Tux Postado Abril 16, 2021 Compartilhar Postado Abril 16, 2021 O que te impede de migrar para o Linux? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bernar Metsuriu Postado Abril 16, 2021 Compartilhar Postado Abril 16, 2021 Comodidade, já que o windows é a menina dos olhos do mercado de softwares. Existem diversas distros linux, algumas bem completas, umas pouco amigáveis para o usuário de windows e outras muito similares ao windows (O que facilitaria a mudança). Mas o fato de o windows ainda dominar nos computadores das pessoas, faz com que muitos dos programas e praticamente todos os jogos sejam voltados para o windows (E, mais importante, quase todo mundo que não é relacionado a programação e afins usa windows). Partindo desse princípio, ao mudar para o linux eu estaria em um S.O. diferente do da maioria das pessoas com quem eu interajo, trabalho e compartilho arquivos. Não é impossível viver assim, mas adicionaria uns passos a mais para a minha integração com o meu meio. Então, por comodidade, eu continuo no windows (Tudo que eu quero existe no Windows e todos que eu conheço usam windows, não há pq mudar). Adoro a ideia do OpenSource e adoraria que as pessoas valorizassem mais. Mas entre começar essa mudança e a comodidade de usar o S.O. que a minha galera usa, prefiro a comodidade kkkkkkk (Preguiça demais). 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tux Postado Abril 16, 2021 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2021 15 minutos atrás, Bernar Metsuriu disse: Comodidade, já que o windows é a menina dos olhos do mercado de softwares. Existem diversas distros linux, algumas bem completas, umas pouco amigáveis para o usuário de windows e outras muito similares ao windows (O que facilitaria a mudança). Mas o fato de o windows ainda dominar nos computadores das pessoas, faz com que muitos dos programas e praticamente todos os jogos sejam voltados para o windows (E, mais importante, quase todo mundo que não é relacionado a programação e afins usa windows). Partindo desse princípio, ao mudar para o linux eu estaria em um S.O. diferente do da maioria das pessoas com quem eu interajo, trabalho e compartilho arquivos. Não é impossível viver assim, mas adicionaria uns passos a mais para a minha integração com o meu meio. Então, por comodidade, eu continuo no windows (Tudo que eu quero existe no Windows e todos que eu conheço usam windows, não há pq mudar). Adoro a ideia do OpenSource e adoraria que as pessoas valorizassem mais. Mas entre começar essa mudança e a comodidade de usar o S.O. que a minha galera usa, prefiro a comodidade kkkkkkk (Preguiça demais). Hoje tem jogos que se pode rodar no Linux como: GTA5 League of Legends CS GO da Steam. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fundador 403 - Forbiddeen Postado Abril 17, 2021 Fundador Compartilhar Postado Abril 17, 2021 Uso muitos editores de vídeos e quase todas as minhas licenças de softwares são para Windows 10. Sem contar que também uso o PC para jogos. Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube. Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tux Postado Abril 17, 2021 Autor Compartilhar Postado Abril 17, 2021 52 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse: Uso muitos editores de vídeos e quase todas as minhas licenças de softwares são para Windows 10. Sem contar que também uso o PC para jogos. Editor de vídeo no Linux que é o melhor do mundo que seja grátis é o KDEnlive,ele é semelhante ao premiere,e os jogos podem ser jogados com a junção do Wine e o Lutris(Alguns jogos do Windows rodam nessa junção). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pedrovskito Postado Abril 17, 2021 Compartilhar Postado Abril 17, 2021 Estou no Linux, mas é perfeitamente compreensível (e até lógico) por que o usuário prefere o Windows. Tudo roda nele, software e hardware, é plug'n'play. Linux tem apenas uns 2-3% de participação no mundo desktop e está em um nível técnico acima do usuário comum. Não há Office nativo, Adobe e editores de vídeos profissionais. A questão dos jogos melhoraram nos últimos anos com o Proton chegando a Steam, mas o Windows ainda continua e será claramente superior nesse quesito. É só baixar, instalar (next, next, install) e dar um duplo clique. Rodar jogos não nativos no Linux pode ser uma grande dor de cabeça, mesmo com Proton. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnliak Postado Abril 17, 2021 Compartilhar Postado Abril 17, 2021 (editado) Compatibilidade com as coisas. Mas quando eu começar a trabalhar com desenvolvimento pretendo trabalhar com linux. Editado Abril 17, 2021 por dnliak 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VIP Vitalício Ikki de fenix Postado Abril 17, 2021 VIP Vitalício Compartilhar Postado Abril 17, 2021 Ultimamente tenho testado varias distros, mas só por curiosidade, realmente é um ótimo sistema, curti bastante o KDE, Fedora e Deepin. Mano tenho uma duvida sobre instalar essa parada aqui: Sempre que instalo normal pelo terminal, não aparece no menu de personalização do KDE, só consegui uma vez, sabe como ajudar? Essa é a pagina do Github: https://github.com/zzag/kwin-effects-yet-another-magic-lamp. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Boutros Postado Abril 17, 2021 Compartilhar Postado Abril 17, 2021 Eu uso linux, mas como servidor, e não na minha máquina principal. Como sistema principal dificilmente vou deixar o Windows. Já tentei ficar algum tempo com o linux como sistema principal e não tem como, a impressão que dá é que ele não foi feito pra isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tux
O que te impede de migrar para o Linux?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
3
1
1
1
Dias Populares
Abr 17
6
Abr 15
3
Top Posters For This Question
Tux 3 posts
403 - Forbiddeen 1 post
Bernar Metsuriu 1 post
pedrovskito 1 post
Dias Populares
Abr 17 2021
6 posts
Abr 15 2021
3 posts
Postagens Populares
Tux
O que te impede de migrar para o Linux?
Bernar Metsuriu
Comodidade, já que o windows é a menina dos olhos do mercado de softwares. Existem diversas distros linux, algumas bem completas, umas pouco amigáveis para o usuário de windows e outras muito similare
Tux
Hoje tem jogos que se pode rodar no Linux como: GTA5 League of Legends CS GO da Steam.
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora