Ir para conteúdo
KTO
  • 0

Ajuda com inicialização do PC.


gandalph

Pergunta

Boa noite pessoal. ?

Você conseguem me ajudar a tirar essa mensagem na inicialização do windows?

Eu já testei as fans e estão todas ligadas certas. 

Vi vídeos no YT ensinando a tirar essa mensagem e ligar o PC direto, mas também não funcionou. ?

Continua mostrando a mensagem de erro, conseguem me dar um help? 

 

WhatsApp Image 2021-02-01 at 21.06.17.jpeg

Editado por Marshall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

 Cara, por acaso isso aconteceu depois de mexer no computador? 

Esse erro pode ser 3 coisas:

1 - Cooler do processador com problema (mesmo ele funcionando, se ele for dos de 4 vias e tiver alguma anomalia, ele acusa erro) 

2 - Cooler ligado no soquete errado (ao invés de estar no CPU_FAN está no SYS_FAN)

3 - Problema na placa mãe (as vezes uma atualização de BIOS resolve) 

Agora, tem uma opção (que não esta presente em todas as BIOS) que você pode ignorar esse erro de "F1", normalmente fica na parte de "Boot" dentro da BIOS. 

  • Curtir (+1) 1
  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, bolha disse:

 Cara, por acaso isso aconteceu depois de mexer no computador? 

Esse erro pode ser 3 coisas:

1 - Cooler do processador com problema (mesmo ele funcionando, se ele for dos de 4 vias e tiver alguma anomalia, ele acusa erro) 

2 - Cooler ligado no soquete errado (ao invés de estar no CPU_FAN está no SYS_FAN)

3 - Problema na placa mãe (as vezes uma atualização de BIOS resolve) 

Agora, tem uma opção (que não esta presente em todas as BIOS) que você pode ignorar esse erro de "F1", normalmente fica na parte de "Boot" dentro da BIOS. 

Eu acabei de achar o erro e a solução. [eu montei o PC hoje].

O conector da fan do processador estava conectado no lugar errado. 

Quando eu conecto a fan no lugar certo, o erro de início some. 

Mas acarreta em outro problema, eu tenho 2 fans dentro o gabinete para refrigeração. 

Essas 2 fans se eu ligar em outro lugar na placa, elas fazem muito barulho. 

Mas se eu ligar no lugar que está ligada a fan do processador, elas ficam silenciosas. 

Ou seja, ligando as fans ao contrário, o PC fica uma maravilha e silencioso, mas dá esse erro de início.

Se eu ligar nos lugares corretos, para o erro, mas as outras 2 fans fazem muito barulho. 

Agora eu buguei, será que eu posso deixar elas ligadas ao contrário e não dá em nada?

O PC tá funcionado normal, só na hora de ligar mesmo que precisa apertar F1. 

Editado por gandalph
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rapaz, problema não da não, só fica aparecendo esse erro mesmo toda hora que liga. Tem marcas que colocam para a maquina desligar quando se detecta esse erro justamente para não causar outros problemas. 

Obs: Os problemas que me refiro é, caso o cooler realmente esteja parado ou não esteja funcionando como deveria, isso vai ficar causando superaquecimento no processador e em componentes em sua volta. 

Agora, esse "problema" do barulho nada mais é que o cooler trabalhando na sua rotação total. 
No soquete do CPU_FAN provavelmente o controlador ta mandando uma voltagem menor para o FAN e isso faz com que ele fique numa rotação menor. 

Por ex.: O fan é 12v, se você colocar 5v nele, ele não vai funcionar na rotação dele, ele vai ter uma rotação reduzida e consequentemente, vai fazer menos barulho. 

Agora nos soquetes do SYS_FAN, que é onde se deve ligar os FANS, ele vai ter 12v direto, fazendo com que o cooler trabalhe dentro da sua normalidade. 

Editado por bolha
  • Curtir (+1) 1
  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

Olhe no final da tela CPU FAN ERROR. Tente ligar qualquer ventilador em CPU FAN que resolve, outra dica é desativar a verificação da CPU FAN, ele ligará direto.

Tópico movido.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, 403 - Forbiddeen disse:

Olhe no final da tela CPU FAN ERROR. Tente ligar qualquer ventilador em CPU FAN que resolve, outra dica é desativar a verificação da CPU FAN, ele ligará direto.

Tópico movido.

@403 - Forbiddeen você pode trancar esse tópico ou excluir ele? Já consegui resolver. 

A fan do processador eu deixei ligado no lugar certo!!

Já as outras duas de ventilação, uma eu liguei na fonte e a outra eu deixei ligado na placa mãe. 

Com isso parou com o erro de inicialização e também com os barulhos das fans. 

Agora tá tudo silencioso e maravilhoso. ❤️ 

  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
11 horas atrás, gandalph disse:

@403 - Forbiddeen você pode trancar esse tópico ou excluir ele? Já consegui resolver. 

A fan do processador eu deixei ligado no lugar certo!!

Já as outras duas de ventilação, uma eu liguei na fonte e a outra eu deixei ligado na placa mãe. 

Com isso parou com o erro de inicialização e também com os barulhos das fans. 

Agora tá tudo silencioso e maravilhoso. ❤️ 

Se precisar me manda uma mensagem que eu reabro o tópico.

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras