Ir para conteúdo
  • 0

Memória RAM a 2666MHz


iScroll

Pergunta

Bom, estou enfrentando um "problema" com a memória Team Group T-Force Vulcan 8Gb de 2666MHz sendo utilizada em uma mobo ASRock H310CM-HG4. Já uso ela a 3 meses e nunca tinha ido atrás de ver a frequência que ela estava, e só hoje fui ver que está a 2400, quando fui colocar na BIOS o perfil XMP pra rodar em 2666 simplesmente não da boot, nunca fui de fazer overclock (Mesmo isso não sendo overclock já que a ram é 2666) então não entendo muito dessa parte.

Já verifiquei e a mobo é compatível com essa frequência (tanto que tem o perfil predefinido), já procurei diversas soluções e até agora nada, se puderem me ajudar de alguma forma já fico grato!

  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Fundador

@iScroll Provavelmente elas não estão em DUAL CHANNEL, por isso não está funcionando o XMP.

Passei por isso recentemente e um membro me ajudou nesse tópico. Se suas memórias estiverem 'juntas' não estão em DUAL, caso queira se certificar utilize o CPU-Z, baixe e veja o que aparece algo assim, em CHANNEL.

image.png

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

@iScroll Provavelmente elas não estão em DUAL CHANNEL, por isso não está funcionando o XMP.

Minha mobo só possui 2 slots de memória, acho que não teria problemas de dual channel pq não tem como alternar 1 e 3, 2 e 4. E também estou usando somente um pente de 8Gb pq fiz a doação de um pra minha namorada kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@iScroll Ahhhhh... então pode ser por isso. Talvez o 'clock' só funcione quando temos duas memórias. Faça o seguinte, pegue a memória da patroa e teste, vamos ver no que dá rs

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@iScroll Mano, já tentou atualizar a BIOS? Veja se tem atualização ou veja alguma coisa no site dos caras... deve ter algo errado para não ir, não é possível.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras