Jump to content

Como jogar no ps4 pelo PC/MAC (Remote Play)


Recommended Posts

  • VIP Lifetime

Como jogar no ps4 pelo PC/MAC (Remote Play)


Remote Play entre PS4 e PC/MAC é uma das boas novidades que foram adicionadas ao PlayStation 4 na última atualização de sistema. Anteriormente, este recurso estava restrito somente aos dispositivos Sony (Tablets, smartphones, PS Vita e PS TV). Mesmo sendo uma funcionalidade popular, muitos jogadores só terão a oportunidade de fazer uso da novidade agora com a adição de PC/MAC.  O que é e como funciona o Remote Play O Remote Play ou Uso Remoto trata-se de um aplicativo que permite aos usuários jogarem os jogos do PlayStation 4 sem precisar estar no mesmo lugar físico que o console. O Remote Play funciona de duas maneiras: utilizando a rede local ou através de outra localidade, desde que ambos dispositivos estejam ligados e conectados à internet.  No segundo caso, é necessário que a conexão com a internet seja de qualidade. Recomendamos, no  mínimo, 10mb de upload e 20mb de download para uma experiência mais agradável. Você precisará dos seguintes itens para utilizar o  uso remoto do PS4: Remote Play; Computador; Sistema PS4; Controle sem fio DUALSHOCK 4; Cabo USB ou adaptador sem fio USB para DUALSHOCK 4; Ao usar um adaptador sem fio, você pode usar o controle na função sem fio; Conta usada na PlayStation Network; Internet com conexão de banda larga;   1 – Primeiramente, é necessário baixar o instalador do Remote Play no dispositivo. As plataformas suportadas são Windows e MAC. Windows 8.1 Windows 10 ou posterior OS X 10.10 (MAC) OS X 10.11 (MAC)    2 – Após a conclusão do download, siga os passos para instalação. Durante esse processo, você poderá receber uma solicitação para efetuar o download de um software adicional necessário.
3 – Atualize o PlayStation 4 com o software do sistema 3.5. Caso o download não tenha iniciado automaticamente ao ligar o console, acesse: Configurações > Atualização do Software do Sistema. 4 – Após a conclusão das instalações, é necessário configurar o acesso remoto no PlayStation 4: Habilitar o uso remoto:  Configurações > Configurações de conexão para uso remoto > selecionar a opção de Habilitar Uso remoto; Ativar a conta como principal: Configurações > PlayStation Network/Gerenciamente da conta > Ativar como seu PS4 Principal; Para utilizar o Uso Remoto enquanto o PS4 estiver em modo repouso: Configurações > Configurações de Economia de Energia > Definir os Recursos Disponíveis no Modo Repouso > Marcar as opções “Continuar conectado à internet” e “Habilitar opção de ligar o PS4 a partir da rede”.   5 – Conecte o DualShock 4 ao PC/MAC através do cabo USB. 
  6 – Inicie o aplicativo de uso remoto no computador e selecione “start”. Entre com sua conta da PlayStation Network para utilizar o acesso remoto.

  Solução de problemas Caso o acesso remoto não esteja disponível ou apresente problemas de estabilidade, basta verificar algumas informações: Velocidade de download e upload no mínimo 20 Mbps. Para visualizar a velocidade da conexão: Configurações > Rede > Testar conexão à internet; Caso esteja utilizando uma conexão wifi, direcione o console e o PC/MAC para mais próximo ao roteador; Ajuste de resolução do Remote Play Para Windows:  Acessar [Definições]> [Qualidade de vídeo para reprodução remota] na tela inicial do aplicativo (PS4 Remote Play). Defina estas configurações: Para [Resolução], escolha [Standard (540p)] ou [Baixo (360p)] Para [Frame Rate], escolha [Standard]. Para MAC:  Inicie o aplicativo de Uso remoto e escolha [PS4 Reprodução remota]> [Preferências]> [Qualidade de vídeo para reprodução remota] na barra de menu. Defina estas configurações: Para [Resolução], escolha [Standard (540p)] ou [Baixo (360p)]. Para [Frame Rate], escolha [Standard]. Observações importantes O uso remoto pode não funcionar adequadamente caso a conexão com a internet não seja de qualidade; Na rede loca, o uso remoto não utiliza internet; É necessário que o PlayStation 4 esteja ligado ou em modo repouso (ele pode ser ligado remotamente se estiver em modo repouso) para utilizar o uso remoto; Alguns jogos não suportam o Remote Play. Ao terminar de jogar, desligue o PS4 remotamente antes de fechar o Remote Play ou o console permanecerá ligado. Para se prevenir, caso esqueça o console ligado, configure o desligamento automático: vá em (Configurações) > [Configurações de economia de energia] > [Definir o tempo até o PS4 ser desligado] e defina o tempo desejado Requisitos de Sistema PC Windows  Windows® 8.1 (32-bit ou 64-bit) Windows® 10 (32-bit ou 64-bit) Intel Core i5-560M processador 2,67 GHz ou mais rápido 100 MB ou mais de armazenamento disponível 2 GB ou mais de RAM 1024 x 768 ou superior resolução da tela Placa de som porta USB MAC OS X Yosemite OS X El Capitan Intel Core i5-520M processador 2.40 GHz ou mais rápido 40 MB ou mais de armazenamento disponível 2 GB ou mais de RAM porta USB
Desinstalação Windows PC Em Configurações do Windows, clique em [Aplicativos], ou no Painel de Controle, clique em [Programas] > [Programas e Recursos] e desinstale o [Uso remoto do PS4]. Mac Arraste o [Uso remoto do PS4] da pasta de aplicativos para o lixo. Então escolha Finder > [Esvaziar Lixo].

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 0
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Use Privacy Policy Guidelines