Ir para conteúdo

Como fazer upgrade de SSD M.2 em Notebook - Acer VX5


Posts Recomendados

  • Fundador

Como fazer upgrade de SSD M.2 em Notebook - Acer VX5


Nesse tutorial irei explicar como realizar o upgrade de SSD M.2 em seu Notebook Acer VX5. Esse método é similar para qualquer outro aparelho, a única MUDANÇA é a localização da conexão. O modelo em questão que usei para esse tutorial foi o Acer VX5-591G-78BF Core I7 7700 16gb 1TB GTX 1050Ti 4GB - comprado na Magazine Luiza, já a memória foi a SSD 240gb Wd Green M.2, oriundo do MERCADO LIVRE. O investimento foi baixo levando em consideração o benefício, paguei 350 reais no SSD. Antes de realizar o UPGRADE eu me certifiquei se esse SSD era compatível com o Notebook. Outro item importante é a GARANTIA. Se você não danificar nenhuma parte de PLASTICO e não perder nenhum PARAFUSO, mantem a garantia. Então vamos ao tutorial Pré requisito.  - Chave philips
 - Copo para não perder os parafusos
 - Toalha na mesa para não riscar (opcional) 1. Posicione o Notebook virado para baixar, sobre a toalha. Existem aproximadamente 12 parafusos, você deve tirar todos. Vai com calma e sem força para não estragar. Se notar que a chave é grossa ou fina demais, ache a adequada para não danificar o parafuso. 2. Após soltar todos os parafusos, você deve soltar a carcaça. Ela é toda cheia de travinhas, pode parecer difícil mas não é. Use um cartão e comece pelos cantos, quando notar que abriu, use algo mais grosso para segurar (de plástico por favor), nesse caso eu usei meu pincel. Então vai soltando as travas com o cartão e segurando o que saiu com o pincel (para evitar que voltasse a travar).  3. Temos nosso SSD!  4. O encaixe é feito por 2 parafusos, um que trava na placa mãe e outro que vai dentro dele. Solte o parafuso superior (com uma chave menor ainda philips), force SSD para baixo (ele fica empinado quando é inserido) e parafuse o parafuso menor por cima para travar. 5. O resultado é esse, presta atenção. Tem que ficar exatamente assim. Se o SSD fique encostar na placa mãe, VAI QUEIMAR! Por isso é importante separar os PARAFUSOS, só reforçando novamente que SÃO DOIS PARAFUSOS. Um na placa mãe e outro dentro do parafuso que vai na placa mãe. 6. Agora vamos fechar! É a parte mais fácil, mas tome cuidado! 7. Pegue a tampa traseira e posicione ela perfeitamente encima do Notebook.  8.Inicie os 'apertos' pela lateral. Como é mais grossa, não tem risco de forçar e quebrar. Depois vai apertar de pouco em pouco. Quando todas as travas estiverem pressa, coloque os parafusos. Minha sugestão é apertar eles AOS POUCOS para a TAMPA DESCER ALINHADA. Se apertar até o FIM os parafusos, corre o risco de desalinhar, então gire pouco a pouco cada parafuso.   9. Agora acesse a BIOS apertando DELETE ao inicie e em BOOT e selecione o SSD para ser o HD primário. É isso aí, espero que tenham gostado. Tutorial de minha autoria.

 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras