Ir para conteúdo
  • 0

Como você carrega o seu celular?

Pergunta

Postado

Estou trocando de celular pois o meu antigo foi pro saco, e a minha maior preocupação é com o carregamento da bateria. Existe mesmo um jeito "certo" de carregar a bateria do celular?

No meu celular antigo, quando eu o comprei há vários anos atrás, eu não pensei nessa questão e simplesmente carregava de qualquer jeito. Quando chegava ao 1%, eu só plugava o celular ao USB do computador e deixava lá eternamente, mesmo após atingir 100%, eu o mantinha lá. O resultado disso foi uma bateria viciada em pouco tempo, e mantendo esse hábito, com o tempo meu celular quase se tornou um eletrodoméstico (só ligando se estiver na tomada ?).

Depois disso eu procurei e encontrei algumas recomendações que são passadas até hoje no youtube:

- Não usar o cabo USB do PC para recarregar o aparelho.

- Sempre recarregar entre 15% e 80%, e não 0% á 100%.

Conhece alguma dica além dessas para passar?

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Fundador
Postado

@Boutros Em 2005 sim, hoje não faz diferença. 

O importante mesmo é seu carregador e cabo serem bons, de preferencia o ORIGINAL.

Atualmente meu celular tem 3 anos, é um ONE PLUS 5T 8GB / 128GB. A bateria dele está com 75% de vida e só uso o carregador original 'turbo' que chegou com o aparelho.

Para um aparelho de 3 anos está em forma! O carregador e o cabo influenciam demais na qualidade da carga.

Eu raramente deixo chegar em 100% de carga, normalmente tiro ele com 95%. A bateria é 'comida' quando deixamos ele chegar a 100% constantemente. 

Hoje não existe essa de 'bateria viciada' como antigamente, o material delas é outro, porém como tudo tem seu tempo de vida útil. 

Eu tenho um NEXUS 5 de 2013. A bateria dele dura literalmente 7 dias ou mais! Só que assim, o celular TOTALMENTE FORA DA INTERNET, uso ele como telefone FIXO., se ativar as notificações/updates/internet, não passa de 48h sem mexer, se eu ficar mexendo aí não dura 12h, lembrando que tem 8 anos o aparelho, então não é que a bateria esteja ruim, é que ela é fraca para ficar recebendo tantas notificações alertas etc...

• Curtir (+1) 3

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

• 0
Postado (editado)
  Em 31/03/2021 em 16:43, Marshall disse:

@Boutros Um professor de química me disse uma vez, que o aparelho deve estar desligado quando estiver carregando. 

Expand  

O meu não me deixa carregar desligado, ao plugar na tomada ou usb ele inicia automaticamente o sistema. Se isso que seu professor falou for um fato, tende a ser uma formar forçada de desgaste programado por parte do fabricante.

Editado por Dinh
  • Curtir (+1) 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras