Jump to content

Dúvida sobre importação

xBellx

Recommended Posts

Gente, alguém ai sabe como tá a taxação sobre a importação de produtos vindos da China? Até a ultima vez que importei a taxa padrão era R$ 219,00, mais ou menos, para produtos de valores mais altos.. Já estão aplicando a alíquota de 60%?

Quero importar um celular e algumas outras coisas, mas gostaria de tirar essa dúvida antes...

• Fundador

Antes de importar, recomendo que fale com o vendedor. Tudo vai depender da boa vontade dele em não declarar o valor completo. Gearbest sempre declara 100 dólares, então você pagará 60% disso... hoje daria 60 USD x 3.8 BRL +  15 BRL de entrega = 228. Eu paguei isso para trazer o meu One Plus 5T.

• Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

@jlaM Então, eu sei como funciona a tributação em cima dos produtos importados. Minha dúvida surgiu porque todos os produtos que eu importava da China com valores mais elevados foram taxados com o mesmo valor, cerca de R$ 220,00, mesmo sendo produtos diferentes, com valores diferentes. Além disso, ainda existe a questão de que a tributação é feita em lotes. Quando o produto  não é taxado, na verdade ele só estava em um lote não selecionado para ser tributado. Foi o que um cara do Correios me disse uma vez kkkkkk

@403 - Forbiddeen Talvez seja por isso que eu sempre pagava mais ou menos o mesmo valor quando era taxado. As lojas deviam declarar o valor de 100 dólares nos produtos. Sempre comprei na Gearbest e na Banggood hehe

• Curtir (+1) 1

@xBellx infelizmente ser ou não taxado é questão de sorte (ou falta dela). Não há uma regra, é como o @403 - Forbiddeen disse. Se abriram a caixa, a casa cai!

Agora sobre a taxa ser a mesma para "n" produtos independente de preço, aí é estranho. Afinal, a taxação é um percentual em cima do valor declarado do bem. Muito suspeito!

• Curtir (+1) 2

xbox-001.png

• Fundador

@jlaM Nem sempre é assim... já importei caixas que o valor declarado era 10 dólares, paguei sobre 100 dólares rsrs... dependendo do que vem dentro, vale a pena... só pelo fato de não ter sido aberta rs

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

• 2 weeks later...

Geralmente o imposto incide em valor do produto declaro + frete, resumindo da na faixa de 120 a 130% do valor pago la fora, porem a tempos estão tributando celulares no valor de 200 a 300 reais, independente do celular, e as vezes se der sorte passa sem cafe.