Ir para conteúdo

Como corrigir o erro E71 no Xbox 360

[TUTORIAL] Corrigir o erro E71 no Xbox 360

Um dos muitos erros que você pode encontrar em um Xbox 360 é o E71. Isso é indicado por uma simples luz vermelha piscante no quadrante inferior direito. O inconveniente é causado por uma falha na atualização da caixa de entrada ou do console, que às vezes é fornecida pelo Xbox LIVE. Ao contrário do anel vermelho da morte (RROD), o erro E71 não está relacionado ao superaquecimento e é um dos problemas menos comuns dos usuários do 360.

Erro de reparo E71
Formatar o disco rígido é certamente o caminho para se livrar desse erro. Tome as devidas precauções, pois apagará completamente todos os dados no disco rígido do Xbox 360. Essas informações não podem ser recuperadas. Inicie seu console sem um disco na bandeja. Na seção do sistema na bandeja principal, vá para a guia memória para revisar os dispositivos de armazenamento. Selecione o disco rígido e pressione o botão “Y” no seu controlador. Nas opções do dispositivo, selecione “Formato” e, em seguida, “Sim”. Reserve alguns minutos para o console para concluir o processo e não desligue o computador.

Restaurar o console com as configurações originais de fábrica é outra maneira de se livrar do erro E71 no seu Xbox 360. Ligue o console sem um disco na bandeja. No menu principal, vá para as configurações do sistema, que podem ser encontradas no guia Xbox 360, pressionando o botão guia no seu controle. Selecione as configurações do console e vá até as informações do sistema. Agora pressione a combinação dos botões gatilho esquerdo, gatilho direito, X, Y, pára-choques esquerdo, pára-choques direito, Y, cima, esquerda e cima. Pode não funcionar na primeira vez que você tentar a combinação, mas continue repetindo a sequência e não se apresse em fazê-la.

Se as duas etapas anteriores não se livraram do erro E71, entre em contato com a Microsoft ligando para 1-800-4-MY-BOX. Desde a epidemia de RROD, a Microsoft estendeu as garantias de todos os consoles do Xbox 360 por mais três anos. Quando você os contacta, eles enviarão uma caixa pré-paga para você enviar seu console. O processo de remessa, juntamente com o reparo do seu equipamento, dura entre três e quatro semanas. É melhor você não abrir a unidade, pois isso anulará completamente a garantia. Resista a algumas semanas sem o seu console e você poderá jogar novamente em breve.

Advertências
Ao formatar o disco rígido, não desligue o computador, pois isso pode danificar o disco.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras