Ir para conteúdo

Mistério Revelado: FileWarez foi alvo de ação coordenada.


Posts Recomendados

Recentemente o maior fórum warez do Brasil, sumiu misteriosamente. Ninguém sabia o motivo até o presente momento.

De acordo com o site IFPI, que representa as gravadoras mundialmente. A Filewarez foi alvo de uma ação coordenada por órgãos de gravadoras e autoridades locais.

"A IFPI, organização que representa a indústria musical gravada em todo o mundo, ao lado de seu grupo nacional brasileiro Pro-Musica, saudou a ação bem-sucedida contra FileWarez.tv – um dos sites ilegais de compartilhamento de arquivos mais proeminentes no Brasil – pela Unidade especial brasileira de crimes cibernéticos do Ministério Público de São Paulo, Cyber Gaeco.

FileWarez foi o fórum de compartilhamento ilegal de arquivos mais estabelecido no Brasil, dedicado ao compartilhamento de conteúdo musical ilegal. Enquanto ativo, o site teve mais de 118 mil usuários registrados com pelo menos 24 mil usuários ativos mensais.

O site FileWarez foi encerrado após um trabalho coordenado da IFPI, do órgão brasileiro antipirataria APDIF e da Cyber Gaeco.

Melissa Morgia, Diretora de Proteção e Execução de Conteúdo Global, IFPI, afirma: “Parabenizamos a Cyber Gaeco por sua ação. O site operava sem levar em conta os direitos dos criadores musicais e prejudicou o mercado legal no Brasil. Esta é uma ação importante na continuação da luta contra a pirataria no país.”

Paulo Rosa, presidente da Pro-Música Brasil afirma “Somos muito gratos à unidade Cyber Gaeco do Ministério Público de São Paulo, pelo seu trabalho contínuo e bem-sucedido contra a pirataria musical”."

Com esta nota, se encerra todas as teorias que foram levantadas na comunidade.

Fonte: Reddit, que traduziu daqui

 

  • Curtir (+1) 3
  • Triste (Neutro) 2
  • Uau (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, havia um tempo que eu baixava muita música pelos sites afora, mas com o tempo eu acabei parando de baixar pois o meu plano de telefonia celular inclui a assinatura mensal do Deezer, sendo assim eu posso usar ele a vontade e baixar as músicas pro celular pra ouvir sem ter internet, acredito que essas empresas de música estão indo muito em cima desses sites, warez, trackers ou qualquer meio de compartilhamento de música para que sejam derrubados, já que hoje facilitou muito e ficou barato ter uma assinatura mensal ou anual com um valor mais acessível e liberar todo e qualquer conteúdo de música, podcast e outros.

Acredito que essa briga ainda vai ter muito pano pra manga, pois não acredito que seja somente o Filewarez como alvo, tenho certeza que outros sites podem estar na mira e mais cedo ou mais tarde podemos ver a queda abrupta de outros sites de compartilhamento de música simplesmente da noite pro dia.

É algo que pode ocorrer com qualquer site, não só de música, mas de qualquer outro meio, mas o segmento de música está ultimamente pegando pesado contra essa pirataria já que eles deixam de ganhar milhões, e como esses aplicativos vieram pra digamos facilitar o uso e acesso a todo o conteúdo que eles possuem no acervo deles, acredito que logo logo outros sites serão alvo também e sem mais nem menos serão encerrados.

Claro que é somente minha opinião, esperamos que não, mas eu que sou muito das antigas lá do ano 2000 que baixava tudo pirata e até hoje eu baixo kkkkkk e vi muitos e muitos sites, trackers e warez cair fora, inclusive entrei na GGames por ser órfão do manicomio-share e tive que buscar outras alternativas.

Mas é isso aí, infelizmente o FW caiu e continuamos em frente com os outros torcendo para não caírem também, não quero ficar sem nada kkkkk

  • Curtir (+1) 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SeCotalvez o caminho seja que novos trackers e warez parem de compartilhar músicas. Hoje em dia o acesso é realmente MUITO fácil. Spotify, Deezer, Youtube Premium ou, se quiser a "pirataria" mesmo, dá para baixar direto do youtube com softwares que baixam os vídeos. 

Não vejo essa mesma postura tão forte vindo da indústria de cinema e de séries. Do cinema, em especial, porque a experiência em um cinema é algo que não se pirateia, justamente por ser uma EXPERIÊNCIA, e em relação às séries: muitas vezes os downloads piratas acabam dando ainda mais hype para a série, fazendo outras pessoas pagarem pelo serviço de streaming que hostea a série. 

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

Isso me lembra quanto todos os sites caíram em 2019. Fiz até um vídeo na época.

Cara, baixar muita hoje é a maior perda de tempo, já foi a época (em 2010). Hoje com os aplicativos, que sincronizam sua conta e se integram com a TV, CARRO, COMPUTADOR e CELULAR... realmente não faz sentido.

Se fosse pela morte dessa pessoa que foi citada em outro tópico, o site teria caído no máximo após 1 mês... Agora, os doidos que abriram outro Filewarez, estão pedindo para levar processo. Melhor derrubar por segurança, até provar que eles não são os donos originais, já pagaram mil recursos.

  • Curtir (+1) 1
  • Haha (+1) 2

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@403 - Forbiddeen Vídeo muito comédia kkkkkkkkkk

Pior que o problema é muito real, e eu fico vendido por isso. 

Tenho conta em poucos sites, quero e gosto de participar, mas devido a esses problemas com chamar muita gente e dar essas paradas de denuncias e tal, eles não abrem mais.

Editado por ELIASTKD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que alguém, aqui no forum, comentou que o Filewarez, tinha parado com a parte de musicas, e com isso agora esta fazendo mais sentido.

E tbm acho que se fosse pelo morte da pessoa, teria caído antes, nunca levei muita fé nessa historia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador
11 horas atrás, ELIASTKD disse:

Tenho conta em poucos sites, quero e gosto de participar, mas devido a esses problemas com chamar muita gente e dar essas paradas de denuncias e tal, eles não abrem mais.

O ideal é tomar cuidado com o que se compartilha, ou então usar um nome que não vincula você com outros sites.

11 horas atrás, Dinamics disse:

o site novo ja nem existe mais kkkk

Mas já? 

 

11 horas atrás, Krie disse:

Lembro que alguém, aqui no forum, comentou que o Filewarez, tinha parado com a parte de musicas, e com isso agora esta fazendo mais sentido.

Você pode parar... Mas fez. O prejuízo já foi dado e é nosso que os advogados vão se apoiar.

Eles sempre usaram cloudflare, então achar os responsáveis pelo site original será fácil. 

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@403 - ForbiddeenRealmente esse vídeo é uma comédia mas uma comédia bem real para aquela época kkkkkk. E outra coisa o ASC tirou da lista de torrents tudo relacionado a música, vi isso ontem quando acessei e vi que tinha menos categorias, fui analisar e era toda a parte de músicas, creio que tiraram pra segurança e não serem derrubados também kkkkk foram espertos acredito eu, ou se os cara já estavam atrás e já pegaram provas, nada impede que derrubem dizendo que antes tinha e agora tirar não muda em nada o que fizeram, basicamente seria ocultarem provas de um "crime" que já foi cometido e agora querem esconder o cadáver :D

  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@SeCo É então, os caras não ganham mais dinheiro vendendo discos e sim tendo as músicas ouvidas no spotify. Por isso eles vão atrás mesmo.

@Daburu Concordo. Já foi a época de ouro do mp3.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que a indústria da música já faturou MUITA grana e com MP3 + YouTube + Spotify + derivados eles passaram a faturar muito menos.

mas p*ta indústria chata do c*ralho, meu deus do ceu.

Se tivesse alguma forma PRÁTICA de eu escutar música dando ainda menos dinheiro para eles eu definitivamente faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tristeza meu Deus!! O FW acabou por denúncia relacionado a MÚSICA! Algo que nunca nem baixei nesses anos todos lá! Eu ainda baixo música hoje em dia, porém tem outras fontes melhores para esse meio.

Aí por causa de música, outros conteúdos foram por agua abaixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2023 em 09:17, tegin disse:

Que tristeza meu Deus!! O FW acabou por denúncia relacionado a MÚSICA! Algo que nunca nem baixei nesses anos todos lá! Eu ainda baixo música hoje em dia, porém tem outras fontes melhores para esse meio.

Aí por causa de música, outros conteúdos foram por agua abaixo!

 

qual seria essas outras fontes para música nacional ? programas que baixa no youtube ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2023 em 13:47, kapiel10 disse:

 

qual seria essas outras fontes para música nacional ? programas que baixa no youtube ?

@kapiel10 Boa tarde! Tudo bom?
Gosto do JDownloader, mas com certeza tem vários outros por aí que são atualizados e eu não sei se esse é seguro, mas uso mesmo assim rs.
Tem links de download pela web também que dispensa instalação, uso o savefrom. net . Ele é o que o pessoal só colocava as letras SS no link do YouTube e ele redireciona para a página de download. Também não sei se é seguro, mas uso mesmo assim 🤭 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras