Ir para conteúdo
  • 1

Como saber qual horário o Gdrive libera a cota do arquivo? Tem algum aplicativo ou script para tal?


gersonnas

Pergunta

Olá

Não sei se existe algo do tipo ou se é possível implementar, más seria muito bom saber qual o horário local (onde você está conectado) em que um arquivo postado no gdrive é liberado para baixar., pois existe a cota de 750 gigas pelo período de 24 horas que conta com primeira leitura, cópia ou baixar.

Existe o google colab que permite várias interações com todos serviços do google, basicamente alguém que domine pyton e linux pode gerar scripts, infelizmente não sou um que domina nenhum dos dois e não sei profundamente os limites do que é possível se fazer pelo colab.

Uso coisas interessantes do colab, como baixar do mega direto para o gdrive rápido como um raio (ou quase...), descompactar arquivos, zip, rar, 7z direto no gdrive entre outros legais que achei nos projetos do Github. Más não achei algo como isto, que seria fantástico saber a hora que libera a conta e o arquivo que deseja baixar sem precisar ficar verificando de quando em quando...Se não existe e alguém tem o conhecimento, vamos lá...

  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Agora, Felipe Moraes disse:

Mano, acredito que não é possível.. fiz uma pesquisa e não achei nada relacionado.

Acho que não tem nada acessível pelo controle do google drive, más talvez tenha informações que possam ser captadas como disse acima no colab que possam usadas para saber estes detalhes.

E por não encontrar acho que a maioria é imediatista, quer baixar agora, então o lance que desejam é burlar sem limites, então nem pensaram ou se dedicaram sobre, quero encontrar outra abordagem.

Editado por gersonnas
Correção
  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Saber a hora exata que vai liberar não sei, logicamente é um intervalo de 24 horas, mas se você manjar um pouco de programação, não precisa nem ser de python, arquivos batch do windows já serve, você pode criar um script .BAT para copiar arquivos do gdrive usando o rclone ou algum mod dele como fonte, o bom desses programas é que da pra automatizar muita coisa relacionado a isso, e não é nenhum bicho de sete cabeças não.

O bom desse modo, é que na hora que você fosse tentar copiar por ele, se a conta/arquivo estiver com a cota estourada o script ia ficar em um loop tentando copiar, aí obviamente quando a cota renovasse o arquivo seria copiado, só era deixar minimizado e esquecer lá, esse seria um jeito de "resolver" isso aí.

  • Curtir (+1) 2
  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 horas atrás, Bruno Silva disse:

Saber a hora exata que vai liberar não sei, logicamente é um intervalo de 24 horas, mas se você manjar um pouco de programação, não precisa nem ser de python, arquivos batch do windows já serve, você pode criar um script .BAT para copiar arquivos do gdrive usando o rclone ou algum mod dele como fonte, o bom desses programas é que da pra automatizar muita coisa relacionado a isso, e não é nenhum bicho de sete cabeças não.

O bom desse modo, é que na hora que você fosse tentar copiar por ele, se a conta/arquivo estiver com a cota estourada o script ia ficar em um loop tentando copiar, aí obviamente quando a cota renovasse o arquivo seria copiado, só era deixar minimizado e esquecer lá, esse seria um jeito de "resolver" isso aí.

Acho que vale tutorial, hein ??

Seria muito apreciado. Especialmente por pessoas como eu, que manjam pouquíssimo (Praticamente nada) de programação.

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@vviprio Sim...através do https://colab.research.google.com/ é uma plataforma de testes e interações com os serviços do google. A plataforma trabalha com pyton e comandos linux, pode rodar scripts.

Então eu encontrei no Github que faz oque você quer, ele compacta e descompacta arquivos direto na conta do googledrive, rar, zip, 7z, tar  sem usar a sua internet para descompactar, más tem que manter aberto a tela e de vez em quando aviso para provar que está conectado e rodando.    https://colab.research.google.com/github/cheems/compress-decompress-in-Google-Drive/blob/master/Unrar_Unzip_Rar_Zip_in_GDrive.ipynb

O link abaixo é para o mega transferir para o gdrive

https://colab.research.google.com/github/cheems/Mega-to-Google-Drive/blob/master/Transfer_files_from_Mega_to_Google_Drive.ipynb

Na sua conta google, conecte-se no colab, depois escolha montar em que conta google drive vai fazer a descompressão, pode ser outra diferente ou a mesma que conectou.

Na opção montar aparece para se escolher a conta e ele pede autorização para acessar que deve se permitida e ele gera um código que deve ser copiado para o campo da montagem.

Depois que montou procure a pasta ou arquivo que deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras