Ir para conteúdo
  • 0

Cabo de força do ps4 PRO


Leona Chan

Pergunta

Boa tarde, amigos! 

Gostaria de tirar uma dúvida mortal que tenho há algum tempo kk. Seguinte, comprei um ps4 pro fazem 6 meses e percebi que havia vindo um cabo de energia diferente da entrada do próprio ps4.

O cabo de força que veio junto é o MD9 porém a entrada do ps4 pro é do cabo de força do tipo 8 (não sei como anexa imagem aqui mas se jogarem os nomes no Google, aparece kk). 

Daí o seguinte, o que eu fiz, foi pegar esse cabo tipo 8 da minha impressora e conectar na entrada compatível do ps4. O console ligou normalmente sem nenhum problema. 

Mas as dúvidas são: é normal o ps4 pro ter essa entrada tipo 8 ou ele deveria ter vindo com a entrada para o cabo MD9? E mesmo ele tendo essa entrada tipo 8, eu posso usar qualquer cabo tipo 8 ou não? Igual estou usando o da minha impressora... 

Aguardo resposta, desde já agradeço ^w^

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Fundador

@Leona Chan Olá amiga!

Provavelmente o cabo foi substituído. Deve ter sido perdido em algum momento e quem te vendeu entregou com um cabo 'quase' compatível, ele foi teste e funciona certo? Mas por não dar o devido encaixe corre o risco de se soltar e estragar seu PS4.

Quanto ao cabo da impressora, ele encaixa direitinho na fonte? Qual é a espessura do cabo? Tem que compara-lo com o cabo original do PS4, se ele for muito fino corre o risco de não estar mandando força o suficiente para o aparelho, agora se ele for bem grosso (estilo aqueles de notebook gamer) aí não vejo problema.

Mas minha recomendação mesmo é, compre um novo próprio para o aparelho, tem chances muito alta de estragar o vídeo game por essa economia.

  • Curtir (+1) 2

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • VIP Vitalício

Deve ser porque é modelo mais novo,  mas os antigos eram MD9, se há problema em usar o cabo da impressora?! bom, vc vai ter que ver a voltagem impressa no cabo e a voltagem do cabo do ps4 na internet, pelo que vi aqui ele é bem baratinho, possivelmente o mesmo cabo, mas é bom conferira pra vc ficar tranquila.

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, 403 - Forbiddeen disse:

@Leona Chan Olá amiga!

Provavelmente o cabo foi substituído. Deve ter sido perdido em algum momento e quem te vendeu entregou com um cabo 'quase' compatível, ele foi teste e funciona certo? Mas por não dar o devido encaixe corre o risco de se soltar e estragar seu PS4.

Quanto ao cabo da impressora, ele encaixa direitinho na fonte? Qual é a espessura do cabo? Tem que compara-lo com o cabo original do PS4, se ele for muito fino corre o risco de não estar mandando força o suficiente para o aparelho, agora se ele for bem grosso (estilo aqueles de notebook gamer) aí não vejo problema.

Mas minha recomendação mesmo é, compre um novo próprio para o aparelho, tem chances muito alta de estragar o vídeo game por essa economia.

Hey amigo! Primeiro, obrigado pela atenção (;

É que o seguinte, o cabo que veio junto com o ps4 pro, é um MD9, veio errado pois é incompatível com a entrada do console, que é uma entrada para cabos do tipo 8. Entende?

Esse cabo que veio junto com o console nem chega a encaixar nele, a entrada é diferente. Por isso peguei o cabo do tipo 8 que é exatamente a entrada do ps4. Porém, tenho dúvida se devo ir numa loja especializada em games e pedir um cabo do tipo oito específico para o ps4 pro (já que é essa a entrada que veio no meu ps4) ou se pós usar qualquer cabo do tipo oito. Pois pelo o que eu andei pesquisando, os cabos do tipo 8 são todos iguais, eles são finos mesmo. 

 

2 horas atrás, Akasuna disse:

Deve ser porque é modelo mais novo,  mas os antigos eram MD9, se há problema em usar o cabo da impressora?! bom, vc vai ter que ver a voltagem impressa no cabo e a voltagem do cabo do ps4 na internet, pelo que vi aqui ele é bem baratinho, possivelmente o mesmo cabo, mas é bom conferira pra vc ficar tranquila.

Oie! Obrigada pela atenção >w<

Bem, esse é o meu medo! Que o cabo do tipo 8 que eu esteja usando, não seja o específico para suportar a energia do ps4 pro... Não sei se existem vários tipos de cabos do tipo 8, específicos para o ps4 pro.

Ele está funcionando normalmente. Só espero que o ps4 que eu comprei não seja bichado pelo motivo de ter essa entrada do tipo 8 kakska Será que possuem modelos com entradas diferentes? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@Leona Chan Minha recomendação então é comprar o cabo próprio. Eu já tive experiências ruins por usar cabos que suportam uma 'amperagem' ou sei lá oq menor... é tipo usar uma extensão simples daquelas bem fininhas para ligar uma churrasqueira ou aquecedor... fio vai esquentar bastante, nem é seguro.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras