Ir para conteúdo

Novo layout | Detalhes da mudança 'acidental' da interface do GGames


Posts Recomendados

  • Fundador

Fórum de Jogos.png

Fala pessoal do GGames, como vocês estão? No tópico de hoje trago a vocês uma novidade incrível, literalmente trocamos o layout do fórum por acidente! No sábado nosso layout padrão deu erro e nós tinhamos o tema Nexxe comprado maaas desinstalado rs. Acontece que o tema anterior tinha algumas funções que eu particulamente adorava, principalmente se tratando das áreas dos consoles e também do must play.

Porém, com a mudança nas diretrizes do Google, onde obriga você a ter uma boa performance na página, a mudança do tema (ou otimização do anterior) tinha que acontecer. Por sorte do destino deu um erro geral e fui forçado a trocar rs.

Como hoje é domingo pé de cachimbo, aproveitei para fazer isso. Após o erro no tema no sábado (ontem dia 23/05), eu troquei para esse tema só para manter o fórum online, mas a galera gostou tanto que eu aprendi a gostar dele também rs. É sério, esse tópico mexeu comigo! Vocês são incríveis.

Esse tema custa o dobro do anterior e automaticamente tem muito mais funções e personalidade. Começando pelo seletor de cor lá encima, agora nosso layout possuí duas versões, uma escura e outra clara. Dessa forma fica a seu critério qual deseja usar, basta clicar no ícone e ver a mágina acontecer.

image.png

A busca por 'velocidade' e desempenha está tão frenética e também reduzi algumas informações dentro dos tópicos, usando o modo de exibição dos seus dados padrão do tema. O painel do usuário ficou mais clean e organizado.

image.png

O tema também possui mais a cara da nova identidade do GGames, no caso o estilo do nosso canal do youtube. Adotei de vez o roxo escuro, claro e o azul bebê. Deu um trabalhão combinar esses 3 tons mas valeu a pena o resultado final.

Não sou de mentir a vocês, a combinação de cores não foi criação minha, mas não roubei tá? eu comprei... comprei a capa do Youtube no Envato Elements e gostei tanto do resultado final que acabei implantando no fórum inteiro. Só lembrando que o GGames nunca adotou uma 'cor' como sua. Só mantemos a caveirinha identica desde 2012, a forma que escrevemos o nome muda sempre.

icon2.png

A única coisa que falta agora é terminar a barra lateral, deixa-lá fixa para garantir mais interação. Também irei realizar algumas ajustes finos para tornar o tema mais customizado. 

Outra novidade também, contratei o LITESPEED para o meu servidor, provavelmente devem ter notado que o fórum ficou mais rápido últimamente, a nível de comparativo estamos 5x mais rapido após a implantação do sistema e 50% mais leves após a troca de layout. Vocês podem conferir isso no GTMETRIX.

Agora: https://gtmetrix.com/reports/ggames.com.br/ido9sMJk/
Antes: https://gtmetrix.com/reports/ggames.com.br/VAch3gNs/

O Google EXIGE que a página seja carregada em até 4.9 segundos... do contrário somos penalidados e perdemos posições nas buscas (por isso o fórum anda tão vazio). Acredito que com essas mudanças vamos acelerar as coisas e voltar ao topo da busca orgânica.

image.png

Já reduzimos o tempo de carregamento de diversas páginas, queremos todo o site adequado! Sei que será difícil, mas acredito não ser impossível. 

Enfim, é isso pessoal. Espero que tenham gostado da nova identidade do fórum!

Por fim, gostaria de me desculpar pela minha ausência... ando bem atarefado com a vida pessoal e profissional e ando sem tempo. Tenho conteúdo novo para postar... já subi tudo, falta só escrever o tópico ♥

E claaaro, obrigado por participar do GG, são vocês que me motivam a cuidar do GGames! 

  • Curtir (+1) 2
  • Amei (+1) 4

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@Load também não conheço! Agora é só ir lapidando os detalhes do layout!

@Renato Ribeiro eu também notei. Principalmente depois que ativamos a nova ferramenta no servidor. Espero que isso reflita em mãos visitas orgânicas. 

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me sinto em 2077 navegando aqui. Só falta a roupa metalizada e realidade aumentada kakakakakakak
Vocês são muito fera.
Como já falei em alguns tópicos, não sou o público-alvo do fórum, não jogo nada e nem manjo de games, cai aqui por causa de trackers, mas sempre fui muito de acessar fóruns dos mais variados temas... e posso afirmar que de MUUUUITO longe esse é o fórum mais bem cuidado que já vi!

Vida longa e muito mais reconhecimento ao GGames.

  • Haha (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@Godheim Caramba aí é vida! kkkk Cyberpunk como referencia kk. É bacana ter a opinião de quem usa mt foruns, realmente o GG se destaca demais perto dos demais sites... é raro algum fórum ter tantos detalhes.

@Youkai Obrigado manooO!

  • Haha (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus Parabéns@403 - Forbiddeen e @Load  com o novo Visual o fórum ficou fantástico, as cores, os efeitos, o brilho cada novo tom, os novos elementos que compõe a pagina, tudo extremamente combinando e relacionado ao Mundo dos GGames Nota 10 pela criatividade e a coragem por mudar radicalmente um padrão clássico para outro novo e Diferenciado. Ficou show e o tempo do carregamento esta ótimo! 

Em 23/05/2021 em 23:11, 403 - Forbiddeen disse:

Por sorte do destino deu um erro geral e fui forçado a trocar rs.

como dizem a males que vem para o bem! kkkk 

  • Amei (+1) 2

Confira nosso Primeiro Podcast clique ? aqui ? e Descubra nossa História!  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@LeandroSexy Ah, nem foi coragem rsrs, foi necessidade mesmo! Mas eu curti demais o resultado que tivemos, sério... o site ficou supimpa demais.

O tempo de carregamento ainda precisa ser melhorado, falta alguns ajustes para ficar 100%. 

@Athena Obrigadooo!

  • Amei (+1) 2

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@Fernando Neitzke Esse é um enorme diferencial mesmo, a troca de cores! 

Pessoal, fiz um ajuste no tamanho das fontes também, aumentei em 1px cada tamanho.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

Pessoal, para garantir uma customização extrema, também editamos as cores dos nossos troféus e conquistas, deixando o fórum muito mais exclusivo.

https://ggames.com.br/conquistas/

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras