Ir para conteúdo

10 Aplicativos de realidade aumentada para usar com a câmera do seu smartphone

Foi se o tempo em que a câmera do seu smartphone servia apenas para fazer fotos e vídeos.

As câmeras dos smartphones nos dão a possibilidade de poder registrar qualquer momento de nossas vidas e ter a lembrança guardada para sempre. Mas você sabia que ela pode ser útil para outras coisas além de filmar ou fotografar? Confira 10 aplicativos de realidade aumentada que vão trazer novas utilidades à sua câmera, para além das fotografias, e aproveite muito mais seu celular.

Dentre os aplicativos selecionados nesta lista, você encontrará opções para transformar sua câmera em calculadora, câmera de segurança, aula de astronomia, tradutor e até fita métrica. 

10 Aplicativos de realidade aumentada para usar com a câmera do seu smartphone

Quick Scan - Leitor QR Code

Se você já esteve em uma loja e se perguntou se deveria comprar um produto antes de pesquisar o preço em outras lojas, com o Quick Scan (iOS e Android) você escanea o código de barras do item e procura ofertas on-line

Quick Scan - Leitor QR Cod

Quick Scan - Leitor QR Cod

Google Translate - Tradutor por foto

O aplicativo de tradução do Google (iOS e Android) permite que você traduza palavras e frases escritas em placas ou embalagens automaticamente, através de uma foto obtida com a câmera do seu smarpthone. 

Google Translate - Tradutor por foto

Google Translate - Tradutor por foto

Alfred - Câmera de segurança

Se você tem um telefone antigo sem uso, ou mesmo um tablet, e ele possui uma câmera, você pode usá-lo para a segurança doméstica com o aplicativo Alfred (iOS e Android).

Alfred - Câmera de segurança

Alfred - Câmera de segurança

Com este app, você conecta a câmera do seu celular que está sem uso ao seu smartphone de uso, e pode monitorar o que acontece em sua casa quando você não está, ou ainda usar como babá eletrônica.

MTailor - Calculadora de medidas corporais

Adeus fita métrica. Com o BodyRecog (iOS e Android), você pode calcular suas medidas através da câmera do seu smartphone, e tornar muito mais prática a compra de roupas por exemplo. Depois que as medições são feitas, ele fornece recomendações de integridade com base nos dados coletadosMTailor - Calculadora de medidas corporais

MTailor - Calculadora de medidas corporais

Google Goggles - Pesquise uma imagem

Instale o Google Goggles no seu Android e encontre informações sobre praticamente qualquer coisa com um clique de sua câmera. Basta tirar uma foto de algo que você deseja saber mais e o aplicativo pesquisará informações sobre o objeto.

Google Goggles - Pesquise uma imagem

Google Goggles - Pesquise uma imagem

Pokémon GO - Jogo de realidade aumentada

Este é um velho conhecido dos gamers e fanáticos pelo desenho do Pikachú. Você pode usar a câmera do seu telefone para jogar jogos de realidade aumentada como Pokemon Go (iOS e Android).

Pokémon GO - Jogo de realidade aumentada

Pokémon GO - Jogo de realidade aumentada

Com este game, você se sente como se estivesse caçando Pokémon no mundo real. Outros jogos neste estilo é Ingress (iOS e Android) e Zombies Everywhere (iOS).

Text Neck Indicator LITE - Corrija sua postura

Seu pescoço está doendo agora? Pode ser porque você esteja debruçado sobre o seu smartphone para ler este artigo. O aplicativo Text Neck Indicator LITE (Android) usa sua câmera para observar sua cabeça e avisa quando você está usando uma postura inadequada do telefone. 

Text Neck Indicator LITE - Corrija sua postura

Text Neck Indicator LITE - Corrija sua postura

Photomath - Resolva problemas de matemática

Precisa ajudar seu filho com alguma lição de matemática, mas você esqueceu tudo que aprendeu na aula de matemática? Baixe o Photomath (iOS e Android) e tire uma foto da equação. O aplicativo irá levá-lo através do processo de resolver a equação passo a passo e dar-lhe a resposta.

Photomath - Resolva problemas de matemática

Photomath - Resolva problemas de matemática

SkyView - Aprenda astronomia

Se você já olhou para o céu noturno e desejou ter prestado mais atenção na aula de ciências, então deve fazer o download do SkyView (iOS e Android). Com esse aplicativo, você pode apontar a câmera do seu telefone para uma estrela ou constelação e o aplicativo informará o que você está vendo. Ele até trabalha durante o dia para mostrar a posição das estrelas que você não pode ver.

 

SkyView - Aprenda astronomia

SkyView - Aprenda astronomia

Detector de Corrupção - Ficha de políticos

Em ano de eleição, nada melhor do que pesquisar sobre a vida do candidato que você pretende votar. E o Reclame Aqui lançou neste ano um aplicativo que facilita a vida do eleitor consciente. O Detector de Corrupção (Android e iOS) permite que você tire uma foto do político em questão e receba informações sobre a honestidade dele.

Detector de Corrupção - Ficha de políticos

Detector de Corrupção - Ficha de políticos

No banco de dados do app é possível acessar informações sobre presidentes, vice-presidentes, senadores, deputados federais e governadores que ocuparam o cargo nos últimos 8 anos, além dos atuais pré-candidatos à Presidência da República e a governos de Estados.

  • Curtir (+1) 1



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras