Ir para conteúdo

Como descobrir se um jogo roda no seu PC


Posts Recomendados

 

Comprou um jogo novo, mas não sabe se o seu computador tem a configuração mínima necessária para fazê-lo funcionar? Esse tipo de situação é mais comum do que se imagina. Afinal, nem todo mundo é especialista em hardware para saber de cor tudo aquilo que a sua máquina possui. Por isso, descobrir os requisitos mínimos de processamento ou de memória RAM, por exemplo, pode parecer mais complicado do que realmente é.

Pensando nisso, alguns programadores criaram o Can You Run It, uma ferramenta online para testar o seu PC e descobrir se um determinado game roda nele ou não. A verificação é feita pela internet e diretamente do navegador, ou seja, você não precisa de nenhum download — apesar de existir uma versão para desktop desta mesma ferramenta. Então, fique de olho neste tutorial e aprenda a descobrir se o seu computador é capaz ou não de rodar um jogo.

1. Acesse o site Can You Run It.

2. No campo “Search for a game”, digite o nome de um jogo para encontrá-lo na lista. Selecione o game e depois clique em “Can You Run It”.

85879.137067-Descobrir-se-um-jogo-roda-n

3. Na tela seguinte, selecione a opção “Automatic Detection”, que é feita toda pelo navegador e requer que o Java esteja instalado em sua máquina. Clique em “Start” para prosseguir.

85881.137069-Descobrir-se-um-jogo-roda-n

4. Aguarde até que o processo seja concluído. Se a fase de detecção levar mais do que um minuto, é provável que algo tenha saído errado. Então, feche a janela e repita o processo.

Descobrir se um jogo roda no PC

5. Durante a análise, uma janela de aviso do Java vai surgir na tela que pergunta se você deseja executar uma aplicação. Clique em “Executar”.

Descobrir se um jogo roda no PC

6. Ao final, a página exibe um resumo indicando se o seu computador se enquadra nas configurações mínimas e também nas configurações ideais recomendadas pelo fabricante do game.

Descobrir se um jogo roda no PC

7. Descendo a tela um pouco mais, você vê um detalhamento da análise do seu computador em comparação com os requisitos do jogo.

Descobrir se um jogo roda no PC

Agora que você já sabe se um jogo vai rodar, mesmo que em configurações reduzidas, em seu computador, já pode fazer novas aquisições sem medo de gastar dinheiro à toa.

Fonte:canaltech

 

Editado por Allanatulu
  • Curtir (+1) 1

Não tente se tornar uma pessoa de sucesso, tente se tornar uma pessoa de valor.

mX4bjkj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras