Ir para conteúdo

Ministério da Justiça bloqueia 334 sites e 94 aplicativos em operação conta pirataria


Posts Recomendados

  • Fundador

pirataria-digital.jpg

Nesta quinta-feira (8), o Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de nove estados deflagraram a terceira fase da Operação 404, que visa combater a pirataria digital.

Segundo o G1, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e suspensão de 334 sites e 94 aplicativos de transmissão ilegal de conteúdo e a remoção de páginas em redes sociais.

As buscas foram realizadas nos estados do Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A primeira fase da Operação 404, deflagrada em novembro de 2019, cumpriu 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo. Na ocasião, oito pessoas foram presas em flagrante.

Na segunda fase, em novembro do ano passado, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming que transmitiam conteúdo de forma ilegal. Pelo menos cinco pessoas foram presas em flagrante.

Para quem não lembra, em 2019 começou tudo isso, quando Cpturbo ficam Offline (Clique e segure para editar o título)" rel="">Polícia Federal faz operação nos maiores foruns de Warez. Após essa operação, diversos sites ficam offline por uns 3 meses. 

Créditos: JovemNerd

  • Triste (Neutro) 1
  • Amei (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@EXCEPCIONAL Parece até que sou o X9 kkkk, eu quero ver quais dos sites vão cair agora rsrs... em 2019 quase todos sumiram e alguns não voltaram.

  • Haha (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras