Ir para conteúdo
  • 0

Configuração para jogos atuais


Hugo Vieira

Pergunta

Fala ae Galera, primeiramente boa noite.

Gostaria da ajudar de vcs pra saber se com essa configuração abaixo o PC aguenta rodar jogos atuais em gráfico mediano/alto.

 

Placa de vídeo - Sapphire Radeon RX 570 4GB GDDR5 Pulse 256-bits

Processador - AMD Ryzen 5 3600, 3.6ghz

Placa Mãe - Asrock A320M-HD DDR4

Memória - Team Group T-Force Vulcan 8GB 2666MHz DDR4

Armazenamento - HD Toshiba 1TB Sata III 3.5"

Fonte - AeroCool KCAS 400W White 80 Plus

Gabinete - Gamer Shard AEROCOOL

 

Vi esse PC no site da Pichau por R$ 3800,00, e estou disposto a gastar até 4 mil se houver alguma sugestão de peças é só falar

 

 

 

 

 

  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei comentar especificamente a respeito de jogos, embora acredite que o principal a se investir nesse seu setup é a GPU.

Queria comentar a respeito da memória, onde o indicado pra esse Ryzen é uma frequência de 3200 ou 3600, pelo menos. Eu também não montaria um PC hoje com 8Gb de RAM, embora seja algo que você pode fazer um upgrade depois. De qualquer forma, eu iria no Ryzen e não num Intel por conta do custo-benefício e da capacidade de entrega. Esse 3600 é o processador que tenho namorado há alguns meses (e a alta do dolar tem inviabilizado montar a máquina).

Uma outra coisa que desaconselho fortemente é você comprar um HDD pra jogar, especialmente se você usar Windows como SO do dia a dia nela também. Invista num SSD e veja sua qualidade de vida melhorar exponencialmente.

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@Hugo Vieira Com 4k dá para pegar um ótimo PC. Sendo AMD ou INTEL. A questão é dólar que disparou.

image.png

i7 porém da oitava geração, eu pegaria um RYZEN. 3 opções legais abaixo, todos ultima geração e com ótimo vga.

image.png

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 02/06/2020 em 16:16, GaBarbosa disse:

Não sei comentar especificamente a respeito de jogos, embora acredite que o principal a se investir nesse seu setup é a GPU.

Queria comentar a respeito da memória, onde o indicado pra esse Ryzen é uma frequência de 3200 ou 3600, pelo menos. Eu também não montaria um PC hoje com 8Gb de RAM, embora seja algo que você pode fazer um upgrade depois. De qualquer forma, eu iria no Ryzen e não num Intel por conta do custo-benefício e da capacidade de entrega. Esse 3600 é o processador que tenho namorado há alguns meses (e a alta do dolar tem inviabilizado montar a máquina).

Uma outra coisa que desaconselho fortemente é você comprar um HDD pra jogar, especialmente se você usar Windows como SO do dia a dia nela também. Invista num SSD e veja sua qualidade de vida melhorar exponencialmente.

Eae Brow,

 

Também tenho essa opção de configuração, oq acha ?

Placa de vídeo: MSI AMD Radeon RX 580, 8GB GDDR5

Processador: i5 9400f

Placa mãe: Asrock H310CM HG4

RAM: Corsair Vengeance, 8GB DDR4, 2666MHz

HD: WD 1TB

Fonte: Corsair 650w

Futuramente podendo investir num SSD e mais 8GB de RAM

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
11 hours ago, Hugo Vieira said:

Eae Brow,

Também tenho essa opção de configuração, oq acha ?

Placa de vídeo: MSI AMD Radeon RX 580, 8GB GDDR5

Processador: i5 9400f

Placa mãe: Asrock H310CM HG4

RAM: Corsair Vengeance, 8GB DDR4, 2666MHz

HD: WD 1TB

Fonte: Corsair 650w

Futuramente podendo investir num SSD e mais 8GB de RAM

@Hugo Vieira tudo bem?

Cara, é como eu disse, eu não manjo muito da parte de jogos porque faz uns 15 anos que não jogo nada no PC. Alias, pra não dizer mentira, tenho jogado GTA V num notebook de 6 anos. Ou seja, não sei cravar quais jogos vão rodar bem, qual a resolução, essas coisas. Vou falar no geral.

Eu acho que o ideal é dar um upgrade na velocidade da memória, só que essa sua placa mãe vai te limitar nisso. Ai é mais uma questão de planejamento, orçamento e quanto tempo você pretende esperar antes de fazer um upgrade. Se tiver como, acho que vale a pena investir numa placa mãe que trabalhe com uma frequência maior de memória, ainda que você vá comprar agora essa memória ai mesmo. Enfim, coisas a se considerar.

Só uma observação: se você vai comprar um HD pensando em colocar um SSD depois, lembra de particionar direitinho. Joga o Windows pra uma partição e seus dados pra outra. Isso vai ter economizar um bom tempo quando for colocar o novo SO no SSD e formatar a partição Windows antiga. Ah, fique atento na velocidade de leitura do seu HD pra não passar raiva!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras