Ir para conteúdo

Como fazer upgrade de SSD M.2 em Notebook - Acer VX5

Quer fazer upgrade? É mais fácil do que parece!

Nesse tutorial irei explicar como realizar o upgrade de SSD M.2 em seu Notebook Acer VX5. Esse método é similar para qualquer outro aparelho, a única MUDANÇA é a localização da conexão.

O modelo em questão que usei para esse tutorial foi o Acer VX5-591G-78BF Core I7 7700 16gb 1TB GTX 1050Ti 4GB - comprado na Magazine Luiza, já a memória foi a SSD 240gb Wd Green M.2, oriundo do MERCADO LIVRE.

O investimento foi baixo levando em consideração o benefício, paguei 350 reais no SSD. Antes de realizar o UPGRADE eu me certifiquei se esse SSD era compatível com o Notebook. Outro item importante é a GARANTIA. Se você não danificar nenhuma parte de PLASTICO e não perder nenhum PARAFUSO, mantem a garantia.

Então vamos ao tutorial

Pré requisito.

 - Chave philips
 - Copo para não perder os parafusos
 - Toalha na mesa para não riscar (opcional)

1. Posicione o Notebook virado para baixar, sobre a toalha. Existem aproximadamente 12 parafusos, você deve tirar todos. Vai com calma e sem força para não estragar. Se notar que a chave é grossa ou fina demais, ache a adequada para não danificar o parafuso.

Upgrade SSD M2 Acer VX5 (1).jpeg

2. Após soltar todos os parafusos, você deve soltar a carcaça. Ela é toda cheia de travinhas, pode parecer difícil mas não é. Use um cartão e comece pelos cantos, quando notar que abriu, use algo mais grosso para segurar (de plástico por favor), nesse caso eu usei meu pincel. Então vai soltando as travas com o cartão e segurando o que saiu com o pincel (para evitar que voltasse a travar). Upgrade SSD M2 Acer VX5 (9).jpeg

3. Temos nosso SSD! 

Upgrade SSD M2 Acer VX5 (4).jpeg

4. O encaixe é feito por 2 parafusos, um que trava na placa mãe e outro que vai dentro dele. Solte o parafuso superior (com uma chave menor ainda philips), force SSD para baixo (ele fica empinado quando é inserido) e parafuse o parafuso menor por cima para travar.

Upgrade SSD M2 Acer VX5 (5).jpeg

5. O resultado é esse, presta atenção. Tem que ficar exatamente assim. Se o SSD fique encostar na placa mãe, VAI QUEIMAR! Por isso é importante separar os PARAFUSOS, só reforçando novamente que SÃO DOIS PARAFUSOS. Um na placa mãe e outro dentro do parafuso que vai na placa mãe.

Upgrade SSD M2 Acer VX5 (6).jpeg

6. Agora vamos fechar! É a parte mais fácil, mas tome cuidado!

Upgrade SSD M2 Acer VX5 (8).jpeg

7. Pegue a tampa traseira e posicione ela perfeitamente encima do Notebook. 

Upgrade SSD M2 Acer VX5 (7).jpeg

8.Inicie os 'apertos' pela lateral. Como é mais grossa, não tem risco de forçar e quebrar. Depois vai apertar de pouco em pouco. Quando todas as travas estiverem pressa, coloque os parafusos. Minha sugestão é apertar eles AOS POUCOS para a TAMPA DESCER ALINHADA. Se apertar até o FIM os parafusos, corre o risco de desalinhar, então gire pouco a pouco cada parafuso.

 Upgrade SSD M2 Acer VX5 (3).jpeg

9. Agora acesse a BIOS apertando DELETE ao inicie e em BOOT e selecione o SSD para ser o HD primário.

Upgrade SSD M2 Acer VX5 (2).jpeg

É isso aí, espero que tenham gostado. Tutorial de minha autoria.

  • Amei (+1) 1



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras