Jump to content

E3 não terá evento físico em 2022 e pode acabar definitivamente.


crinetmr1

Recommended Posts

 

Sera o fim de uma era?.  Will Powers, chefe de relações públicas da Razer, disse ter recebido email da ESA, empresa organizadora do evento, informando cancelamento.Ao que tudo indica, a E3 2022, que a exemplo da edição de 2021 seria realizada no formato digital, foi cancelada. Nesta quinta-feira, o chefe de relações públicas da Razer na América, Will Powers, disse ter recebido um e-mail da ESA (Entertainment Software Association), empresa organizadora da maior feira de games do mundo, confirmando o cancelamento. A veracidade da informação foi posteriormente confirmada pelo IGN.

606294?w=646&h=284

 

"Acabei de receber um email... É oficial, E3 digital está oficialmente cancelada em 2022. Muitos sentimentos mistos sobre isso", disse Powers.

Nas redes sociais, os perfis da ESA Foundation e da E3 ainda não postaram nenhuma notícia confirmando ou negando o fato. A última edição presencial da E3 foi realizada em 2019, com o evento sendo cancelado em 2020 em função da pandemia de Covid-19, e realizado somente no formato digital em 2021, modelo que também seria adotado este ano.

Inicialmente, os planos da ESA eram organizar uma edição presencial da E3 2022, mas a empresa voltou atrás  devido ao avanço da variante Ômicron do novo coronavírus no mundo. Ainda assim, a empresa havia optado por realizar o evento no formato digital, repetindo o modelo da E3 2021.

Criada 1995, a E3 foi, ao longo das últimas décadas, o principal palco para grandes anúncios das empresas de games. Nos últimos anos, porém, grandes companhias deixaram de integrar a lista de participantes, com destaque para Nintendo e, mais recentemente, PlayStation.

Ainda assim, a E3 era um evento aguardado todos os anos pelos fãs de games, mas perdeu força após a pandemia de Covid-19, com a edição de 2021 sendo criticada pelo pequeno número de anúncios de peso.

De acordo com o IGN, o cancelamento da edição da edição de 2022 da E3 não representa o fim do evento de forma definitiva. Segundo o portal, a ESA está planejando um evento de grande porte para o retorno em 2023.

606295?w=1000&fit=clip

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Replies 1
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Use Privacy Policy Guidelines