Ir para conteúdo
KTO

4 Dicas para diminuir o barulho do cooler no seu computador


Chakal

Posts Recomendados

4 Dicas para diminuir o barulho do cooler no seu computador


1. Limpe o cooler A primeira medida para tornar seu computador mais silencioso é conferir o cooler. Desligue o PC e abra a tampa lateral do gabinete. Dê uma analisada nos coolers que possam haver la dentro. Alguns dos tipos de cooler incluem. Cooler instalado no processador Cooler na placa gráfica Fonte de alimentação Cooler do gabinete Você pode ouvir de perto o ruído e rastrear qual o cooler que está fazendo barulho. Se o ruído alto estiver vindo de um cooler do processador, ou de uma ventoinha da placa gráfica, recomenda-se usar um aspirador de pó para limpar a poeira do cooler. Você também pode controlar o comportamento incorreto do cooler da placa gráfica, reinstalando os drivers da placa gráfica. Caso o cooler ainda esteja fazendo barulho, você precisa trocar o cooler. É fácil substituir essa peça por conta própria. Nem todos são iguais. O design do ventilador depende do tipo de CPU que você usa.  Se o som alto estiver vindo do lado de trás de um computador, é o cooler da fonte de alimentação (SMPS) ou do cooler do gabinete. Para limpar a poeira desses ventiladores, recomenda-se um soprador. Certifique-se de que a potência do ventilador não seja superior a 550 watts.    2. Altere o plano de energia As configurações de energia de alto desempenho girarão a ventoinha da CPU em RPMs mais altos (mais velocidade), que também podem soar ruidosos em um ambiente silencioso. Alterar o plano de energia para o modo de economia de energia, permitindo que o cooler e outros componentes usem menos energia. Acesse o Painel de controle > opções de energia. Selecione a opção de economia de energia. Esta etapa certamente deixará seu computador um pouco mais silencioso do que antes.   3. Pare os processos de consumo de recursos A maioria dos aplicativos e processos executados em segundo plano tem muitos recursos. Esses processos usam muita CPU, e aumentam a temperatura do processador, o que, por sua vez, aumentam a atividade dos coolers. Para encontrar esses processos, abra o Gerenciador de tarefas. Pressione as teclas Windows + R (simultaneamente) no teclado para abrir a tela de comando executar. Agora digite taskmgr e pressione o botão OK, isso irá abrir o gerenciador de tarefas na tela.     O próximo passo é encontrar aplicativos ou processos que consumam mais de 50% do recurso da CPU. Encontre esses processos, selecione-os e clique em Finalizar tarefa para interromper esses processos.   4. Coloque o PC em um local mais frio para manter o computador mais silencioso Todas as etapas acima mencionadas ajudarão você a reduzir o ruído do cooler no seu computador. A ventoinha da CPU funciona de acordo com a temperatura dentro do gabinete do computador, assim como a temperatura ambiente aonde o mesmo se encontra. Então, se as ventoinhas do computador estão todas limpas, e você ainda sente o ruído alto demais, coloque o seu PC em um local mais fresco.   Fonte: OficinaNet.  

 

  • Curtir (+1) 1

                                 pokemon go (2).gif

                                           Solta aquela reação para ajudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

eu comprei 2 coolers novos pro meu pc,  antes usava uns simples e basicos, porem pela idade ja apresentavam aqueles barulhos chatos principalmente ao ligar o pc.  Comprei 2 cooler master agora, e em menos de 6 meses, reparei q eles empoeram bem mais rapido q os outros, e so com esse pouco tempo de uso, ja tão apresentando problemas de barulho.  Achei q um cooler mais parrudo ajudaria, mas pelo q percebi, quando maior o fluxo de ar dos cooler, mais peira acumula no desktop.  alguem ja reparou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@thiagolvv Uma sugestão é configurá-los somente para 'girar' quando a placa mãe/processador/bios chegar em uma determinada temperatura. Uso meu PC para trabalho e eles só gira os coolers quando é realmente necessário.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

@thiagolvv Uma sugestão é configurá-los somente para 'girar' quando a placa mãe/processador/bios chegar em uma determinada temperatura. Uso meu PC para trabalho e eles só gira os coolers quando é realmente necessário.

Problema é q meu pc usa uma p5kpl/1600,   ja procurei algum programa para fazer esse controle, mas parece q n tem compatibilidade.  Meu pc virou da xuxa kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras