Ir para conteúdo

Dúvida sobre importação


xBellx

Posts Recomendados

Gente, alguém ai sabe como tá a taxação sobre a importação de produtos vindos da China? Até a ultima vez que importei a taxa padrão era R$ 219,00, mais ou menos, para produtos de valores mais altos.. Já estão aplicando a alíquota de 60%?

Quero importar um celular e algumas outras coisas, mas gostaria de tirar essa dúvida antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

Antes de importar, recomendo que fale com o vendedor. Tudo vai depender da boa vontade dele em não declarar o valor completo. Gearbest sempre declara 100 dólares, então você pagará 60% disso... hoje daria 60 USD x 3.8 BRL +  15 BRL de entrega = 228. Eu paguei isso para trazer o meu One Plus 5T.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jlaM Então, eu sei como funciona a tributação em cima dos produtos importados. Minha dúvida surgiu porque todos os produtos que eu importava da China com valores mais elevados foram taxados com o mesmo valor, cerca de R$ 220,00, mesmo sendo produtos diferentes, com valores diferentes. Além disso, ainda existe a questão de que a tributação é feita em lotes. Quando o produto  não é taxado, na verdade ele só estava em um lote não selecionado para ser tributado. Foi o que um cara do Correios me disse uma vez kkkkkk

@403 - Forbiddeen Talvez seja por isso que eu sempre pagava mais ou menos o mesmo valor quando era taxado. As lojas deviam declarar o valor de 100 dólares nos produtos. Sempre comprei na Gearbest e na Banggood hehe

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@xBellx O problema é se eles abrirem a caixa, aí ferrou. O último celular que importei não fui taxado, foi pela Gearbest.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xBellx infelizmente ser ou não taxado é questão de sorte (ou falta dela). Não há uma regra, é como o @403 - Forbiddeen disse. Se abriram a caixa, a casa cai!

Agora sobre a taxa ser a mesma para "n" produtos independente de preço, aí é estranho. Afinal, a taxação é um percentual em cima do valor declarado do bem. Muito suspeito!

  • Curtir (+1) 2

xbox-001.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@jlaM Nem sempre é assim... já importei caixas que o valor declarado era 10 dólares, paguei sobre 100 dólares rsrs... dependendo do que vem dentro, vale a pena... só pelo fato de não ter sido aberta rs

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Geralmente o imposto incide em valor do produto declaro + frete, resumindo da na faixa de 120 a 130% do valor pago la fora, porem a tempos estão tributando celulares no valor de 200 a 300 reais, independente do celular, e as vezes se der sorte passa sem cafe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras