Ir para conteúdo
  • 0

Como faço para trocar a placa de vídeo padrão no Notebook

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Postado

O meu tem as duas placas NVIDIA também. Pra eu usar algum programa com a dedicada, faço o seguinte:

1. Abro o NVIDIA Control Panel

2. Na esquerda, clico em 'Gerenciar as configurações em 3D'

3. Na aba, na parte superior, clico em 'Configurações do programa'

4. Adiciono o executavel do meu jogo e dps no lugar de 'Use a configuração global', mudo para  'Processador NVIDIA de alto desempenho'.

Espero ter ajudado! ?

Em 10/02/2021 em 00:53, Like a developer disse:

O meu tem as duas placas NVIDIA também. Pra eu usar algum programa com a dedicada, faço o seguinte:

1. Abro o NVIDIA Control Panel

2. Na esquerda, clico em 'Gerenciar as configurações em 3D'

3. Na aba, na parte superior, clico em 'Configurações do programa'

4. Adiciono o executavel do meu jogo e dps no lugar de 'Use a configuração global', mudo para  'Processador NVIDIA de alto desempenho'.

Espero ter ajudado! ?

Expand  

Caso necessite de mais ajuda, pode me chamar pela dm ou discord (DevWAAF#5801)

• Curtir (+1) 1
  • 0
Postado (editado)

Antes eu sabia configurar para deixar o Windows iniciar usando a  GPU e não na APU mas isso acabava com um bug de imagem que ficava metade da tela como se fosse a depuração do Android, no meu caso mudar os aplicativos da APU para GPU não gerava muito desempenho devido aos gráficos de ambos serem semelhantes em desempenho, uma GT 920m não é lá grande coisa perto de um I7 5500U

Editado por EngreGame

spacer.png

• 0
  • Fundador
Postado

@Matheus Macolly Por padrão notebooks usam a placa de vídeo integrada para poupar bateria. 

Nosso amigo @Like a developer deu o caminho para resolver essa questão. Sempre que formato meu notebook preciso fazer esse mesmo procedimento, ou seja... tornar a placa de vídeo dedicada como primária. 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Não dá mais, a lojinha já era!

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras