes para começar a criar ferramentas.
      Transformado duas Tábuas de Madeira em Gravetos (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) - Criando Ferramentas
      Passo 7 – Clique com o botão direito em sua Bancada de Trabalho e siga as instruções da imagem abaixo para criar uma Picareta.
      Criando uma Picareta (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) Passo 8 – A picareta é a ferramenta mais básica em Minecraft, pois com ela você pode quebrar blocos de Pedra e Carvão, recebendo estes itens em troca (com muita insistência é possível quebrar com socos, mas você não ganha nada em troca). Procure uma montanha e experimente. Pegue pelo menos nove blocos de pedra e tenha oito Gravetos em mãos.
      Use a Picareta de Madeira para extrair blocos de Pedra (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) Passo 9 – Ferramentas têm diferentes níveis de durabilidade que vão se esvaindo conforme são usadas. Picaretas de madeira não duram muito, então você poderá criar itens mais fortes utilizando pedras, ferro e outros materiais. Tente criar estas: a Picareta de Pedra, com maior durabilidade, o Machado, para facilitar a extração de Madeira, a Pá, que torna para tornar mais fácil cavar na terra e a Enxada, caso você deseje começar a plantar sua própria comida.
      Criando ferramentas com Pedra (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) Passo 10 – Caso tenha tido a sorte de encontrar carvão durante a sua jornada, é possível combiná-lo com um Graveto para criar quatro Tochas, as quais iluminarão a escuridão da noite e de cavernas. A maioria dos monstros apenas surgirão em locais que estejam escuros.
      Caso encontre Carvão, poderá fazer Tochas (Foto: Reproduçaõ/Rafael Monteiro) Passo 11 – Outros itens essenciais, os quais não carregaremos conosco, são o fogão e os baús. Podemos colocar oito pedaços de pedra ao redor da grade da Bancada de Trabalho para criar o fogão, ou pedaços de madeira para criar baús. Carnes ficam mais eficientes em matar a fome quando são cozidas antes e itens podem ser guardados em baús. É possível colocar um baú do lado do outro para criar um baú ainda maior.
      Como fazer um Baú e um Fogão em Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) - Armas e Armaduras
      Passo 12 – Quando a noite cair em Minecraft, esteja preparado para lutar pela sua vida. Caso você morra, todos os seus itens ficarão espalhados no local onde morreu e até será possível resgatá-los se tiver coragem de voltar.
      Se você morrer, é possível recuperar seus itens voltando ao local (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) Passo 13 – Comece criando uma espada, com pedras para que seja mais resistente. Quando conseguir matar alguns inimigos, eles deixarão itens para trás. Aranhas deixam Linhas, que com Gravetos podem virar arcos. É possível criar Flechas combinando Pederneiras, tiradas do Cascalho, Penas, ganhas ao matar galinhas, e Gravetos.
      Tenha suas armas preparadas quando monstros atacarem (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro) Passo 14 – Além de cuidar da parte ofensiva, com armas, jogadores que se aventuram pelo mundo de Minecraft irão encontrar muito uso para armaduras, que reduzem o dano recebido por ataques de inimigos. Elas podem ser criadas com materiais como Couro, que é obtido ao matar vacas, ou materiais mais duros, como Ferro. Para equipá-las, basta ir no seu inventário e arrastar o item para o espaço ao lado do seu personagem.
      Passo 14 - Armaduras podem reduzir o dano causado pelos inimigos (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)   Techtudo
    • Por iBassini
      Instalar Minecraft no Linux pode ser mais fácil do que se imagina e ter conhecimento prévio deste Sistema Operacional facilita ainda mais a tarefa. Porém, neste tutorial abordaremos todo o passo a passo necessário para que qualquer um possa instalar o game da forma mais fácil possível.
      Minecraft no Linux (Foto: Tech2) Antes de mais nada, é necessário ter o Linux instalado previamente em sua máquina. Iremos trabalhar com o Ubuntu na versão 11.10. Caso queira instalar o Sistema Operacional em uma máquina virtual para testes, siga os passos deste link: Saiba como usar o VirtualBox para virtualizar o Ubuntu no Windows 7. Caso não tenha o arquivo .ISO do Ubuntu, faça o download aqui.
      Confira abaixo os passos necessários para instalar o game, que vem crescendo como uma epidemia, no sistema operacional do pinguim.
      Instalação do Sun Java no Linux
      A instalação do Java no linux é, sem dúvida, a parte que mais assusta os aventureiros no sistema. Porém, para os que já estão mais familiarizados, resta somente a parte mais trabalhosa.
      Siga o passo a passo do TechTudo: Como instalar o java no Linux.
      Rodando o Minecraft
      Com o Java já instalado é hora de colocar o jogo para rodar na sua máquina.
      Passo 1: Acesse o site para fazer o download do arquivo no link a seguir: Download Minecraft Linux
      Passo 2: Dentro do site, escolha a opção “show all platforms”, clique em minecraft.jar e salve em alguma pasta de fácil localização.
      Passo 3: Acesse a opção “Painel Inicial” na parte superior esquerda da sua tela inicial, digite terminal e execute o aplicativo do terminal conforme na imagem abaixo:
      Acessando o terminal no Ubuntu (Foto: Reprodução) Passo 3: Cole o comando abaixo dentro do terminal do Ubuntu,  conforme mostra a imagem abaixo, substituindo o trecho (/home/techtudo/Documentos/Minecraft/Minecraft.jar) pelo local onde salvou o arquivo minecraft.jar: 
      java -Xmx1024M -Xms768M -cp /home/techtudo/Documentos/Minecraft/Minecraft.jar net.minecraft.LauncherFrame Executando o Minecraft pelo Terminal do Ubuntu (Foto: Reprodução) Se tudo ocorreu bem, você verá a tela abaixo e o jogo já estará rodando sem problemas.
      Tela Inicial de Login - Minecraft (Foto: Reprodução) Agora é só explorar os diversos cenários e opções existentes no jogo, inclusive a incrível capacidade de criação de qualquer coisa dentro do ambiente virtual do game.
      Minecraft Rodando no Ubuntu (Foto: Reprodução / MinecraftForum)   Techtudo
    • Por iBassini
      Minecraft é um jogo online popular em todo o mundo. Com uma premissa simples, baseada em construções com blocos, exploração de mapas e disputa de territórios, o game possui uma legião de fãs e fanáticos pela arte de criar mundos com os bloquinhos.
      Minecraft é compatível com novos mapas (Foto: Reprodução) O jogo permite a personalização de cenários de forma bem abrangente, com direito a novos mapas que podem ser instalados para que você aproveite seu jogo de forma mais ampla. Confira neste tutorial como adicionar novos mapas a seu Minecraft e expandir seu mundo no game.
      Este tutorial vale apenas para a versão Windows do jogo. Acompanhe:
      Passo 1. O primeiro passo é ter o mapa que você deseja instalar salvo no seu computador. Eles são encontrados compactados e sempre vêm em uma pasta com diversos arquivos;
      Passo 2. Com o mapa escolhido já salvo no PC, vá em Iniciar, Executar e digite %appdata%. Aperte Enter ou OK;
      Você pode instalar até mesmo mapas inspirados por outros jogos (Foto: Reprodução) Passo 3. Uma janela vai se abrir, e você deve localizar a pasta “.minecraft”;
      Passo 4. Entre nesta pasta e, dentro dela, procure por “Save”;
      Passo 5. Copie a pasta com o conteúdo do mapa que deseja instalar e cole dentro de “Save”;
      Passo 6. Quando a cópia for concluída, basta entrar no Minecraft, selecionar o mapa e aproveitar.
       
      Techtudo
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.