Ir para conteúdo
  • 0

consigo rodar um jogo que requer uma placa de vídeo de 4gb em um pc com placa de 2gb se reduzir os gráficos?


mary venus

Pergunta

oi rapaziada :) eu recentemente ganhei meu primeiro pc! ele é bem básico, mas fiquei bem feliz. eu não entendo de build d pcs, e estou tentando me educar mais sobre o assunto! minha dúvida é: consigo rodar um jogo que requer uma placa de vídeo de 4gb em um pc com placa de 2gb se reduzir os gráficos? não tenho problema em jogar com a qualidade baixa; se rodar pra mim já é lucro. acho que jogos que requerem placa de 8gb já é forçar demais, mesmo jogando no low, mas será que consigo os q pedem 4gb de placa de vídeo? vou deixar as configurações do meu pc aqui, caso seja de alguma serventia. desculpem pela minha ignorância sobre o assunto, e qualquer ajuda seria muito bem vinda ^^ obrigada e feliz natal!

I3 nona geração 
8gb de ram
Vídeo GT710 2gb
SSD 240gb
Monitor 23,6

  • Curtir (+1) 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

Dá sim, vc pode editar várias coisas pra melhorar a performance e reduzir os gráficos. Por exemplo, alterar algumas configurações no aplicativo da placa de vídeo, encerrar alguns processos mais pesados e aplicativos antes de abrir o jogo (principalmente os navegadores), buscar no youtube como alterar a resolução mínima do jogo, essa última é a que dá mais impacto! Quando dentro do jogo a configuração mínima for 1080x720, vc pode alterar dentro dos arquivos para adicionar resoluções menores, como 800x600, menor que isso fica bem feião, mas é uma alternativa pra rodar jogos com gráficos mais intensos.

Outra coisa interessante pra ficar atenta é no aquecimento, quando a CPU ou a GPU (os cérebros do pc e da placa de vídeo) ficam muito quentes há uma queda de desempenho, então é bom manter os coolers limpos e uma boa ventilação perto do pc, depois de alguns anos é bom ter a ajuda de um técnico para verificar se é necessário trocar a pasta térmica da CPU ou da GPU também, com uma boa pasta térmica a temperatura pode ser dissipada melhor.

Espero que consiga! Se precisar de mais ajuda manda o nome do jogo que a gente consegue te ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@mary venus Dá para rodar sim Mary. Minha sugestão é pesquisar quais jogos dá para rodar com essa placa de vídeo, eu mesmo joguei muito GTA 5 em uma placa de vídeo com 2GB para notebook! O notebook 'chorava' mas me diverti bastante a 30 FPS. O processador vai empurrar bem ele.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Essa placa é bem fraca porém pra ter certeza que está jogável só testando. Esse site aqui compara o desempenho pro seu processador e placa de vídeo. O número de quadros por segundo em cada jogo e na configuração low ou medium em alguns jogos está representado no site.

https://pc-builds.com/calculator/Core_i3-9100F/GeForce_GT_710/0TP0KWlu/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras