Jump to content
  • 0

Atualizar ou Formatar para o Windows 10?

LeandroSexy
 Share

Question

• Moderator

Fala Galera do Ggames, eu estou pensando em fazer uma mudança no meu PC, Bom eu tenho o Windows 7 original instalado, Sei que se eu atualizar meu PC vou permanecer com Windows original devido meu Windows 7 original, detalhe: meu HD esta particionado em dois discos C e D, a minha dúvida é se eu atualizar perderei todos os meus arquivos? tanto do disco C e D? ou não me ajudem por favor? Gostaria de saber o que pode acontecer...

Outra dúvida, como minha licença do Windows 7 Professional eu consigo ativar o windows 10 pro, com a key original do 7,  formatando do zero ou teria que atualizar mesmo? Ouvir dizer que é possível ativar o W10 com a key do W7 más não tenho certeza! 

Então devo atualizar ou Formatar meu Pc?

Peço que vocês compartilhem sua experiência por favor. 

Ps.: Para a Melhor resposta estarei gratificando com 100 Coins pela sua colaboração. 

• Amei (+1) 1

Confira nosso Primeiro Podcast clique ? aqui ? e Descubra nossa História!  ?

• 833
  • 613
  • 7

4 answers to this question

Recommended Posts

• 1

Boa tarde, o sistema de arquivos suportados pelo Windows 7 é MBR sendo que para mudar para o Windows 10 (GPT) por formatação é necessário fazer a conversão dos padrões de dados no qual acabará formatando o HD (mesmo particionado), com relação a chave de ativação, se o seu Windows não for de uma licença que vêm com o computador após compra-lo (Windows 10 ativado original que vem junto com o notebook ou PC, essas chaves não funcionam após formatar o computador ou se for uma daquelas chaves de 10 conto no mercado livre), já quando vai na atualização, a chave é conservada e pode-se usar o Windows 10 normalmente e não perderá nenhum arquivo. Eu particularmente sempre usei o método de ativação KMS (O mesmo do office) e nunca deu problema algum, é uma ativação segura sem riscos, e o melhor, não é pirataria), formato sempre o PC para deixa-lo rodando liso sem ter que se preocupar com arquivos em cache, arquivos de log de 300MB cada ou outras coisas que acabam pesando no sistema.

• Amei (+1) 1

spacer.png

• 135
  • 139
  • 1
  • 1
  • Fundador

Vai de atualização! O Windows 7 é legal, mas isso em 2015. Hoje o Windows 10 é muito superior e vai ajudá-lo muito. Eu acredito (não posso confirmar) que você conseguirá fazer upgrade sem custos de licença, mas mesmo que não faça, dá para comprar uma licença baratinho no Mercado Livre (essas de escola).

• Amei (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube.

• 15.5k
  • 9.2k
  • 633
  • 0
  • Moderator

Bom eu atualizei o Windows 7 Professional para o Windows 10 Professional e minha chave original funcionou normalmente, ela foi convertida numa Key digital, e agora da próxima vez quando eu formatar meu computador basta logar na minha conta da Microsoft e  meu Windows 10 será ativado!  ? E sobre os arquivos eu fiz um backup por segurança más nem precisei pois quando eu atualizei o Windows ele manteve todos os meus arquivos e programas do meu HD, até os arquivos da lixeira o Windows salvou! kkkk Agradeço a vocês pelas dicas.

Confira nosso Primeiro Podcast clique ? aqui ? e Descubra nossa História!  ?

• 833
  • 613
  • 7
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

• Create New...

pc jenkins GIF by South Park

AdBlock extension detected!

GGames is maintained by advertisements for our visitors.

Please disable your browser's AdBlock Extension first, in order to use our Forum.

Rest assured, our ads will not disturb your browsing and reading.

I've Dissable