Ir para conteúdo

iPhone ou iPad não liga a tela ou não carrega? Confira essas possíveis soluções


Posts Recomendados

 

Não se desespere caso a tela do seu iPhone ou iPad não liga, ou se ele não está carregando. Muitas vezes, essas dicas podem restaurar o funcionamento do aparelho.

 

Uma das piores sensações desta nova era digital é quando seu dispositivo, que lhe custou muitas horas de trabalho, simplesmente não responde ao seu comando. E quando se trata de dispositivos da Apple, o desespero pode ser maior ainda, pois como todos sabemos, eles não são baratos. Se você está passando por isso, e a tela do seu iPhone ou iPad não liga, ou o aparelho simplesmente não carrega, aqui temos algumas possíveis soluções.

O que fazer quando o seu iPhone ou iPad não liga ou não carrega?

iPhone ou iPad não liga a tela ou não carrega? Confira essas possíveis soluções

As instruções aqui podem te ajudar a fazer seu iPhone ou iPad voltar a ligar a tela e funcionar corretamente. Caso contrário, o dispositivo tem um problema de hardware que impede a inicialização, e neste caso, lhe recomendamos uma assistência técnica autorizada da Apple.

Conecte o iPhone no carregador e aguarde

Conecte o iPhone no carregador e aguarde

Pode parecer simples, mas a primeira vez que tive um iPhone, entrem em desespero. Isso porque o telefone demorou alguns minutos a mais do que o normal para ligar, após ter a bateria zerada e ser conectado ao carregador. Para minha sorte, era só uma demora, pois logo o aparelho ligou.

E é normal que o iPhone ou iPad não ligue se a bateria estiver completamente descarregada. Geralmente, você verá algum tipo de indicador de "bateria baixa" quando tentar ligar um dispositivo iOS e ele não tiver bateria suficiente. Mas, quando a bateria estiver completamente descarregada, ela não responderá e você verá apenas a tela preta.

Conecte seu iPhone ou iPad a um carregador de parede e deixe-o carregar por um tempo. Se a bateria estiver completamente descarregada, você não pode simplesmente conectá-la e esperar que ela responda imediatamente. Dê um tempo para carregar, e ele deve ligar logo. Isso resolverá o problema se a bateria estiver completamente descarregada.

Verifique se o carregador funciona

Caso o aparelho já esteja na tomada há um tempo e mesmo assim não tenha ligado, verifique se o seu carregador está funcionando. Um carregador quebrado ou cabo de carregamento pode impedir que ele seja carregado.

Tente outro carregador e cabo, se você os tiver disponível. Além disso, mude a tomada, pode ser algum problema na fonte de energia.

Faça a Reinicialização forçada

Caso seu iPhone ou iPad esteja com bateria e mesmo assim não liga, ele pode ter congelado completamente, e isso acontece. Você pode tentar fazer uma reinicialização forçada pressionando os botões Power e Home ao mesmo tempo, por alguns segundos. Assim, você poderá executar o "hard reset".

Segure Power + Home para executar uma reinicialização forçada

  • Segure Power + Home para executar uma reinicialização forçada

Em outros smartphones, é possível remover a bateria do dispositivo e reinserindo-a. Porém, os iPhones e iPads não têm uma bateria removível. Em vez disso, há uma combinação de botões que você pode usar para forçar o reinício do smartphone ou tablet.

Para fazer isso, pressione os botões Power e Home e mantenha-os pressionados. No caso do iPhone 7, pressione os botões Liga / Desliga e o botão diminuir volume.

Mantenha os dois botões pressionados até ver o logotipo da Apple aparecer na tela. O logotipo deve aparecer entre dez e vinte segundos depois de você começar a segurar os botões. Depois que o logotipo da Apple aparecer, seu iPhone ou iPad será inicializado normalmente.

Se esta combinação de botões não funcionar, o seu iPhone ou iPad pode precisar ser carregado por um tempo primeiro. Carregue por um tempo antes de tentar o hard reset.

Restaure o iOS com o iTunes

Restaure o sistema operacional iOS com o iTunes

Seu dispositivo pode estar com o sistema operacional congelado. Se a tela do dispositivo exibe uma mensagem de erro em vez do logotipo normal de inicialização, com a imagem de um cabo USB e um logotipo do iTunes, faça o procedimento abaixo.

A tela "Conectar ao iTunes" aparece quando o software iOS no seu iPhone ou iPad está danificado ou corrompido de alguma forma. Para que seu dispositivo funcione e inicialize novamente, você precisará restaurar o sistema operacional, e isso requer o iTunes em um PC ou Mac.

Restaure o sistema operacional iOS com o iTunes

Conecte o iPhone ou iPad a um computador com o iTunes. Para baixar no seu computador, faça o download do iTunes. Ao acessar o iTunes com o iPhone ou iPad conectado ao computador, você deverá ver uma mensagem dizendo que o iTunes detectou um dispositivo no modo de recuperação.

O iTunes informará que "há um problema" com o dispositivo "que exige que ele seja atualizado ou restaurado". Você provavelmente precisará executar uma "restauração" que fará o download do software iOS mais recente da Apple e o instalará no seu dispositivo.

O processo de restauração limpará os arquivos e dados no seu iPhone ou iPad, mas eles já estarão inacessíveis se o dispositivo não inicializar. Você pode recuperar seus dados de um backup do iCloud mais tarde.

É possível colocar qualquer iPhone ou iPad no modo de recuperação, desligando-o e conectando-o a um computador executando o iTunes com um cabo USB. Pressione o botão Início e mantenha-o pressionado enquanto conecta o cabo USB. Mantenha o botão pressionado até que a tela "Conectar ao iTunes" apareça no dispositivo.

Entretanto, você não precisará fazer isso se o dispositivo estiver funcionando corretamente. Se o seu sistema operacional estiver danificado, ele deverá inicializar automaticamente na tela do modo de recuperação, sem nenhum truque adicional necessário.

Se nada aqui funcionou, o seu iPhone ou iPad provavelmente tem um problema de hardware. Se ainda estiver na garantia, leve-o à Apple Store mais próxima, ou simplesmente entre em contato com o suporte da Apple pelo telefone 0800-761-0867.

Lá os técnicos vão ajudar você a identificar e corrigir o problema. Mesmo que não esteja na garantia, você pode solicitar um reparo na Apple, mas talvez seja necessário pagar por isso.

Fonte:Oficinadanet

 

 

Não tente se tornar uma pessoa de sucesso, tente se tornar uma pessoa de valor.

mX4bjkj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras