Ir para conteúdo
  • 0

Atualizar ou Formatar para o Windows 10?


LeandroSexy

Pergunta

Fala Galera do Ggames, eu estou pensando em fazer uma mudança no meu PC, Bom eu tenho o Windows 7 original instalado, Sei que se eu atualizar meu PC vou permanecer com Windows original devido meu Windows 7 original, detalhe: meu HD esta particionado em dois discos C e D, a minha dúvida é se eu atualizar perderei todos os meus arquivos? tanto do disco C e D? ou não me ajudem por favor? Gostaria de saber o que pode acontecer...

Outra dúvida, como minha licença do Windows 7 Professional eu consigo ativar o windows 10 pro, com a key original do 7,  formatando do zero ou teria que atualizar mesmo? Ouvir dizer que é possível ativar o W10 com a key do W7 más não tenho certeza! 

Então devo atualizar ou Formatar meu Pc?

Peço que vocês compartilhem sua experiência por favor. 

Ps.: Para a Melhor resposta estarei gratificando com 100 Coins pela sua colaboração. 
 

  • Amei (+1) 1

Confira nosso Primeiro Podcast clique ? aqui ? e Descubra nossa História!  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

Boa tarde, o sistema de arquivos suportados pelo Windows 7 é MBR sendo que para mudar para o Windows 10 (GPT) por formatação é necessário fazer a conversão dos padrões de dados no qual acabará formatando o HD (mesmo particionado), com relação a chave de ativação, se o seu Windows não for de uma licença que vêm com o computador após compra-lo (Windows 10 ativado original que vem junto com o notebook ou PC, essas chaves não funcionam após formatar o computador ou se for uma daquelas chaves de 10 conto no mercado livre), já quando vai na atualização, a chave é conservada e pode-se usar o Windows 10 normalmente e não perderá nenhum arquivo. Eu particularmente sempre usei o método de ativação KMS (O mesmo do office) e nunca deu problema algum, é uma ativação segura sem riscos, e o melhor, não é pirataria), formato sempre o PC para deixa-lo rodando liso sem ter que se preocupar com arquivos em cache, arquivos de log de 300MB cada ou outras coisas que acabam pesando no sistema.

  • Amei (+1) 1

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Fundador

Vai de atualização! O Windows 7 é legal, mas isso em 2015. Hoje o Windows 10 é muito superior e vai ajudá-lo muito. Eu acredito (não posso confirmar) que você conseguirá fazer upgrade sem custos de licença, mas mesmo que não faça, dá para comprar uma licença baratinho no Mercado Livre (essas de escola).

 

  • Amei (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom eu atualizei o Windows 7 Professional para o Windows 10 Professional e minha chave original funcionou normalmente, ela foi convertida numa Key digital, e agora da próxima vez quando eu formatar meu computador basta logar na minha conta da Microsoft e  meu Windows 10 será ativado!  ? E sobre os arquivos eu fiz um backup por segurança más nem precisei pois quando eu atualizei o Windows ele manteve todos os meus arquivos e programas do meu HD, até os arquivos da lixeira o Windows salvou! kkkk Agradeço a vocês pelas dicas.

Confira nosso Primeiro Podcast clique ? aqui ? e Descubra nossa História!  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras