Ir para conteúdo

Como desbloquear todas as armas de municao infinita em Resident Evil 2 Remake


Posts Recomendados

  • Fundador

Jogando o remake de Resident Evil 2 pela primeira vez, é bem provável que seus primeiros playthroughs sejam relativamente longos, por diversos motivos. Exploração, resolvendo puzzles pela primeira vez, tendo certa dificuldade em lidar com alguns inimigos, e por aí vai. Após zerar o game mais algumas vezes, você provavelmente já decorou boa parte dos caminhos e resolução dos quebra cabeças.

Mas, e aí? Qual a necessidade de ficar zerando o jogo de novo e de novo? A não ser que você seja um speedrunner treinando para o próximo GDQ, é bem possível que seja por um motivo: desbloquear todas as armas infinitas. Charme que existe na franquia Resident Evil há tempos, no remake de RE 2 não seria diferente. Existe um arsenal interessante dessas armas, cada uma com um grau de dificuldade diferente. Quer saber como desbloqueá-las? Se liga nesse artigo.

Vou colocando as armas aqui de maneira ‘escalada’, das mais tranquilas pras mais difíceis. Vamos lá:

1. Combat Knife (Faca)1.png

Combat Knife.jpg

Mesmo não sendo uma arma de fogo, essa faca de combate especial tem durabilidade infinita. Ou seja, é possível usá-la sem preocupação de quebrar, sendo ótima para finalizar zumbis que estão no chão.

Para consegui-la, é necessário procurar e destruir os 15 bonequinhos do Guaxinim (Mr. Raccoon) espalhados pelo game, dividido entre as campanhas do Leon e da Claire ao longo do jogo. Ao destruir um bonequinho, o jogo salva automaticamente, sem te causar preocupação de perder algum em específico após ter sido destruído. Vale notar que os Mr. Raccoons também estão escondidos nas mini campanhas da Ada e da Sherry. Fique atento!

Confira um vídeo com a localização dos 15 guaxinins e tome cuidado para não passar batido por nenhum. Observação: como se trata de um item defensivo, é possível perdê-la caso você não a pegue de volta depois de usar para se defender de algum inimigo.

2. Samurai Edge (Pistola)2.png

Samurai Edge.jpg

A segunda (e primeira de fogo) arma infinita que você pode desbloquear é a icônica Samurai Edge, uma pistola com pente de 15 balas. A partir de agora não tem muito segredo: todas as armas a partir daqui serão desbloqueadas em relação ao seu rank ao terminar cada cenário. Para desbloquear a pistola, é necessário terminar o game, no mínimo, na dificuldade Normal com rank S.

Nesse caso, o único fator que vai afetar diretamente seu rank é o tempo. O tempo é levemente diferente pra cada cenário, então se atente:

  • Cenário A (Leon/Claire): 3 horas e 30 minutos
  • Cenário B (Leon/Claire): 3 horas

Número de saves e mortes não impactam seu rank. Apenas faça tudo dentro dos conformes, sabendo os caminhos e quebra-cabeças, que há tempo de sobra.

3. LE 5 (Submetralhadora)

3.pngLE 5.jpg

Uma das mais úteis e importantes armas que você pode conseguir de maneira relativamente tranquila, a LE 5 é uma submetralhadora automática com 32 balas que vai ser mais que o suficiente para zerar o game mais vezes, liquidando todos os inimigos pelo caminho. Para desbloqueá-la, é necessário terminar com rank S na dificuldade Insano (Hardcore):

Assim como os requisitos da Samurai Edge, o tempo é o único fator para o rank S:

  • Cenário A (Leon/Claire): 2 horas e 30 minutos
  • Cenário B (Leon/Claire): 2 horas

Na dificuldade hardcore, as coisas mudam um pouco: não há salvamento automático, sendo necessário pegar as famosas ink ribbons (tinta pra máquina de escrever) em função de salvar seu jogo. Os inimigos ficam mais resistentes e os protagonistas menos resilientes a danos. Uma dica importante é zerar primeiro com rank S na dificuldade normal para conseguir a pistola infinita e depois zerar no insano, usando a Samurai Edge. Tudo vai ficar bem mais tranquilo.

4. ATM-4 (Bazuca)

chrome_2019-02-11_09-01-41.pngATM-4.jpg

E aqui entramos na zona do “você tem certeza que quer fazer isso?” pois as coisas ficam bem, beeeem mais complicadas. Para desbloquear a ATM-4, é necessário zerar a campanha do Leon (exclusivamente a dele), no modo Insano com rank S+. Sim, tem um “+” depois do “S”, e isso tem alguns motivos. Primeiro, existem algumas condições para conseguir o S+:

  • Zerar em menos de 2 horas e meia no cenário A (ou 2 horas no cenário B);
  • Não usar armas infinitas (faca está liberada, restrição apenas para armas de fogo);
  • Salvar no máximo três vezes.

Para conseguir essa façanha, será necessário colocar em prática todos os seus conhecimentos e habilidades adquiridos até então. Existem vários guias no Youtube da galera zerando o jogo com certa folga, dentro do limite de tempo e saves.

5. Minigun (Metralhadora Pesada)

chrome_2019-02-11_09-02-46-1.pngMinigun.jpg

Exclusiva da campanha da Claire, a Minigun possui os mesmos requisitos da ATM-4, que mencionei aí em cima. Outra dica importante é zerar várias vezes o mesmo cenário e campanha, decorando exatamente onde todos os itens importantes estão, fazendo os caminhos de maneira rápida e otimizada.

Não há troféus ou conquistas para esses playthroughs com rank S+, “apenas” as armas como recompensa. Dito isso, te desejo boa sorte!

Esse guia foi baseado no vídeo do Filipe Ramos, no Youtube. Todas as informações foram tiradas de lá e você pode conferir o vídeo em questão clicando aqui. Texto : jogazera

  • Curtir (+1) 2

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras