Ir para conteúdo
  • 0

Hds Externos. Sugestões?

Pergunta

• VIP Vitalício
Postado

Fala galera,

Estou a procura de um HD Externo de qualidade. Já dei uma olhada em algumas opções, e estou bem inclinado em pegar um Sea Gate de 3TB. O valor é razoável, e 3 teras atende para a quantidade de dados que pretendo armazenar.

Velocidade neste caso não é tão prioritário, pois usarei principalmente para back-up dos meus arquivos. Tenho muita coisa na nuvem, mas nem sempre é o ideal, pois existem casos que estou com a conexão ruim, ou preciso de muita praticidade, etc.

Em resumo, vocês podem sugerir HDs externos, por favor? Ah, vale citar que meu orçamento está, no máximo, em R$500.
Valeu!

• Curtir (+1) 2

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Fundador
Postado

@bjskid Opá! Tem esse modelo: HD Seagate Externo Expansion USB 3.0 3TB Preto - STEB3000100

Custa uns 540 reais. USB 3.0 e 3 tera... é bastante espaço! A velocidade do disco é mediana, mas como só usará para dados, não vejo problemas.

• Curtir (+1) 3

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

• 0
  • VIP Vitalício
Postado
22 horas atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Opá, antes de tudo irei mover o tópico para a área correspondente de suporte.

Quanto a sua dúvida, você tem preferencia entre HD 2.5 ou pode ser o 3.5?

Opa, foi mal, não sabia em qual área postar. Obrigado por mover.

Acho que para o meu caso seria o 3.5 mesmo!

• Curtir (+1) 1
  • 0
Postado
30 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

@bjskid Opá! Tem esse modelo: HD Seagate Externo Expansion USB 3.0 3TB Preto - STEB3000100

Custa uns 540 reais. USB 3.0 e 3 tera... é bastante espaço! A velocidade do disco é mediana, mas como só usará para dados, não vejo problemas.

Em 25/05/2019 em 13:31, bjskid disse:

Fala galera,

Estou a procura de um HD Externo de qualidade. Já dei uma olhada em algumas opções, e estou bem inclinado em pegar um Sea Gate de 3TB. O valor é razoável, e 3 teras atende para a quantidade de dados que pretendo armazenar.

Velocidade neste caso não é tão prioritário, pois usarei principalmente para back-up dos meus arquivos. Tenho muita coisa na nuvem, mas nem sempre é o ideal, pois existem casos que estou com a conexão ruim, ou preciso de muita praticidade, etc.

Em resumo, vocês podem sugerir HDs externos, por favor? Ah, vale citar que meu orçamento está, no máximo, em R$500.
Valeu!

Tenho um Samsung D3 Station 3T. Já faz uns 4 anos e nunca tive problema. muito top. Excelente. Para mim acho ainda pouco espaço. kkkkkkkk

• Curtir (+1) 1
  • 0
  • VIP Vitalício
Postado

Valeu pelas sugestões. Este que o @403 - Forbiddeen sugeriu é interessante mesmo. A única coisa que fica um pouco complexo pra mim é a dependência de uma tomada.

Estou de olho em um da Seagate de 2TB (STEA2000400), me parece uma boa opção também, mais compacta.

• Curtir (+1) 1
  • 0
Postado
3 horas atrás, bjskid disse:

Valeu pelas sugestões. Este que o @403 - Forbiddeen sugeriu é interessante mesmo. A única coisa que fica um pouco complexo pra mim é a dependência de uma tomada.

Estou de olho em um da Seagate de 2TB (STEA2000400), me parece uma boa opção também, mais compacta.

Vai nesse Seagate 2 TB tenho esse modelo a 2 anos e não tive nenhum problema. Boa sorte na escolha

• Curtir (+1) 1
  • 0
  • Fundador
Postado

Uso um da SeaGate de 3TB nunca tive problemas, uso até pra jogos mesmo, afinal como tenho vários jogos no PC então fica mais viável usar ele! A questão do preço tu tem que ver teu orçamento. Mas Seagate é muito boa!

• Curtir (+1) 1

multicolours1.gif

#MakeGGamesGreatAgain

• 0
  • VIP Vitalício
Postado

Valeu pelas dicas, pessoal. Assim que conseguir um $ extra, vou comprar e reporto aqui para vocês!

• Curtir (+1) 1
  • 0
Postado

A Seagate é uma excelente marca. Tenho dois Seagate de 1Tb (um meu e um do meu companheiro) há uns 6 anos já. Além disso, meu irmão tem um de 2Tb há uns 5 (se eu não me engano) e nenhum deu problema até hj, todos funcionam em perfeitas condições. Esse que o @403 - Forbiddeen indicou é bem interessante.

• Curtir (+1) 2
  • 0
Postado

Eu iria de Seagate, não pela qualidade que é excelente, mas hoje em dia Samsung etc são todos de boa qualidade, eu iria de Seagate pela pós venda, que caso vc venha a precisar da Garantia é uma das melhores é estilo Apple, vc não precisa comprovar nota fiscal, apenas envia o produto e depois vc recebe outro de volta, vale muito a pena.

• Curtir (+1) 2
  • 0
Postado

Seagate é uma marca excelente, trabalho bastante com ela em HDs Internos e Externos.

Tem um Seagate 3TB com Tomada por R$525,90 à vista, não sei se pode por o nome da loja, mas no google te mostra kkkkkk

Tem um de 4TB sem Tomada a R$590,00 que eu achei aqui.

• Curtir (+1) 1
  • 0
Postado
Em 25/05/2019 em 13:31, bjskid disse:

Fala galera,

Valeu!

Boa noite eu tenho um da sea gate mas de 2TB nunca me deu problema uso ele a mais de 3 anos ja.

• 0
Postado

Tenho dois HDs da Seagate e 1 da Samsung, ambos são muito bons e até o momento não tive problemas, e já faz anos que tenho os mesmos.

Caso for escolher pela marca, qualidade e suporte, pode ir tranquilo de Seagate, estará comprando um excelente HD.

• 0
  • VIP Vitalício
Postado

Olá pessoal,

Obrigado pelas sugestões!

Meu HD principal abriu o bico e tive que acelerar a compra do HD Externo.

Encontrei uma opção bacana no Mercado Livre, o Sea Gate STEA1000400 de 1TB de armazenamento. Já estou dando uma aliviada no meu HD externo aqui e por enquanto, tudo correndo muito bem e com uma alta velocidade de transferência.

Optei por não pegar um HD muito parrudo (ex.: de 3TB), pois vou tentar deixar meus arquivos mais dividos. Se der algum problema, pelo menos não perco tudo de uma vez. Eu não tenho muitas histórias de sorte com HD, rs.

• 0
Postado

Tenho seagate e wd elements * a custo beneficio seagate, agora qualidade wd e claro fora que este que mencionei e para ter sua própria nuvem particular, mas so se você estiver interessado em gastar um pouco a mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras