Ir para conteúdo
  • 0

Ajuda - PC fraco com i5 650 e 4gb ram: Quero rodar LoL e GTA 5


Luan Carvalho

Pergunta

GALERA MEU PRIMEIRO TÓPICO EM UM FÓRUM, RESUMINDO, COMPREI UM PC MAS NÃO ENTENDO MUITO SOBRE (PAGUEI 700REAIS) TA TRAVANDO UM POUCO PRA EXECUTAR AS TAREFAS MAS MEU FOCO É JOGAR GTA V E OUTROS GAMES. ATUALMENTE CONSIGO RODAR LOL COM 30FPS COM TUDO NO MÍNIMO. VOU MANDAR DETALHES DELE E GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM ME INDICANDO COMPONENTES BARATOS E QUAIS COMPONENTES TÁ FALTANDO PRA RODAR JOGOS (ACREDITO SE SEJA PLACA DE VÍDEO)

https://imgur.com/r9znBBQ

 

outro detalhe: pc tá com uma taxa de uso de memoria e cpu muito alta, possui muitos apps abertos em segundo plano, acabei de formatar o pc.. o que seriam, tem como remover ?

https://prnt.sc/6VFj-llEvZ-j

https://prnt.sc/BQr90oSja-er

 

  • Triste (Neutro) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Praticamente você terá que trocar tudo para rodar GTA V numa boa  qualidade. Consiga uma placa mãe de 3ª ou 4ª geração da Intel com um respectivo processador, eu indico um i5 ou i7. Tenha pelo menos 12 GB de memória ram DDR3 1600 mhz e uma placa de vídeo Gtx 1050ti ou uma rx 570. Com essa configuração você pode jogar seus jogos numa boa. Não se esqueça de uma fonte de boa qualidade, pelo menos com selo 80 plus white de 600 w. Compre um cooler fan que refrigere bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@Luan Carvalho Opá amigo, como vai? Editei o título para facilitar o entendimento.

Seu PC é bem antigo, esse processador tem praticamente 10 anos de vida e não dá para extrair muito dele. Porém, ainda dá para tirar um caldo dele.

1. Aumente a memória ram para no mínimo 8GB.
2. Troque o HD por um SSD, mesmo que seja apenas para o sistema. 

Resumidamente o investimento ficará em 200 reais, porém você não citou qual é a placa de vídeo atual.

Enfim, não tem muito o que fazer nesse caso, a máquina é antiga e o LoL de hoje não é o mesmo LoL de 2012.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@Luan Carvalho Suporta qualquer placa de vídeo atual do mercado x16, anterior a DDR3 somente AGP x8 (coisa de 15 anos atrás).

 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 22/04/2022 em 07:43, Luan Carvalho disse:

@tigerwong entendi, basicamente preciso de um pc novo. vc recomenda alguma loja com preços bom?

Eu recomendo o Mercado Livre e o OLX, além de vários pcs gamers usados, você ainda pode comprar as peças e montar a seu modo.

6 horas atrás, gustavobmc76 disse:

Opa... vão ficar faltando também as memórias rams, as de armazenamento, a fonte, a placa de vídeo, o gabinete e o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras