GTA 5 quase foi completamente diferente do que conhecemos

Diego Albuquerque

61 views

Embora o universo gamer esteja aguardando notícias sobre o sexto jogo da franquia Grand Theft Auto, isso não significa que GTA 5 foi jogado para escanteio. Na verdade, muito pelo contrário, o jogo mantém seu status de atemporal e segue fazendo sucesso entre o público. Visto que desde 1997 a Rockstar Games vem aperfeiçoando seus títulos, é normal que o mais recente seja também o mais querido. Todavia, a dimensão do alcance de GTA 5 foi uma surpresa até para a própria desenvolvedora. Logo no seu lançamento, o jogo se tornou o produto de entretenimento mais vendido da história. Em apenas três dias, a companhia arrecadou um bilhão de dólares em vendas. Surpreendentemente, se você acha que acabou por aqui, está enganado. Aproveitando o lançamento de uma nova geração de consoles, a Rockstar anunciou o relançamento de GTA 5.

Isso mesmo que você acabou de ler, GTA 5 será disponibilizado para PlayStation 5 e Xbox Series X. Entretanto, isso não é tudo, o jogo ganhará uma versão expandida. O anúncio partiu por meio da Sony e da Rockstar, no mês passado. Além de contar com uma versão melhorada do game, aqueles que comprarem um PS5 terão acesso gratuito ao GTA Online durante os três primeiros meses. Por fim, só para abrilhantar ainda mais os mimos, a Rockstar confirmou que oferecerá um milhão de GTA$ todos os meses aos jogadores de GTA Online. O mais engraçado é que não é como se GTA 5 precisasse de um impulso, afinal, o jogo tende a se vender sozinho.

De qualquer forma, inspirados pelo Looper, acreditamos que essa era a deixa perfeita para relembrar alguns detalhes sobre o game. Mais especificamente, vamos revisitar a fase de desenvolvimento do mesmo e pontuar algumas coisas que quase foram diferentes.

A logo quase foi um desastre

gta-5-diferente-logo-600x280.png

Primeiramente, visto que a imagem é tudo no mundo em que vivemos, falemos da logo. Acredite se quiser, por pouco a capa de GTA 5 não foi um completo desastre. Só para você ter uma noção, ela teve de passar por 4 reformulações. As primeiras tentativas pareciam logomarcas de times esportivos, até que, finalmente, percebendo que a aparência é a alma do negócio, os designers tiveram a epifania final. Assim, no fim das contas, recebemos aquele numeral romano estilizado com uma textura e cor que remete àquela das notas de dólares.

Os nomes dos personagens eram outros

gta-5-diferente-personagens-600x280.png

Assim como a logo é importante para consolidar o visual da marca, os nomes dos personagens são elementos fundamentais para a narrativa. Sendo assim, é importante fazer uma boa seleção de substantivos próprios. Um bom nome é responsável por influenciar a recepção que os jogadores terão do personagem. Só para ilustrar, Tao Cheng era inicialmente chamado de Tao Wong; Steve Haines era Mitch Haines; Trevor Phillips era chamado apenas de Simon; Michael de Santa atendia pelo codinome Albert da Silva e Franklin Klinton nem sequer existia. Uma loucura, né?

Algumas missões foram modificadas

gta-5-diferente-missoes-600x280.png

Uma versão beta é uma ótima oportunidade para as empresas acessarem as opiniões dos usuários e saber se alguma alteração precisa ser realizada ou não no produto antes de sua finalização. No caso da Rockstar, eles aproveitaram a versão beta de GTA 5 para obterem respostas relacionadas às missões. Em suma, eles queriam saber se as mesmas eram divertidas ou se eram difíceis e tinham objetivos demais. Assim, algumas missões foram encurtadas e outras estendidas. Por exemplo, a missão do roubo ao banco possuía muito mais tarefas na versão beta. Em outros casos, apenas os horários e os equipamentos das missões foram modificados.

Por pouco não tivemos acesso à cavalos e colheitadeiras

gta-5-diferente-veiculos-600x280.png

Assim como dissemos acima, após a versão beta, alguns itens podem ser cortados do jogo. No caso de GTA 5, perdemos acesso a diversos acessórios e veículos legais. Só para ilustrar, veículos como colheitadeiras, bicicletas, patins skates motorizados e até cavalos foram excluídos. Além disso, isqueiros e miras a laser também não foram incluídos na versão final.



0 Comments


Recommended Comments

There are no comments to display.

Guest
Add a comment...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • By 403 - Forbiddeen
      Mais um joguinho de graça AAA para a galera, dessa vez é o F1 2018 que está sendo doado pelo Humble Bumble! Para resgatar seu jogo, clique aqui.
    • By 403 - Forbiddeen
      Mais um joguinho de graça, dessa vez é o Circle of Football. Para resgatar clique aqui.
    • By 403 - Forbiddeen
      Quake, o jogo original de 1996, estará de graça para PC durante os dias 7 à 9 de Agosto. O jogo será enviado automaticamente para todos que assistirem ao evento da QuakeCon através da Twich com a sua conta devidamente linkada à conta da Bethesda. Você pode se adiantar e vincular as suas contas no seguinte link: https://beth.games/39LaMBX
      Há rumores de que haverá um evento de arrecadação de fundo para caridade durante a QuakeCon e, caso o objetivo será alcançado, também será oferecido o Quake II para todos, mas até o momento são só rumores. Estamos avisando com antecedência para você não esquecer, mas lembraremos da gratuidade do jogo novamente na data do evento.
      Dica do Leandro Prott / Jogo Barato
       
    • By HellishWollf
      Como subir de nível rapidamente em GTA Online?
      Nível Máximo
      Atualmente, o nível e o limite de RP em GTA Online são 8.000. Devido ao grande tempo necessário para subir de nível, é extremamente provável que qualquer jogador acima da marca de 2.000 use uma conta modificada.
      Missões completas
      A maneira mais fácil de ganhar RP e subir de nível é simplesmente completar missões ao longo do jogo. Estes podem ser concluídos sozinhos ou com outros jogadores.

      Quanto mais complexo e agilidade para completá-los, maior será sua recompensa. Você pode ver a quantidade exata de RP e a experiência que serão concedidas a você antes do início da missão.
      Gire a roda da fortuna: RP rápido em GTA Online
      Se você acha que hoje é seu dia de sorte e tem dinheiro para gastar, a roda da fortuna é uma boa opção no Diamond Casino and Resort, por isso é sempre uma maneira de obter pelo menos algo de valor. No total, existem 20 prêmios diferentes que você pode ganhar.

      5 dos 20 prêmios RP concedidos, o que significa que eles têm 25% de chance de ganhar entre 2.500 e 15.000 prêmios RP. Além disso, atingir o Veículo do Pódio pela segunda vez gera 20.000 RP.
      Caixas de CEO e empregos VIP
      Como qualquer outro CEO, o GTA Online recompensa os jogadores por jogarem o sistema. Para ser exato, vender as caixas de CEOs que você pode obter enquanto joga na seção de jogos oferece ótimas recompensas.

      Essas missões podem ser coletadas através da realização de tarefas multi-missão, conhecidas como cobranças especiais. Você precisará comprar a missão e concluí-la sem que NPC ou outros jogadores sejam retirados de você antes de retornar ao seu armazém.

      Eles tendem a levar de 10 a 15 minutos para serem concluídos e, uma vez vendidos, você recebe o dinheiro e muito RP por todo o seu trabalho duro.

      O trabalho VIP é um pouco mais rápido, você leva de cinco a dez minutos para concluir várias missões por cerca de metade da recompensa.
       
    • By Allanatulu
      Os criadores de Fornite otimizaram o game para correr em todo o estilo de computadores e consolas. Os seus gráficos estilo desenho animado permitem que alguns computadores mais antigos ou menos poderosos consigam correr o game sem que ele perca o seu encanto.
      Obviamente, se o seu PC é modesto, terá de escolher gráficos ligeiramente mais simples, mas o divertimento continuará sendo idêntico. Dê uma olhada nas nossas sugestões para fazer Fortnite correr no seu hardware de maneira fluida, com pouco lag e com FPS aceitáveis.
      Requisitos Mínimos para rodar Fortnite
      Esses são os mínimos dos mínimos que o seu hardware precisa ter para correr Fornite:
      Placa de Vídeo: Intel HD 4000 Processador : Core i3 2.4 Ghz Memória Ram: 4 GByte Sistema Operativo: Windows 7/8/10 64-bit Saiba tudo sobre a Temporada 8 de Fortnite!
      Otimizando o sistema

      Naturalmente, se o seu PC é mais antigo ou modesto, será necessário ajustar alguns parâmetros gráficos no game para correr com fluidez. Se nunca fez isso em nenhum jogo, Fornite é uma ótima maneira de começar, porque o menu das preferências é simples e tem tudo o que é necessário.
      É possível usar as predefinições do sistema, inclusive escolhendo "Auto" e deixar o game escolher por você. No entanto, personalizar alguns parâmetros trará algumas vantagens. Em seguida, explicaremos como tirar o maior partido de cada detalhe para conseguir jogar Fortnite de maneira fluida.
      Modo de Janela

      É possível correr o game em Tela Cheia, modo de Janela ou Janela em tela cheia. No entanto, o modo de janela consome mais recursos, porque a sua placa gráfica tem de render a imagem do seu ambiente de trabalho e do jogo ao mesmo tempo.
      Dica: Tela Cheia usa menos recursos
      Resolução 3D

      Essa é resolução pretendida para o seu jogo. Quanto maior a resolução, mais pixeis a imagem mostra e, portanto, ela será mais nítida e perfeita. No entanto, quanto maior a resolução, mais o seu PC precisará trabalhar e isso baixará a sua performance. O ideal será um meio termo entre a resolução máxima permitida e a performance do PC.
      Dica: use uma resolução que seja equilibrada entre performance e gráficos. 1080p tem mostrado os melhores resultados a nível de performance.
      Distância de Visão

      Esse parâmetro regula a distância com que os objetos no jogo são renderizados. Ajustar para o mínimo deixa o mundo de Fortnite bem mais vazio, pois apenas os objetos perto do jogador são renderizados. Não houve ganho sustancial de FPS ao colocar esse parâmetro no mínimo.
      Dica: Se o seu PC é realmente lento, altere. Se não, não vale a pena mexer.
      Sombras

      Ao contrário do que se pensa, são as sombras que modelam a luz, em especial nos jogos de computador. Esse é um parâmetro que tem uma grande influência no jogo rodar liso ou não. Colocar as Sombras em Médio ou desligar completamente aumenta a performance em Fortnite. Naturalmente, o jogo perde em gráficos, mas o tipo de arte ao estilo desenho animado de Fortnite torna isso muito tolerável.
      Dica: coloque as sombras em Baixo ou desligue completamente.
      Anti-Aliasing

      O Aliasing é um fenômeno visual que ocorre nos detalhes finos da imagem: a linhas retas cintilam, parecendo bem picotadas em alguns casos. A sua placa gráfica controla isso com o Anti-Aliasing, suavizando esses ângulos. Não notamos grande diferença na performance mesmo desligando, por isso, basta deixar em Médio.
      Dica: coloque em Médio.
      Texturas

      Em jogos com um ambiente mais realista, como por exemplo PUBG ou Arma 3, as texturas têm uma influência enorme na performance. No entanto, em Fornite isso é pouco perceptível pelo já falado estilo artístico do game. Coloque em Médio ou Alto, a diferença não é assim tão notória.
      Dica: coloque em Médio, a diferença não é perceptível
      Efeitos

      Ajustar os efeitos para Baixo, Médio ou Alto não fez grande coisa pela performance. Naturalmente, algumas explosões e alguns tiroteios pareceram ligeiramente mais pobres, mas nada de chocante. Pode ficar colocado em Médio.
      Dica: coloque em Baixo ou Médio para uma ligeira melhoria
      Pós-Processamento

      Esse é o nome dado ao conjunto de técnicas que os criadores de jogos usam para tornar os ambientes mais apelativos. Em Fortnite, é possível apreciar esses efeitos por completo quando é apanhado pela Tempestade. A luz ganha um tom difuso e azulado e o próprio brilho do mapa muda. O Pós Processamento é, usualmente, um processo pesado para o seu computador e baixar esse parâmetro pode ajudar a aumentar ligeiramente a performance. De qualquer jeito, a Tempestade machuca o seu personagem.
      Dica: coloque em Baixo
      Menos Lag, mais vitórias
      Lag é um problema em qualquer game multiplayer mas existem algumas estratégias para o evitar:
      Verifique a sua ligação, reiniciando o seu router se necessário. Se possível, use uma ligação por cabo ao invés de Wi Fi. Desligue serviços que possam estar usando a internet ao mesmo tempo que está jogando. Programas como o Steam, Origin, Battle.net, assim como serviços de streaming como YouTube ou Twitch. Verifique a sua região no menu "Jogo" do Fortnite. É essencial que escolha um servidor perto da sua região.
      Uma questão de Energia

      Lembre de verificar o esquema de energia do seu PC. Ele precisa estar em "Elevado Desempenho" ou similar para conseguir aproveitar toda a sua capacidade. Se tiver um notebook, ligue o carregador na tomada.
      Resumindo o Essencial
      Fortnite é um game muito bem feito e otimizado para correr liso em vários tipos de computadores. A não ser que você tenha um PC que funcione a carvão ou esteja tentando jogar com o seu forno experimente:
      Colocar uma resolução ligeiramente mais baixa que o máximo permitido pelo seu PC; Desligar as Sombras; Colocar os Efeitos em "Baixo"; Colocar os Pós Processamento em "Baixo"; Usar uma ligação cabeada. Fonte:Ligadosgames