Ir para conteúdo

Posts Recomendados

 

Nos últimos anos, os smartphones se tornaram grandes alvos de vírus e malware, sendo necessário tomar cada vez mais cuidado com aplicativos instalados e sites visitados. O grande problema é que pode ser um pouco difícil de perceber ou mesmo de ter certeza que seu Android está com vírus. Felizmente, há algumas maneiras simples de descobrir isso e se suas senhas estão sendo roubadas, como você pode conferir com nossas dicas logo abaixo!

1. Lentidão

android

É normal que seu smartphone fique um pouco mais lento ao longo dos anos e seu uso contínuo. Você deve desconfiar de algo se isso acontecer repentinamente ou se a lentidão for bem mais intensa do que o normal.

Vírus e malwares de smartphones costumam realizar diversas tarefas em segundo plano, o que deixa o aparelho neste estado.

2. Atividade estranha no navegador

Como outros tipos de vírus, os malwares do Android também se aproveitam da internet para realizar atividades maliciosas. Você pode começar a desconfiar se diversos anúncios começarem a ser abertos sem motivo no seu navegador.

Além disso, vários sites estranhos podem ser acessados sem que você faça nada. Preste atenção nesses detalhes, já que estes são os sinais mais aparentes que você encontrará.

3. Novos aplicativos

Outro sinal bem perceptível de que há vírus no seu Android é a aparição de aplicativos e jogos novos que você não instalou no smartphone.

Muitos dos malwares do Android são desenvolvidos exatamente para gerar dinheiro através de anúncios indesejados e instalação de apps estranhos. Alguns desses apps ficam escondidos e você só os verá na gaveta de aplicativos do aparelho, então sempre fique de olho.

4. Aquecimento

problemas do android

O aquecimento de um smartphone é geralmente bem normal, especialmente durante o carregamento da bateria ou com o uso intenso de aplicativos ou jogos pesados. O problema é que o aquecimento sem motivos aparentes pode estar ligado diretamente a um vírus ou malware.

Como mencionamos anteriormente, os vírus de Android tendem a fazer seu smartphone realizar diversas tarefas em segundo plano, o que pode levar ao aumento de sua temperatura repentinamente.

5. Bateria consumida rapidamente

Por fim, você também perceberá que a carga do seu smartphone Android não durará muito quando estiver infectado por um vírus. Isso acontece pelo conjunto de fatores que mencionamos nos outros tópicos e é um sinal importante que você deve notar no dia a dia.

6. Como resolver?Caso tenha realmente descoberto um vírus ou malware no seu Android, há algumas medidas que pode tomar para se livrar do problema. Antes de tudo, instale um antivírus para fazer uma limpeza geral no aparelho. Você pode conferir nossas principais sugestões através deste link.

Fonte:apptuts

  • Curtir (+1) 1

Não tente se tornar uma pessoa de sucesso, tente se tornar uma pessoa de valor.

mX4bjkj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras